💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 12/03/2024 - Lula ataca novamente enquanto empresa aumenta lucro em mais de 165%
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 504 visualizações
Hoje temos muitos resultados e tem pra todo tipo de freguês, mas imagine mesmo você ver a empresa na qual você é sócio ter um aumento de 166%? É pra glorificar de pé!!!! No entanto, enquanto uns curtem os bons resultados, o Lula continua as tretas dele com o Campos Neto e falou da Petrobras, foi aquele balaio de gato... nada de novo. E, por fim, temos as projeções para a nossa economia e dados sobre os EUA, vamos conferir, então. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.123 Dia 11/03/2024: -0,75% Mas o que rolou de fato no último pregão? No mundinho das finanças, teve menos emoção do que em um episódio de novela mexic…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 504 visualizações
🌽 🌽 🌽 🌽 🌽 🌽 sei lá, gente. empolguei do nada
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 504 visualizações
Pessoal apenas passando pra informar porque o BTC caiu... Comprei um pouco semana passada, estava em 64k ... kkkkkkk foi somente eu comprar e aconteceu o esperado ! rsrsrsrs Faz parte !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 504 visualizações
A galera do marketing da AUVP participa da comunidade também? Eu sempre curti a logo do youtube do investidor sardinha, eu sempre achei que fosse uma gravatinha de lado (investidor = engravatado?) e depois de muito tempo que eu fui ver um vídeo do Raul explicando que era um botão de play e um rabinho de um peixe pro lado, achei genial. Contudo, entretanto, todavia.... Alguém sabe me explicar esses círculos dentro do olho do logo da AUVP? Era pra parecer um labirinto e tal? Porque eu e minha mente ociosa, estava pensando aqui, e se girar os círculos para significar as letras da palavra AUVP? Não faria mais sentido assim? 🤔
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 15 respostas
- 504 visualizações
Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próxima…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado: DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM. O correto não seria "sempre NÃO"? Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não? Obrigado queridos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Pessoal estou analisando algumas empresas para começar a investir, alguém pode me ajudar uma boa margem líquida para o setor de petróleo e gás, setor de mineração.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Eae pessoal, tudo bem? Quando montei minha carteira ao finalizar o curso, estudei a RADL3 e seus indicadores e achei interessante. Então adicionei na carteira e estou aportanto mensalmente conforme o diagrama. Porém conforme o tempo vai passando, fico meio pensativo em relação ao segmento, no percurso que eu faço de casa para o trabalho, comecei a reparar que existe muitíssimas farmácias de marcas diversas, ou seja, um segmento muito disputado, que cada vez mais aparecem novas marcas menores. ( sou de São Paulo). Eu vejo a empresa como crescimento, mesmo estando com o preço bem salgado, eu ignoro e continuo aportando. Porém de todos meus papéis, esse é o únic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 15 respostas
- 503 visualizações
Como saber se o alguém fe ações está ativo no meu caso? Ouvi dizer que pra alguns a ativação é automática, onde verifico se está ativo dentro do app do BeTeGe?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Boa noite, Pensando no periodo atual economico, com a SELIC caindo mas sem sabermos exatamente até onde vai, como poderia exercer a teoria do contrafluxo? Atrelar titulos ao IPCA seria interessante? Eu invisto desde 2017 e na minha pouca experiencia, percebi que titulos atrelados ao IPCA tiveram melhor rendimento, mas gostaria de trocar experiencias com outros investidores. Bons investimentos a todos.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 5 respostas
- 503 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para a Ligga Telecomunicações? Sei que e capital fechado, deveria cair fora. Porem cara, tá oferecendo IPCA + 9, e eh Isenta. Assim como Triple Play Brasil. Mesmas condições. Mãe não acho informação suficiente sobre essas empresas. O que acham?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
olá amigos investidores!!! Gostaria de uma sugestão Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa. Ou apenas mantenho até o vencimento ? !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Bom agora q finalmente terminei os módulos, estou começando a analisar os investimentos pra fixar o conhecimento e depois fazer os aportes. Comecei por renda fixa, olhei o debênture q tá pagando mais na data de hoje (22/08/2024) e fui atrás da empresa q esta oferecendo. é a LIGGA TELECOMUNICACOES S.A. - CPTM15. Tá pagando IPCA + 11,39% com vencimento em 2030. Bom, fui procurar a empresa e ela não é aberta na Bolsa, na aula se fala q não se deve continuar neste caso, MAAASSS, tem um portal para o investidor. e divulga balanços lá. Ao olhar os comunicados ao investidor e principalmente os balanços surgiram Váaaaaaaaarias duvidas rs, vou colocar as principais aqui.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 503 visualizações
Olá pessoal, Já me aconteceu duas vezes. Quando faço um investimento em tesouro direto, eu compro 5 vezes o valor mínimo, se é 152,06, transfiro o valor exato de 760,30, mas quando o investimento é finalizado sobra uma parte, como se tivesse comprado só 4, deveria deixar um pouco mais de dinheiro na hora (antes da transferência)?! Como estou conseguindo fazer esses aportes e já tenho 8mil investidos, será que é hora de começar a investir de verdade?! Digo, focando em outras partes de renda fixa e renda variável?!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 503 visualizações
Tenho 42 anos, casado, pai de duas filhas, servidor público enfermeiro dois empregos (Pai do Chris kkkk), por iniciar nos investimentos já mais maduro tenho muito receio é medo de errar, sou hiper-conservador, seria possível montar uma carteira apenas com renda fixa sem exposições a volatilidade? É viável?
Última resposta por Sergio Tanaka,