💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 456 visualizações
Última resposta por Evandro, -
-
- 19 respostas
- 879 visualizações
Coloquei minhas ações para alugar, na Clear, caso eu compre mais ações elas ficaram alugadas ? Por exemplo, supondo que tenha 100 ações de WEG, e coloquei minha carteira inteita para alugar, e no dia seguinte, comprei mais 100 ações. Baseado nesse cenário, eu teria 200 ações alugadas ou somente 100 ações alugadas e 100 ações não alugadas ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 704 visualizações
Bom dia, eu achei que havia entendido bem sobre marcação à mercado até assistir sobre contra fluxo. Em resumo seria ir contra a tendência que os bancos e corretoras oferecem certo? Mas falando em análise, esse contra fluxo seria mais para o caso de Tesouro, ou seja para investimentos que possibilitam marcação à mercado? Para CDB não tem como contra o fluxo pois mesmo optando no pós esperando por exemplo a alta das taxas mas não temos como saber o resultado. Esse cenário atual pode ser que sim pois a tendência da SELIC é abaixar mas, em outro caso que não temos tanta certeza? Não sei se ficou claro, pois pelo o que entendi funcionaria mais para o …
Última resposta por Antonio Neiva, -
Em pleno 24/01/24, o Soco Matinal traz o que estava por trás da alta do pregão de 23/01 que foi uma beleza, quem diria até que a Irb ia saltar mais de 10% depois daquele resultado? Eu nem imaginei tanto. Além disso, não é só Irb, não. Netflix também surpreendeu mais tarde, vamos ver o que ela tem pra gente aí. Por fim, mas não menos importante, vamos falar do que tá rolando na China que mexe com a Vale, mas também como vão as ideias do Taxad sobre o Brasil. Se liga! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.262 Dia 23/01/2024: +1,31% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, a Ibovespa tá dando u…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 401 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Desanimado com os meus resultados
por Anônimo- 3 respostas
- 814 visualizações
Ola! Sou um investidor bem amador, somando um pouco mais que 100k, ”pulverizados” em diversos tipos de ativos. Sinto que em tres anos de investimentos, eu nao tive bons resultados. Ja pedir ajudar pro time da BTG e so me empurraram ativos que nao correspondiam ao meu objetivo. Hoje estou na XP, nao tenho um support como gostaria, porem, pelo menos nao me empurram ativos, que pra mim, nao faz sentido. Um breve desabafo de um desanimado. PS: Perdão pela falta de acentuação. Uso um note que nao e do br e nao consigo usar todos os acentos gráficas, excepto quando tem a palavra no dicionário
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 454 visualizações
Essa live foi sensacional! kkkk Toca aqui 🤚quem curtiu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 634 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Pessoal, AUVP Investimentos esta fora do ar pra vocês também ? Não deixa logar tanto no APP Celular, quanto via WEB
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 362 visualizações
Segundo o Google: extravagância substantivo feminino 1. qualidade de extravagante; ação que escapa às normas usuais do bom senso, do equilíbrio emocional, do bom gosto. 2. qualidade de excêntrico, singular, esquisito. Oi S@rdinhas, Vocês devem estar se perguntando: E daí?? Na minha família, Janeiro é o mês dos aniversários: Começa comigo no dia 10, 13 a minha irmã caçula, 16 minha filha, 18 esposa do meu pai, 19, outra irmã e 21 o meu neto. Além das festas de fim ano e dos aniversários todos, tem IPVA e IPTU. Resumindo, Janeiro é o mês do "paganini". Novamente, e daí? Bom, até há 3 anos atrás, nessa época do ano eu jurava para…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
E a turma 27 como está indo nos estudos? Vejo poucos relatos da turma. Eu, já que não tenho férias, estou colocando meus estudos em dia. E vocês?
Última resposta por Victor Hugo Guedes Silva, -
-
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, o que vocês estão achando dos apps da AUVP? Instalei os apps da AUVP hoje e fiquei muito satisfeito com eles. Ainda não mexi em todas as funcionalidades, mas, pelo que testei, gostei muito. A parte dos investimentos foi a que mais gostei. Adicionei alguns ativos e achei bem fácil de mexer além de prático também. A equipe criadora dos apps está de parabéns.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 502 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Gostaria de me aprofundar nesse tema a fins de curiosidade mesmo. Como funciona para a empresa fazer a bonificação? Até onde entendo, a empresa pode optar por fazer uma bonificação aos acionistas ao invés de, por exemplo, pagar os convencionais rendimentos em formas de dividendos ou JCP. Se essa premissa é correta, queria entender melhor sobre como isso se reflete para a empresa. Por que ela optaria por isso ao invés de rendimentos? Ajuda a segurar o investidor? Tem algum benefício financeiro e/ou fiscal? Ainda para ilustrar um pouco mais. Sabemos que quando se tem pagamentos de proventos o dinheiro troca de bolso. Eu …
Última resposta por Cézar Busato,