💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, Não sei se posso postar isso aqui ou em "Duvidas" então, desculpe se estiver no lugar errado A um pouco mais de 3 anos eu aproveitei a baixa taxa de juros e fiz um financiamento imobiliário de 360 meses. Taxas do seu crédito Taxa de juros efetiva (anual) 7,45%. CET (Custo Efetivo Total) 8,27% ao ano. Já paguei 40 parcelas. Valor do crédito financiado R$ 379.420,00 Valor atual de sua dívida R$ 354.220,88 Sistema de amortização SAC. As parcelas esta por volta de R$ 3.329 Hoje venho "guardando" dinheiro em CDBs de 1 a 3 meses (Mercado Pago principalmente). Pq não sei onde investir (por isso assinei a …
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 5 respostas
- 891 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 952 visualizações
Pessoal estou com muita dificuldade em criar as perguntas para avaliar o risco das ações no diagrama do cerrado, analisei as perguntas do Fisher mas sinto que falta alguma coisa, poderia compartilhar as perguntas que fizeram para eu tentar entender um pouco melhor e ter um parâmetro de comparação👍
Última resposta por Daniel Frota, -
- 5 respostas
- 952 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
Terminei o módulo 4, muito bom por sinal. Além de todo o ensinamento do Raul sobre a análise exaustiva a se fazer para comprar uma ação, neste curso iremos aprender a fazer análise de tendência usando a sequência de Fibonacci?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 827 visualizações
QUAIS VOCES PENSAM
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 506 visualizações
Estou buscando um site bom, para fazer uma analise das ação da bolsa americana, algo como o investidor 10, que de pra fazer uns filtros e acessar os RIs
Última resposta por Douglas Michael, -
- 5 respostas
- 772 visualizações
Gostaria de comprar etf irlandês com foco em dividendos. Quais vcs me sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 646 visualizações
a partir de quantos numero de cotista eu avalio que o fundo tem uma alta liquidez?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 957 visualizações
Assistindo o módulo de renda variável, vi que o Raul recomenda comprar ações e mantê-las para o resto da vida (em regra). Não recomenda vender as ações quando houver valorização, ainda que expressiva. Não entendi bem de onde viria o rendimento (8% ao ano) que ele calcula na calculadora de juros compostos da AUVP. Seria apenas dos dividendos das ações, somando-se aos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
SIPC
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde. No Brasil em caso de falencia ou fechamento da corretora, os ativos ficam custodiados na CBLC e somente é necessario a transferencia de corretora. A unica perda seria os valores em dinheiro na conta da corretora. Nas corretoras americanas, pelo que entendi, em caso de falencia ou fechamento da corretora, não existe um agente custodiante como a CLBC. Existe então o SIPC que cobre até U$500.000 em ativos e U$250.000 em dinheiro em conta que estariam custodiadas na corretora em questão. Seria isso mesmo?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 5 respostas
- 695 visualizações
Suporte AUVP, Completei o módulo 7 de IR e senti falta da informação de como declarar investimentos no exterior, por acaso seria a aula 8 que ainda não foi lançada? Abraço
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Estava eu olhando as notícias do dia e me deparei com este artigo; "Você sabia que existem no Brasil um grupo de empresas que nunca deram prejuízo desde a sua abertura de capital? Isto não significa que as ações apenas sobem a cotação, mas que não há prejuízo contábil." Para que se interessar, segue listagem para estudo: Ambev (ABEV3) Taesa (TAEE11) Itausa (ITSA4) EDP Brasil (ENBR3) BB Seguridade (BBSE3) Bradesco (BBDC4) Vivo (VIVT3) Weg (WEGE3)
Última resposta por Gg Uchoa,