💬 Comunidade AUVP
-
entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno da nova turma.. Satisfação em está fazendo parte dessa comunidade.👊
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E hoje, um dia para lá de especial, como eu disse ontem, então não posso deixar de homenagear os homens, dizer o quanto vocês são especiais. Afinal de contas, hoje é o dia de vocês, seres incríveis: Dia de todos os Santos. IBOVESPA Acima de tudo o Ibovespa apresentou um desempenho variado em outubro, encerrando o mês com uma queda de 2,94%. No entanto, ontem, dia 31/10/2023 ele conseguiu fechar no positivo, com 0,54% de valorização e …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 12/03/2024 - Lula ataca novamente enquanto empresa aumenta lucro em mais de 165%
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 505 visualizações
Hoje temos muitos resultados e tem pra todo tipo de freguês, mas imagine mesmo você ver a empresa na qual você é sócio ter um aumento de 166%? É pra glorificar de pé!!!! No entanto, enquanto uns curtem os bons resultados, o Lula continua as tretas dele com o Campos Neto e falou da Petrobras, foi aquele balaio de gato... nada de novo. E, por fim, temos as projeções para a nossa economia e dados sobre os EUA, vamos conferir, então. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.123 Dia 11/03/2024: -0,75% Mas o que rolou de fato no último pregão? No mundinho das finanças, teve menos emoção do que em um episódio de novela mexic…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 19 respostas
- 505 visualizações
A galera do marketing da AUVP participa da comunidade também? Eu sempre curti a logo do youtube do investidor sardinha, eu sempre achei que fosse uma gravatinha de lado (investidor = engravatado?) e depois de muito tempo que eu fui ver um vídeo do Raul explicando que era um botão de play e um rabinho de um peixe pro lado, achei genial. Contudo, entretanto, todavia.... Alguém sabe me explicar esses círculos dentro do olho do logo da AUVP? Era pra parecer um labirinto e tal? Porque eu e minha mente ociosa, estava pensando aqui, e se girar os círculos para significar as letras da palavra AUVP? Não faria mais sentido assim? 🤔
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 15 respostas
- 505 visualizações
Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próxima…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Qual a percentagem deixar em empresas de crescimento e empresas solidas, boas pagadores de dividendo.
por Lucas Andrade- 3 respostas
- 504 visualizações
Focado no longo prazo, sempre. O que recomendam para montar uma carteira forte com grande crescimento e recebedora de dividendos para aumentar a força dos aportes mensais?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 504 visualizações
Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado: DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM. O correto não seria "sempre NÃO"? Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não? Obrigado queridos!
- 1 resposta
- 504 visualizações
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
- 3 respostas
- 504 visualizações
Boa noite, Pensando no periodo atual economico, com a SELIC caindo mas sem sabermos exatamente até onde vai, como poderia exercer a teoria do contrafluxo? Atrelar titulos ao IPCA seria interessante? Eu invisto desde 2017 e na minha pouca experiencia, percebi que titulos atrelados ao IPCA tiveram melhor rendimento, mas gostaria de trocar experiencias com outros investidores. Bons investimentos a todos.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 3 respostas
- 504 visualizações
Olá a todos! Já terminei o módulo de renda fixa, mas ainda não entendi como utilizar, na prática, a marcação a mercado. Se alguém puder ver se entendi: 1. Quando a taxa Selic estiver BAIXA, devo entrar no site do Tesouro e ver a variação do preço do título. Usar a calculadora da simulação básica do site (em que se coloca a data da compra e do vencimento, a taxa do papel na compra, etc) para comparar a rentabilidade contratada com a rentabilidade bruta acumulada, e, se a rentabilidade de agora estiver igual ou maior que a contratada, vale a pena retirar o dinheiro? 2. Como analisar se, mesmo assim, vale a pena vender agora, considerando a alíquota …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 504 visualizações
Olá pessoal, Já me aconteceu duas vezes. Quando faço um investimento em tesouro direto, eu compro 5 vezes o valor mínimo, se é 152,06, transfiro o valor exato de 760,30, mas quando o investimento é finalizado sobra uma parte, como se tivesse comprado só 4, deveria deixar um pouco mais de dinheiro na hora (antes da transferência)?! Como estou conseguindo fazer esses aportes e já tenho 8mil investidos, será que é hora de começar a investir de verdade?! Digo, focando em outras partes de renda fixa e renda variável?!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Alguém do Agro aí!? Chamaa 👋🤠
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 504 visualizações
Unboxing 😊 Reserva de valor 20230524_1419411.mp4
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 504 visualizações
E ai galera, tudo supimpa? Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de aju…
Última resposta por Wendell Costa,