💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 412 visualizações
Se vc é investidor, pode ser que já tenha feito algo assim
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, nobres sardinhas! Boa sexta-feira a TODOS! Estive observando uma correlação interessante no início desse mês: Dia 1: Domingo (primeiro dia do mês) Dia 2: Segunda (segundo dia do mês) Dia 3: Terça (terceiro dia do mês) Dia 4: Quarta (quarto dia do mês) Dia 5: Quinta (quinto dia do mês) Dia 6: Sexta (sexto dia do mês) O que isso quer dizer? Acho que nada!! kkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 510 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 653 visualizações
Boa noite amigos. Estou a dois dias de completar 32 anos, comecei o curso agora na turma 35 se não me engano e logo na primeira aula/live descobri algo já conhecido, mas que muitas vezes tentava esquecer: estou quebrado, fiz muitas besteiras com dinheiro e agora tenho que correr muito para recuperar. Tinha uma empresa em meu nome, quebrei e fiquei com um débito fiscal de aproximadamente 120k, ao banco bradesco algo em torno de 72k fiquei devendo a dois fornecedores, ao que devia mais fechei uma parceria, passei metade do comércio e hoje sou sócio recebendo um "salário" de 4k, contudo ao segundo fornecedor fiquei devendo 68k e ainda não tive como pagar e a dívida esta cong…
Última resposta por Eucymar Sampaio, -
- 5 respostas
- 314 visualizações
Caderninho de sonhos Casa confortável 3000000,00 Porsche Macan 600.000,00 Carro esposa Mercedes GLC 300.000,00 Viagens anual 100.000,00 Total 4.00000,00 Custos para manter sonhos IPTU casa 11000,00 ano Carros Ipva 24.000,00 + 12.000,00 ano Seguro 10.000,00 ano Manutenção 6.000,00 ano Mensal 13.500,00 Gastos para viver 50.000,00 Custo mensal 74.500,00 Olá , sou Ygor tenho 34 anos, sou protético dentário e sou um cara bem desorganizado financeiramente kkk. Tenho uma noção de quanto eu gasto , mas não sei quanto e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 613 visualizações
Boa noite, sou o novato Carlomar da 36, fiz uma boa prova do modulo - 01 tirei nota máxima um 10,00, foi uma prova muito bem elaborada, a equipe da AUVP estar de parabéns pelo conteúdo abordado, é claro que o 1º modulo é sempre mais fácil. Mas não quer dizer que com mais dedicação não possa sair bem nos demais módulos.
Última resposta por Carlomar Arruda Silva, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo…
- 2 respostas
- 175 visualizações
@Ricardo Ochoa Pachas @Edison Luis Paulini Peguei o Nick do safado ksksk Respondeu meu comentário hoje de novo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 415 visualizações
Avisando uma coisa que aconteceu comigo, acredito que pode ser um tipo de golpe, mais o golpista é meio idiota. No vídeo que o Raul postou ontem 04/Set, "plano de aposentadoria em 15 anos", eu deixei um comentário, e uma conta com um "@investidorsardinha" e alguns números na frente, se não me engano, deu duas respostas ao meu comentário, a primeiro estava escrito "my digita" e o segundo "my phone", um pouco acima estava escrito telegram e tinha uns números escritos, aí eu entendi que alguém estava querendo entrar em contato comigo, chamei ele no telegram e ele se dizia ser o Raul e queria me colocar em um grupo de investimentos em cripto moedas. Fui campeando e perce…
- 1 resposta
- 223 visualizações
Comecei o módulo 1 do curso, de grande valia os assuntos apresentados, pois nos dar entendimento sobre finanças, sobre a vida e futuro. Minha fé, meu futuro está assegurado nas mãos de Deus, minha paz interior vem Dele. Quero continuar aprendendo, com certeza este estudo estará como minha prioridade, pois quero proporcionar uma vida tranquila para mim e poder repassar isso para meus filhos. Hoje tenho paz espiritual e, de certo modo, financeira tambem. Tenho opiniões positivas sobre o dinheiro, pois ele não é o Senhor da minha, mas um meio para atingir alguns objetivos.
- 5 respostas
- 274 visualizações
Olá, pessoal. Eu tenho 43 anos e sou deficiente físico, por causa de um acidente de trabalho. Gostaria de saber de uma estratégia de investimento de no prazo de 8 anos a 10 anos para ter uma rentabilidade de 70 mil. Hoje, eu aporto cerca de 4 mil em previdência privada e tenho um capital investido de 240 mil no investimento DIFERENCIADO CRÉDITO PRIVADO RENDA FIXA do Itaú. Além disso, eu tenho mais duas casas que em breve venderei, as quais valem hoje cerca de 750 k, mas esse último patrimônio vai demorar uns 4 anos para estar pronto para venda. Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 825 visualizações
Boa tarde, pessoal. Eu estava separando uma grana pra manter como reserva de emergẽncia naquelas caixinhas do NU. Hoje eu vi essa "novidade" do Mercado Pago e decidi passar essa reserva pra conta do Mercado Pago pra render um pouquinho mais. Vocês conhecem as duas contas? Sabem me dizer se foi uma boa manobra? Obrigado! https://valorinveste.globo.com/produtos/servicos-financeiros/noticia/2024/09/04/conta-do-mercado-pago-passa-a-render-107percent-do-cdi-ate-outubro.ghtml
Última resposta por Michel T R Simao, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Eu e meu primo estamos querendo adquirir uma empresa LTDA que opta pelo Simples Nacional. Meu primo não deu saída fiscal em definitivo do Brasil. Ele está com a ideia de nomear o irmão dele como representante legal aqui no BR. O irmão dele tem um emprego no Ministério Público, que impede ele de ter um CNPJ vinculado ao nome. A dúvida é: O irmão dele pode ser o representante dele aqui no Brasil ou esse emprego no MP o impediria?
Patrimônio dos meus pais.
por Anônimo- 4 respostas
- 389 visualizações
Tenho 22 anos e a tempos acompanho os mercados de investimentos, e meus olhos brilham ao ver as rentabilidades oferecidas em comparação a compra de imobilizados como terrenos e imóveis. Meus pais possuem uma quantidade considerável de dinheiro em imóveis, e insistem em financiamentos pois na cabeça deles, ter um boleto pra pagar final do mês vai garantir que esse dinheiro não vai ser gasto atoa, eles tem uma entrada mensal legal pois possuem uma pequena empresa de venda de peças e acessórios para motocicletas em geral, além do ganho também com a mão de obra. Eles possuem casas de aluguel e eu vejo a dor de cabeça que minha mãe passa com isso a cada fim de contrato, estou …
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera, boa tarde, venho fazendo o curso e como atualmente tenho as manhãs livres tenho me dedicado de 2 a 4 horas todos os dias desde que o acesso foi liberado, não sou uma pessoa de tomar notas mas vi todos os vídeos, li as dúvidas dos outros aqui na comunidade, retomei os vídeos quando tive dúvida, mas ainda assim sinto que estou indo muito rápido, iniciei o módulo 4 ontem a noite pretendo ler pelo menos um dos livros indicados antes de iniciar o próximo módulo, alguma dica do que mais fazer no módulo 3 para aprofundar o conhecimento? E para os próximos módulos tbm se já tiver agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini,