💬 Comunidade AUVP
-
Nos últimos 5 dias, subiu 5,68 (13,75%). Valor US$ 46,98. Alguém? 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
BOA TARDE, ESTOU FAZENDO UMA SELEÇÃO DE ETF NOS EUA PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR E ESCOLHI ESSES ATE O MOMENTO. PODERIAM ME DIZER SE ACHAM UMA BOA ESCOLHA? DIA - NOTA 9 CSPX- NOTA 11 VNQ - NOTA 9 VNQI - NOTA 7 BND - NOTA 15
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 505 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Conforme a aula o Raul disse que, no momento da venda do tesouro a marcação a mercado eu não poderei escolher o titulo, somente o valor. Não entendi o fato de quando eu for vender um titulo do tesouro a marcação a mercado, o sistema que escolhe qual vender e não o que eu quero vender? Se é marcação a mercado eu que deveria escolher pois e titulo que estudei e vi que compensa vender é um, mas o sistema escolhe o mais antigo?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
galera gostaria da ajuda de vcs. não sei se e bom fazer este movimento de venda e compra. entendendo que os títulos vão vencer 1000 no final e e hoje tem título pagando mais. estava pensando em vender uns 20k e recomprar para um titulo para fazer a marcação a mercado no futuro este seria um bom momento. porem para fazer marcação a mercado e melhor o pre-fixado ? outra duvida quanto maior a taxa menor o valor do titulo ? sendo assim a ideia seria pegar uma taxa maior e esperar o ipca cair e vender no caso do prefixado. ( da pra fazer no ipca tbm ?) no ipca teria que ver cad…
- 6 respostas
- 505 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Alguém aqui já conseguiu efetuar a compra dos melhores títulos de renda fica ofertados pelo BTG? Os Pré-fixados do banco Master de 16% 16.50% aa, alguém já conseguiu comprar esses títulos? Eu fico esperando e a plataforma sempre tem um instabilidade e quando libera já n tem mais nada.
Última resposta por Alex Fernando Sant Ana, -
- 10 respostas
- 505 visualizações
Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajuda, por favor. Investi aproximadamente 39k em ipca+ 5,47% (2055) há algum tempo e o que me incomoda hoje são os cupons semestrais que julgo atrapalhar a ação dos juros compostos na minha atual fase de construção de capital. Faz sentido resgatá-lo hoje para alocar em IPCA + 2029, por exemplo? (Valor de resgate seria 31k…valor dos cupons recebidos até agora somam aproximadamente 6k).
- 2 respostas
- 505 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno da nova turma.. Satisfação em está fazendo parte dessa comunidade.👊
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 505 visualizações
Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E hoje, um dia para lá de especial, como eu disse ontem, então não posso deixar de homenagear os homens, dizer o quanto vocês são especiais. Afinal de contas, hoje é o dia de vocês, seres incríveis: Dia de todos os Santos. IBOVESPA Acima de tudo o Ibovespa apresentou um desempenho variado em outubro, encerrando o mês com uma queda de 2,94%. No entanto, ontem, dia 31/10/2023 ele conseguiu fechar no positivo, com 0,54% de valorização e …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 505 visualizações
Das palavras japonesas: iki (生き) que significa vida e gai (甲斐) que pode ser entendido como valor ou até mesmo propósito. Juntos, ikigai pode ser entendido como "a razão de ser" ou também como a "razão de viver". É uma filosofia que busca procurar nossa razão por estarmos vivos unindo 4 pontos que serão benéficos não apenas para a pessoa mas também para outros ao redor seja família, amigos, empresas, comunidades e por aí vai. Estes 4 pontos são: - Aquilo que você ama: o que é que te move? O que você gosta? O que te motiva? É ensinar, jogar bola, ler, cozinhar, gerir projetos, escrever... Existe uma infinidade de coisas que você pode amar; - Aquilo que …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 3 respostas
- 504 visualizações
Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado: DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM. O correto não seria "sempre NÃO"? Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não? Obrigado queridos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 15 respostas
- 504 visualizações
Como saber se o alguém fe ações está ativo no meu caso? Ouvi dizer que pra alguns a ativação é automática, onde verifico se está ativo dentro do app do BeTeGe?
- 3 respostas
- 504 visualizações
Boa noite, Pensando no periodo atual economico, com a SELIC caindo mas sem sabermos exatamente até onde vai, como poderia exercer a teoria do contrafluxo? Atrelar titulos ao IPCA seria interessante? Eu invisto desde 2017 e na minha pouca experiencia, percebi que titulos atrelados ao IPCA tiveram melhor rendimento, mas gostaria de trocar experiencias com outros investidores. Bons investimentos a todos.
Última resposta por Leonardo Salles Binato,