💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 985 visualizações
Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Não é motivo para desespero, mas é um momento para observar com atenção os riscos nos investimentos principalmente falência de empresas e alta inadimplência. Eu trabalho diretamente com cobrança de dívidas bancárias e nunca vi tamanha inadimplência, como prova é só olhar o resultado dos bancões. Será que a bolsa pode ficar ainda mais barata?
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera! Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana. A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35. Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional. Nesse caso, o que devo fazer?
Última resposta por Claudia Machado, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Na hora de investir em renda variável, vocês costumam levar em consideração se uma empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? Se sim, como vocês pesquisam isso? Eu tento ver no site da empresa, pesquisar alguma coisa no Google, mas nem sempre tenho certeza se meu veredicto está correto. Grande abraço!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá comunidade, tudo bem com vocês? Eu cometi o erro de antes de estudar e ver o curso, comprar ações bem ruins, mas algumas delas (na sorte) foram escolhidas certas. Gostaria de fazer a transferência de custódia para a Isaex apenas as que eu analisei e quero compor minha carteira e deixar as ruins nessa outra corretora, pra ser uma espécie de baguncinha (não quero vender ações nesse momento). É possível transferir apenas alguns ativos, ou se eu for transferir, tenho que transferir tudo?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 727 visualizações
Oi pessoal, Desculpem se for uma dúvida muito básica. Estou querendo assistir o último vídeo de discussão dos resultados do Bradesco pq estava trabalhando no momento da live. Vocês conseguiriam me ajudar com isso, por favor? Procurei um monte lá mas não encontrei. Abraços! -Vitor.
Última resposta por Douglas QMS, -
Moro no EUA e tenho investimento no Brasil.
por Convidado Tiago Jonathan- 5 respostas
- 857 visualizações
Boa noite, eu moro no EUA, só que invisto no Brasil, eu não dei saída no Brasil, trabalho e declaro impostos aqui nos Estados Unidos, gostaria de saber se tem algum contador que possa ajudar nessa situação.
Última resposta por Tiago Filgueira, -
- 5 respostas
- 884 visualizações
Galera tenho uma dúvida bem de iniciante. Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real? Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
Ansiedade ao Gastar...
por Anônimo- 5 respostas
- 845 visualizações
Toda vez que tenho um gasto, programado ou não, me vem uma ansiedade danada. Não sei lidar com isso. Preciso de ajuda para saber como lidar com esse sentimento. Hoje meu cartão de crédito gira em torno de R$1.500 - R$2.000. Ganho em torno de R$4.000 até R$6.500... Minha reserva de emergência já tem 6digitos e tenho um dinheiro extra, sempre pensando em Zerar o Cartão de Crédito... Hoje está assim a situação das minhas parcelas: Dez 23: R$1.145,80 Jan 24: R$816,67 Fev 24: R$539,47 Mar 24: R$369,94 Abr 24: R$369,94 Mai 24: R$369,94 Jun 24: R$113,63 Jul 24: R$39,19 Ago 24: R$39,19 Eu tenho o dinheiro para zerar meu cartão de crédito agora me…
Última resposta por Christian Keniti Kataoka De Mello, -
Investimento é dívidas
por Anônimo- 5 respostas
- 654 visualizações
Boa noite, Tenho algumas dividas de cartão de crédito que já estou em processo de negociação para tentar quitar ! Acredito que ainda vai demorar um pouco, mas gostaria de já começar os investimentos, vou vender meu apartamento e mudar para outro de menor valor com minha família e assim já consegui ao menos minha reserva de emergência e algum investimento inicial! Minha dúvida é, se nesse tempo que estou em negociação algum banco é possível esses investimentos serem penhorados? Espero que possam me dar uma luz ! Obrigada!
-
- 5 respostas
- 880 visualizações
Li hoje essa notícia: O Conselho de Administração da Vale (VALE3) aprovou cancelamento de 239,88 milhões de ações ordinárias da empresa. O cancelamento ocorrerá sem redução do valor do capital social e representa 72,5% do total de ações em tesouraria existentes até 31 de janeiro. Alguém consegue trocar em miúdos o que isso significa?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, eu entendo e concordo com a ideia do Raul de nos fazer entender sobre o setor/empresa que estamos investindo e não nos fazer um analfabeto funcional. Porém acredito que a maioria aqui não trabalha com economia, logo, tem que focar na sua área profissional (exemplo, eu sou médico e tenho que focar em me especializar e dedico muito tempo a isso e, consequentemente, nao tenho taaanto tempo para estudar uma empresa a fundo). O que eu gostaria de solicitar é umas dicas/sugestões de empresas para buy and hold. (Sei que ele fez essa aula, porém acho que poderia aprofundar um pouco mais). Talvez um "diagrama do serrado com as empresas que mais pontuaram de acordo com a…
Última resposta por Harison Fernando Dos Santos Simao, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Dúvidas sobre PJ
por Anônimo- 5 respostas
- 340 visualizações
Comecei a trabalhar pro exterior como PJ, mas minha empresa não está enquadrada no Simples Nacional ainda, porém meus clientes já emitiram a invoice e realizaram o pagamento. Mas não estou conseguindo gerar a nota, será que isso pode gerar muitos problemas?
Última resposta por Luiz Henrique Rezende Dias, -
Imóvel recebido de nunca declarado.
por Anônimo- 5 respostas
- 237 visualizações
Tenho um amigo que hoje tem uns 35 anos. Há uns 25 anos os pais deles se separaram e o imóvel que o pai tinha foi passado para o nome dele, porém com usu e fruto para sua mãe. Esse apartamento ou a doação nunca foi declarada em IR da PF, mas todos os tributos de transmissão foram pagos. Recentemente a mãe faleceu e a baixa de usu e fruto está sendo feita, mas esse imóvel não está no IR do meu amigo, nem de sua falecida mãe (nem poderia, pois o imóvel não era em nome dela). Meu amigo quer regularizar isso e lançar o imóvel na declaração de bens do IR dele, para deixar tudo bonitinho, caso queira vender no futuro. Algúem aqui da comunidade sabe como tratar …