💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 201 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 481 visualizações
Bommmm dia Sardinhas! A quanto tempo em kkkk Gente queria saber se tem algum CDB Liquidez Diária na AUVP Investimentos, pois seria uma boa né concentrar tudo nela 😬
Última resposta por Enio Junior, -
- 11 respostas
- 570 visualizações
E aêeee pessoal. Cria gado de corte ou leiteiro? A quanto tempo? Conta ai como está o mercado na sua região?
Última resposta por Ezequiel Doulas Prezotto, -
- 10 respostas
- 381 visualizações
Não sei se vocês concordam, mas esse ano está passando extremamente rápido. Piscamos os olhos e lá se foram seis meses, piscamos novamente e já que chega o fim de ano. Em se tratando das festas de fim de ano, vocês costumam planejar antecipadamente? Vocês gostam de viajar ou passam com a família? No natal eu acabo passando com a família e no ano novo, quando consigo, gosto de viajar e aproveitando com amigos. E vocês, sardinhas? Como aproveitam as festas de fim de ano?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
Bom dia. Não sei desde quando, mas o Banrisul me colocou um um CDB deles utilizando o valor que fica parado na conta corrente. A princípio tudo certo com a liquidez, posso pegar o valor que eu quiser, quando eu quiser, mas olhar no extrato que o saldo remanescente da conta ta em R$1,00 nao é legal kkk Por conta do meu serviço, dificilmente tenho tempo de ir até uma agência para questionar essas coisas, procurei no app e tbm nao é facil acha, mas tinha no site Gostaria que vcs me ajudassem a desvendar o que ta rendendo e se vale o risco, visto que é um CDB. Sou correntista mas nao tenho minha reserva no Banri, recebo o salario nele e uso pro dia a dia.
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 3 respostas
- 447 visualizações
Olá, pessoal! Aproveitando o tema da live de hoje, o que vocês aconselham fazer nos ciclos de commodities? Por exemplo, comprando VALE3 agora no momento em que está abaixo dos R$ 70,00, considerando um futuro ciclo de alta do minério de ferro, com a cotação dos papéis da Vale passando de R$ 100,00, vocês consideram válida a venda (ainda que parcial) do ativo quando houver sinais de queda do preço do ferro? Ainda, passando da faixa dos R$ 70,00, os aportes devem continuar? Minha opinião pessoal e o meu planejamento é no sentido de aproveitar esses momentos de baixa para realizar os aportes (entendo que, mesmo sendo uma empresa cíclica, os momentos de alta co…
Última resposta por Daniel De Barros Di Giácomo, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Era pra eu ter entrado na AUVP lá em maio de 2022, mas não era pra ser e eu acabei entrando no momento em que eu precisava tomar decisões financeiras importantes na minha vida, ou seja, no momento certo! Tudo que aprendi foi essencial para hoje eu olhar pra trás e ver que tomei decisões acertadas. Sou muito grata por tudo que aprendi nesses quase 6 meses e muito grata também pelas pessoas que conheci, amigos que fiz e baguncinhas que baguncei!!
- 2 respostas
- 368 visualizações
Pessoal, noite boa. Sou casado, tenho 39 anos, já trabalhei de CLT e hoje tenho meu próprio negócio, juntei um patrimônio total entre PF e PJ na beira de 1 Milhão! Venho de uma família de produtores rurais e de comerciantes e tenho uma cafeteria, no sul do Espírito Santo, cidade de 30 mil habitantes, eu e minha esposa dependemos da Cafeteria. Eu retiro 5 mil e minha esposa 4 mil. Já trabalhei de tudo e tenho muita experência, na area atual que atuo, que é Barista, Torrefador e empreendedor. Estou um pouco cansado de atendimento ao publico, nos ultimos anos as pessoas estão mal educadas e sem respeito, mas não tenho grana suficiente para viver de renda, logo tenho que …
Última resposta por Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas, -
-
- 78 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde a todos, como eu utilizo do celular para trabalhar e já estou a alguns anos sem trocar, é provável que pegarei um Iphone 15 agora ou o 14 se a diferença de valor fizer valer a pena. Alguém aqui irá comprar também? Vocês acham que compensa pegar esse novo iphone? Ou preferem o celular de alguma outra marca?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 8 respostas
- 244 visualizações
Muito feliz com todo o conhecimento adquirido e com a certeza de que estou no caminho certo! Bora para a prática!!! 🐟🤑💰 Obrigada @Raul Sena e equipe! Vocês são top!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Ano passado iniciei minha alocação em um novo tipo de fundo imobiliário na minha carteira: o fiagro, após análise resolvi aportar no fundo da suno, o SNAG11, desde então vem remunerando bem. Alguém aportando em fiagro? E no SNAG11? Vale a pena essa subscrição?
- 12 respostas
- 300 visualizações
Fala gente! Vou inovar nos tópicos da comunidade aqui, haha Há uns 3 anos eu tenho trabalho com um público algo acima do Pobre Premium (vulgo riquinho) e tenho usado roupa social para trabalhar. Como não era hábito, comecei a usar uns sapatos de marcas de shopping, nada muito caro, mas nada que parecesse muito vagabundo (acho que agora tenho um da Mr Cat e um da CNS), mas parece que eles vieram programados pra se desfazer em um ou dois anos!! Começam a soltar partes por dentro, rasgar essas partes mais frágeis, um até fez uma rachadura gigante na sola!! Estava procurando umas marcas melhorzinha e encontrei uma Louie que parece boa, mas que não tem loja físi…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
CDB Liquidez diária. É uma boa? Se sim, qual vcs acham melhor? Ou vai de Selic Selicoso?
por Bruno Prado- 3 respostas
- 284 visualizações
Fala atuais e futuros ricos. Bom dia boa tarde boa noite. Eu to com uma grana que não to sabendo onde investir. Como minha carteira ta mto exposta a ações, eu queria mandar essa grana guardada pra FIIs e balancear a coisera toda. Porém, como estou no modulo 5 ainda, queria voltar e estudar mais um pouco sobre FIIS. Enquanto eu to aprendendo, gostaria de deixar como reserva de oportunidade, mas parada em algum lugar que renda alguma coisa pq ta me dando pavor ver parado na corretora (é, eu mandei pra lá e ainda não comprei nada) Vi que o Sofisa oferece conta com CDB diário. Vcs conhecem outros bancos que ofereçam a msm coisa? Vcs sabem como funciona …
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Galera e ai beleza? Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria. Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês. O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto? Obrigado Galera!!
Consultoria Independente
por Anônimo- 3 respostas
- 615 visualizações
Ola a todos! Assistindo a live de 11/set, me deparei com a pergunta de um aluno da AUVP sobre o tema "consultoria independente". Raul respondeu ser um valor elevado e que esta diretamente relacionado ao valor do patrimonio. Gostaria de obter maiores informacoes de como funciona e do respectivo valor. Necessitam de algum detalhe da minha parte? Muito obrigada.
Última resposta por Henrique Magalhães,