💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 408 visualizações
Oi pessoal. Fiz uma compra de um título na AUVP e alguns dias depois, apareceu na conta um lançamento futuro(15/09) de um valor de + R$48,19 de um CUPOM da tal debênture que havia comprado. Enfim, da onde veio esse valor se o título só vence em 2030? Grata!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
É o seguinte,quando eu estava descobrindo o que era investir eu acabei fazendo um plano de previdencia privada,VGBL,esse plano tem uma taxa de 1,8% de ADM ao ano,e é um plano atrelado a renda fixa,só que faço minha declaração de IR completa e descobri que esse não é o plano correto...E ai,vale apena cancelar esse plano e levar esse dinheiro pra outro investimento na opinião de vocês?
Última resposta por Lucas CP, -
Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? É o valor da aplicação inicial?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
Olá, pessoal. Eu tenho 43 anos e sou deficiente físico, por causa de um acidente de trabalho. Gostaria de saber de uma estratégia de investimento de no prazo de 8 anos a 10 anos para ter uma rentabilidade de 70 mil. Hoje, eu aporto cerca de 4 mil em previdência privada e tenho um capital investido de 240 mil no investimento DIFERENCIADO CRÉDITO PRIVADO RENDA FIXA do Itaú. Além disso, eu tenho mais duas casas que em breve venderei, as quais valem hoje cerca de 750 k, mas esse último patrimônio vai demorar uns 4 anos para estar pronto para venda. Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 312 visualizações
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR. Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 5 respostas
- 493 visualizações
Olá, o único ETF de dividas americano que na minha opinião compensa ter em carteira pelo YELD é o REM (ETF de hipotecas), pagando 10% em dólar. Ele seria a melhor opção no que diz respeito a etfs americanos de renda fixa que tem rentabilidade num percentual parecido com o do Brasil? os outros tem YELD abaixo de 5%, prefiro comprar divida do meu pais mesmo no caso. O REM seria uma opção? sim ou não? quais pontos não estou percebendo? Seria minha terceira exposição americana. Tenho IVVB e NASD
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 509 visualizações
Eu estava analisando o histórico da taxa de juros nos períodos de 2000-2024 para tentar entender um pouco melhor a latência dos juros e notei que numa perspectiva de taxa em alta, nós encontramos taxas acima da casa dos 15%, porém todas a muitos anos atrás (próximos dos anos 2000) e recentemente tem se mantido mais controlado, hoje com a taxa de juros em 10,75% sendo considerada uma taxa alta, o único cenário onde percebi uma taxa extremamente baixa foi em 2020 (2%) por efeito da pandemia, para o contexto histórico do Brasil percentualmente quanto seria uma taxa de juros baixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 602 visualizações
ACabei de ter uma experiencia frustrante. Tinhan alguns titulos secundario pagando 15.5% pra 60 dias com lastro de 250 mil reais. Quando virou 10horas aumentou muito a latencia da plataforma. As 10h01m ja era. Finito. Alguem mordeu TUDO em menos de 1 minuto. dai fica dificil.
Última resposta por Marco Lomiler, -
-
- 5 respostas
- 361 visualizações
Bom dia, apliquei 20mil no tesouro IPCA+ 2029 dia 09/09/2024 e hoje 4/10 o saldo bruto é 19,7mil, alguém pode explicar? essa bagaça foi feita pra perder dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
O que fazer agora??
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Caros Senhores; Partindo-se do pressuposto de que os títulos de renda fixa podem ser categorizados, segundo o respectivo indexador, como: 1 prefixados, 2 indexados e 3 pós fixados. Solicito, aos qualificados, a gentileza de compartilhar seus valiosos conhecimentos no sentido de distinguir quais os benefícios específicos que se usufrui de cada uma destas três categorias. Antecipadamente grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Buenas, galera! Tudo bem com vocês? Gente, eu sou novo aqui na UVP Escola e precisava vir aqui pra criar um tópico, até porquê o Raul incentiva a gente a fazer isso sempre nas aulas dele. Bem, é uma dúvida mais na brincadeira do que de verdade, vale mais pra me apresentar, me engajar e matar uma curiosidade do que sanar um problema crucial. A pergunta poderia até ter sido colocado na área da "baguncinha", mas vai que alguém passe por esse "problema" e então vai ser só chegar aqui e ler. Vamos lá! Supondo que eu ou alguém aqui ganhe na loteria, uma mega sena da vida, coisa de 40 milhões ou mais. Sabemos que uma grana dessas não pode passar um dia sequer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,