💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 507 visualizações
Tem indicação de onde hospedar um servidor SVN na nuvem ? ( repositório subversion ) Hoje faço com maquina fisica na empresa... mas quero deixar esses cuidados e dor de cabeça para as empresas gigantes da nuvem... Indicações ? Sabem valores ?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
Necessidade de esconder Dinheiro!!
por Anônimo- 12 respostas
- 507 visualizações
Olá pessoal, Minha mãe foi processada e pode perder a pensão dela, uma das possíveis resoluções é ela ter que pagar tudo que recebeu. Ela consegue quardar até uns R$ 3 mil por mês. Tive a ideia dela comprar ouro (aqueles cartôes) e quardar em casa. E quando a situação passar, vender. Assim tendo o dinheiro de volta! Essa situação pode levar alguns meses para passar. Alguma dica!?
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 9 respostas
- 507 visualizações
Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios. Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins. Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos. Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido. Vai passar, vai passar.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 506 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Bom dia comunidade, muito tem se falado por aqui sobre o aluguel de ações. Vocês sabem o que o Barsi pensa sobre isso? Luiz Barsi, um dos maiores investidores da B3, tem uma visão critica sobre o aluguel de ações. Ele acredita que essa prática pode causar distorções nos preços das ações e não refletir adequadamente o resultado das empresas. Barsi compara o aluguel de ações como uma forma de "estelion@to" e critica a falta de regulação suficiente por parte dos órgãos fiscalizadores, como a CVM e a B3. Essa visão é controversa e não é compartilhada por todos os analistas e investidores. Alguns argumentam que o aluguel de ações é uma prática legal e pode ser uma fo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 506 visualizações
Tenho poucas ações da ITSA4, venho recebendo e-mails de propostas para comprar a subscrição da ITSA2/ITSA1 , pois tenho o direito de subscrição , aí diz que eu compraria mais barato. Porém achei estranho o final dessa ação, não ser nem ON e nem PN, até perguntei para a assessora da minha corretora, mas senti que nem ela entende isso, mas que teve que me oferecer. A verdade é que eu não entendi nada. Alguém entende sobre esse direito de subscrição e se vale a pena? Direitos de Subscrição: ITSA1/ITSA2 Preço: R$ R$ 6,70 Fator: 1,37% Data Ex: 18/02/2025 Negociação até: 10/03/2025 até 08/04/2025 Reservas até: 10/04/2025 (até às 16h) Liqu…
Última resposta por Lavine M., -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 10 respostas
- 506 visualizações
Oi S@rdinhas, Cheguei em casa ontem e tinha chegado um pacote nos correios.... Flor de sal é muito bom e vou testar a receita do @Raul esse final de semana! Obrigado AUVP.
Última resposta por William Redig, -
- 17 respostas
- 506 visualizações
Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário?
Última resposta por Évilin Garcia, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Comunicamos aos senhores acionistas da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia”) que, conforme aprovado em reunião do Conselho de Administração em 19 de dezembro de 2022, os valores atribuídos por ação relacionados ao pagamento de juros sobre capital próprio, referentes ao quarto trimestre de 2022, foram ajustados de R$ 0,06382260 para R$ 0,06398106 por ação (valor líquido de R$ 0,05424921 para R$ 0,05438390), sendo que o valor líquido já deduz o Imposto de Renda na Fonte de 15% sobre o valor dos juros sobre capital próprio, exceto para os acionistas que tiverem tributação diferenciada ou que estejam dispensados da referida tributação. …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Boa noite galera, tenho uma duvida em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já agradeço a atenção.
Nos últimos 5 dias, subiu 5,68 (13,75%). Valor US$ 46,98. Alguém? 😃
- 1 resposta
- 505 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 505 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
Última resposta por Adriano Umemura,