💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 214 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Se eu bem entendi, devemos escolher apenas 1 empresa (a melhor) de um setor para investir, através das análises fundamentalistas e outras pesquisas. O que devemos fazer se ao passar dos anos, a empresa que escolhemos não é mais a melhor? devemos vender as ações dessa empresa e passar tudo para a nova melhor? ou simplesmente parar de aportar nessa empresa e começar a aportar na "nova" melhor e manter as 2 na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Para alunos que já são formados ou que já fizeram mudança nas sua vidas depois te começar aprender na AUVP. Quais coisas vc tinham ou tem, que te intitulam como PP, Pobre Premium?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Olá a todos... vi que teve um encontro da AUVP Núcleo, uma pena que foi em Goiânia... Alguém conhece algo parecido em São Paulo ou a AUVP tem intensão de fazer em São Paulo também?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
Meu sonho custa por mês pouco menos de 20K E se resume em: Jogar Tenis 1 vez por semana: 500 Morar num apartamento bom em um condominio foda 10.000,00 (aluguel + condominio+IPTU) Uber para transporte no mês: 2000,00 Massagem 1 vez por mês: 200 Viagem 1 vez por ano Guardar 2000,00 por mês para isso Streamings: 200,00 Jogos: 300,00 Comida: 1500,00 Contas fixas, como internet luz, e etc: 1000,00 Plano de Saúde Pica: 2000,00 Nada muito estravagante, mas que vai trazer uma paz e tranquilidade absurda
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva, -
Curiosidades inúteis 1 2 3 4 12
por Eddy Paulini- 224 respostas
- 13.6k visualizações
Fala, sardelas! Tudo bem? Bora se divertir um pouco e criar um acervo de curiosidades que simplesmente não levarão ninguém a lugar nenhum e que não servirão de PN na vida de ninguém 😂 Sabe alguma coisa inútil como: Os lados opostos de um dado sempre somam sete Ou de alguma coisa também imbecil e deveras óbvia como: Existem mais aviões no fundo do mar do que submarinos nos céus Deixe sua humilde contribuição! PS: sei que o @Raul sabe muitas dessas Hauhuahaa
Última resposta por Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
Hoje assisti a 6ª aula do módulo 1 - Como não cair em golpes. Estou acompanhando um conhecido que caiu em golpe, perdeu 250 mil dólares. A "empresa" golpista chama-se Pro Markets Finance, Orion-Promarkets Finances e usa contatos de Goiânia, Pernambuco e Reino Unido, o golpe consiste em contatar grupo de 3 ou 4 pessoas próximas oferecendo rendimentos de 10% a 18% ao mês. Para estabelecer confiança, inicialmente, solicitam pequenas quantias 1 mil reais, e 30 dias depois depositam os R$ 1.180,00, e vão aumentando os valores para 5 mil reais, 10 mil e sempre devolvendo com a correção absurda entre 10 a 18%, em 30 dias, esse processo leva meses. Nesse tempo descobrem seu pat…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
- 4 respostas
- 378 visualizações
Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira
- 4 respostas
- 902 visualizações
Oi gente bonita, investi minha reserva no tesouro selic como o próprio Raul indicou, a partir disso me surgiu uma dúvida, tecnicamente o tesouro selic não tem marcação a mercado certo? Então como é possível a rentabilidade negativa, não era simplesmente para ele render a selic(10,5)+ a taxa(0,15)? Fui ver hoje e estava com rendimento negativo kk
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
- 6 respostas
- 385 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Supostamente, acredito que não existe isso de "CDBs/RDBs sem vencimento"! rsrs No entanto, minha dúvida é como funcionam estes CDBs/RDBs que não explicitam o vencimento, como por exemplo as caixinhas Nubank. Os recursos são movimentados para novos títulos RDBs similares automaticamente quando ocorre o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 518 visualizações
Bom dia pessoal, Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises. Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante. Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade). Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, q…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,