💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 363 visualizações
Bom dia pessoal!!! Só revisando a renda fixa para eu ver se intendi. Ex: 12% ao ano significa 1% ao mês ? Sendo assim,se coloco 5mil a conta seria : 5000×1÷100=50 está seria a conta ? Outro exemplo: um título dando 116% do cdi, nos dois exemplos seria uma lca ou lci. Sendo assim a conta seria: 10,40x16÷100=1,664 este 1,664 seria a porcentagem por mês? Então seria: 5000×1,664÷100=83,2? Desde já agradeço a ajuda !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 452 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou na aula de marcação a mercado, eu entendi o conceito como sendo o "momento oportuno de resgatar os títulos", aproveitando os novos valores para ter a rentabilidade ou bem próximo da rentabilidade antes da data de vencimento. Então me surgiu algumas dúvidas: Um tesouro NUNCA terá rentabilidade maior que o prometido correto? Se ele está prometendo um pré-fixado de 10%, e eu aplicar 800 reais, a rentabilidade bruta sempre será 80 reais no vencimento. Da mesma forma que, um IPCA+6%, a rentabilidade bruta sempre será 48 reais (considerando que a inflação foi a desvalorização da minha moeda e saiu da conta da rentabilidade). Eu tenho um e…
Última resposta por Matheus De Brito Santos, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Oi gente, buenas. Olha, não me julguem. Masssss, eu juro que até hoje não consegui entender qual o melhor momento para investir em cada tipo de tesouro. Eu consigo entender o conceito de cada um e suas especificidades, mas quando eu vou para a prática, não consigo definir qual o melhor para se investir. O que vocês me sugerem? Já voltei o módulo 3 pela 3ª vez ( e não é ironia). Na minha cabeça parece que é mais fácil escolher uma empresa de renda variável. 😟
Última resposta por Maria Teresa Bezerra Gomes, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia, Estava investindo no tesouro prefixado 2027 com rentabilidade de 12%, entretanto, o camarada sumiu e não consigo encontra-lo para continuar aportando, e agora? O único jeito é aportar em outro? E se sumir também, já vai começar virar bagunça minha carteira... Poderiam me ajudar? Tem como eu achar o tesouro 2027 para continuar aportando? Ou já era? Uso a AUVP Capital.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Pessoal, bom dia. Tudo bem? Eu terminei o curso e estou montando minha carteira de ações agora. Mas fiquei com dúvida sobre como configurar o diagrama, ou utilizá-lo corretamente, para aportar seguindo porcentagens correspondentes para meio e topo da pirâmide. Porque caso eu tenha selecionado uma empresa para o meio que tenha notas melhores que uma empresa da base, o diagrama vai sugerir uma posição maior na empresa do meio. Como vocês fazem para manter as proporções da base, meio e topo utilizando o diagrama?
Última resposta por Maykel Melo Da Silva, -
- 5 respostas
- 358 visualizações
Boa tarde! Ontem concluí o módulo 3, sobre renda fixa. (Sim, estou um pouco atrasado, pois tive que dar um passo atrás para construir minha reserva de emergência). Acho que compreendi bem a teoria: o que significa e qual é a dinâmica de cada título. Porém, sou novo nisso. Nunca fiz um investimento, e estou inseguro para começar a construir a carteira. Basicamente, estou com receio de fazer investimentos que não estão associados com os meus objetivos. Meu objetivo não é ter rendimentos a curto prazo, mas sim construir uma carteira sólida para daqui uns anos estar confortável financeiramente e ter tempo para a minha família. Agradeço quem puder me ajudar. 😁🙏
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 492 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem! :D Vocês tem alguma dica/metodologia para definir as notas da renda fixa no diagrama do cerrado? Abraços!
Última resposta por João Heytor, -
- 5 respostas
- 471 visualizações
Na aula do módulo 3, sobre fundos de investimentos, especialmente os sob gestão ativa, percebe-se que não são vantajosos. Alguém saberia dizer se o fundo de investimento Hashdex Bitcoin FIC FIM está dentro destas características ou, por ser além disso um ETF, ele apresenta propriedades mais atrativas do que os famigerados Fundos de investimento clássicos?
Última resposta por Pablo Wust, -
- 5 respostas
- 372 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Apenas queria tirar uma dúvida, até que meio boba, mas apenas para esclarecer. Onde seria o local ideal para consultar as taxas dos indexadores de renda fixa? (SELIC, IPCA, CDI) Seria no próprio site do Banco Central? Apenas para não correr o risco de pegar nenhuma projeção desatualizada. Foram tantos sites mostrados que acabei me perdendo nesta parte. Se puderem passar o link, agradeço. Adorei o conteúdo e aprendi muito sobre renda fixa, mas por incrível que pareça me perdi nisto, haha.
Última resposta por Higor Ryan Manteli Da Silva, -
- 5 respostas
- 407 visualizações
Sei que títulos atrelados ao IPCA+, por incidirem imposto de renda não estarei protegido em um cenário de hiperinflação. Porém se o mesmo título estiver isento de imposto de renda, estarei protegido do cenário de hiperinflação?
Última resposta por Alexandro De Souza Costa, -
- 5 respostas
- 344 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, venho fazendo o curso e cheguei ao fim do modulo 3 (Renda Fixa), porém, uma dúvida me acompanhou durante todo o modulo, a qual não fora respondida ou eu que não me atentei a alguma explicação. Nesse sentido, vou criar uma situação hipotética na qual a minha dúvida se enquadra. Supondo que eu possuo R$ 1.000,00 para investir todos os meses, com a finalidade de realizar uma viagem ao final de 6 meses, nesse sentido, encontro um CDB com vencimento em 180 dias. Assim, realizo o primeiro aporte de R$ 1000, no próximo mês eu consigo fazer um novo aporte nesse mesmo CDB ou, tenho que procurar outro?
Última resposta por Daniel Henrique#3776, -
- 5 respostas
- 326 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida conforme a imagem se vale a pena eu vender esse titulo agora uma vez que ele vence em 2026, já está perto e aproveito e compro o titulo prefixado 2031 a taxa de 11,88% sei que irei pagar IR pois ainda não chegou aos 15% de regressão. A ideia é aguardar com os novos titulo 2031 e vender a mercado uma vez que a expectativa é de abaixar a SELIC portanto em um futuro esse titulo a essa taxa de 11,88% é muito bom.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 5 respostas
- 357 visualizações
Boa noite a todos! Estou com a seguinte dúvida, pode deixar minha reserva de emergência no tesouro SELIC? Esse não sofre marcação a mercado, então independente do momento que eu for resgatar o dinheiro eu tenho 100% de certeza que nunca perderei, certo? Em uma aula do modulo 3 o Raul fala que deixa a reserva na poupança, pois em algum momento do final de semana o mercado pode estar fechado e pode ocorrer de eu não conseguir fazer resgatar no tesouro SELIC, porém essa aula e mais antiga e vai contra a muitas coisas que eu assisto, isso risco ainda existe?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
Olá! Acabei de assistir as duas aulas de marcação a mercado e gostaria de uma opinião, tenho alguns CDBs pré-fixados com vencimento em 2026 com taxa de 13,85%, seria um bom momento de realizar venda antecipada desses CDBs tendo em vista que a taxa se encontra em 10,50% com uma ameaça que vá voltar a subir? Não que eu vá vender só queria uma opinião para ver se eu entendi direito a aula e se esse seria um bom momento. Agradeço desde já!
Última resposta por Eddy Paulini,