💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 533 visualizações
Boa tarde pessoal, Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem?! Possuo além de outros títulos, os tesouros: --> Pré-fixado +10,1% 2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37 (lucro de apenas 320,97 reais) --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76 Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes: - Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 - Tesouro IPCA+ 6,24% 2029 Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes …
Última resposta por Guilherme Montenegro, -
- 6 respostas
- 645 visualizações
Olá a todos, boa tarde! Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa. Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027. Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos. Obrigado!
Última resposta por Felipe Silva, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia a todos. A cerca de 15 dias realizei a venda de alguns ativos internacionais o saldo entrou na conta e logo em seguida sumiu. Não teve saque nem nada nem ordem e fiz uma reclamação já faz 10 dias e nada. Já aconteceu com alguns de vcs?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde. Estou estudando sobre VALE3 e no ultimo comunicado aos investidores vi que a vale executou o 4 programa de recompra de ações, chamado de buyback. Concluir o módulo 4 e não me deparei com uma explicação sobre o tema. Alguém saberia me explicar o motivo que a empresa realiza essa operação? Qual seria o efeito para o mercado desta iniciativa?
Última resposta por David Aprígio, -
CDB
por Cristian Souza- 9 respostas
- 456 visualizações
uma dúvida. Esses CDB's pré-fixados, eu consigo resgatar antes do prazo ou tenho que esperar até o final pra ter o meu investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Olá estimados colegas da UVP vou falar um pouco aqui do que pretendo conquistar e do meu planejamento para tal fim, gostaria da dica dos mais experientes sobre qualquer ponto que acharem interessante comentar. O que desejo: Casa com mais espaço Carro melhor Viagem para Disney Aposentadoria Deixar algo para familia. Planejamento: Hoje já tenho um valor guardado e invisto quase que totalmente em renda fixa na taxa CDI 100% deixando o dinheiro com resgate imediato pois o fim inicial dele será a casa, por isso não invisto em CDB ou qualquer outro ativo que tenha uma renda maior mais exiga um tempo para retirar o dinheiro, mais i…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 299 visualizações
Meu verdadeiro sonho patrimonial está um tanto quanto fora da minha realidade, ao menos a atual. O bom é que eu sou nova e ainda existem muitas possibilidades, seja para ganhar mais ou diminuir o tamanho do sonho. Bora pro caderninho: 1) Apartamento (moradia) - R$ 1.500.000,00 2) Carro - R$ 200.000,00 3) Empresa - R$ 300.000,00 4) Imóveis para alugar, renda passiva (apartamento em SP - R$ 2.000.000; apartamento em Piçarras na planta - R$ 250.000) - Patrimônio necessário para a felicidade máxima: +- R$ 4.000.000 - Custo para manutenção mensal: R$ 25.000 (academia, IPTU, IPVA, gasolina, luz, água, internet, streamings, cursos, alimentação,…
- 4 respostas
- 321 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Teve um fato relevante na Leve --> aquisição de 100% das quotas de emissão da MAHLE Compressores do Brasil Ltda. e da MAHLE Aftermarket Thermal, ambos de titularidade da MAHLE Indústria e Comércio Ltda. Estava vendo a notícia e tem uma parte que fala o seguinte abaixo: Como vocês enxergam essa notícia? Sou novo de bolsa e não consegui ter uma opinião sobre o assunto. Se puderem ajudar, agradeço. Link da matéria - https://www.infomoney.com.br/mercados/metal-leve-leve3-o-que-e-bom-e-o-que-e-ruim-no-acordo-para-comprar-controladas/ Link do Fato relevante - https://ri.mahle.com.br/comunicados-e-atas/fatos-releva…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Sei que existe outros investimentos** melhores mas no caso se eu só optasse por renda fixa… É possível viver 100% de Renda fixa Ex1: se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar metade e metade eu reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Ex2: Se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar 100% e não reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Estou colocando os $1.000.000 e sem aportes com prazo de 1 ano e o resultado está dando. Valor Total final R$1.080.000,00 Total em juros R$80.000,00 Desse $80 mil de juros se eu gastass…
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 7 respostas
- 420 visualizações
Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?. Mas admito que e…
- 11 respostas
- 528 visualizações
Boa noite pessoal,referente a reserva de oportunidade,eu gostaria de saber quantos % eu devo deixar nessa reserva e onde devo colocar essa porcenatgem,por exemplo,tesouro Selic,me ajudem nessa dúvida se possível
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Fala, povo! Tenho 52 anos e nenhum patrimônio. rs Sempre gastei meu salário com curtição, baladas, viagens etc. Nunca fiz questão de bens materiais, além de um carro comum por necessidade. Me casei com 43, separei no começo desse ano e estou morando na praia num ap da minha irmã. Trabalho 100% home office, tiro 12k por mês e finalmente decidi começar a me preparar pra aposentadoria. Não me arrependo de nada, aproveitei bastante a vida e gostaria de continuar aproveitando. Estou com poucas despesas então posso aplicar metade do meu salário. O que eu gostaria mesmo é que, daqui uns 10 ou 15 anos, eu pudesse ter uma renda de uns 15k/mês limpo. Me baseando em jur…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,