💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 387 visualizações
Levando em consideração uma carteira que contenha ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri) BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros, É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor? Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc Se nao ficou claro a duvida me da um …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 565 visualizações
Fala, galera! Boa noite! Analisando aqui a Klabin, percebi que ela possui um valor de mercado de R$ 25.596.200.000,00 (inferior a R$ 50bi), mas ainda assim vejo que em muitos lugares ela é considerada uma Blue Chip. Gostaria de entender se isso se deve pela sua história, longevidade e por ser líder no setor de embalagens no mercado interno... Sendo assim, existiriam outros critérios para além do valor de mercado para classificar uma empresa como Blue Chip? Muito obrigado!
- 3 respostas
- 507 visualizações
Quando assisti a aula "alugar ou financiar" não me senti representada porque não tenho família, não tenho 20 e poucos anos e não sou velha. Tenho quase 40 anos, sou solteira, sem previsao de ter alguém, não quero ter filhos, amo viajar, queria ser nomade digital, mas tenho medo do futuro. No momento gasto tudo o que ganho. Não tenho reserva de emergencia, mas entrei na AUVP para mudar isso. Tenho tb uma necessidade de segurança. Quero juntar grana e investir. To morando com meus pais. SInto que minha vida está caótica.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou vendo as aulas de análise de ações e estou colocando em prática. Ao analisar a empresa Gerdau (GOAU3), me deparo com: E ai vem minha pergunta: Como pode o EBIT ser tão maior que o lucro líquido? Na aula para saber o quanto a empresa ganhou com investimento o Raul faz: lucro líquido - EBIT. Isso quer dizer que o ganho antes das taxas e impostos e muuuito maior, e que depois de passar por tudo isso a empresa "perde muito dinheiro"??? (desculpa se minha pergunta ou linha de pensamento for mt burra ahaha)
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Prezados, Nos sites que o Raul indica para a pesquisa de ações, não encontrei informações relativas ao histórico de Follow-on das empresas. Único local seria nas páginas de RI das empresas. Algum local onde seja possível encontrar essa informação consolidada? Frequencia alta de follow-on, para mim, é um critério de eliminação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 413 visualizações
Não sei se bebo uma Cachaça ou um single malt? Dia dos pais optei por tomar chopp e cachaça agora noite. Já que estava de plantao. Apesar que ganhei macallan 12 anos .
- 3 respostas
- 312 visualizações
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 10 respostas
- 701 visualizações
Boa noite! Estou de férias e voltei de viagem recentemente. Só hoje de noite percebi uma notificação da minha conta AUVP... um boleto da NUBANK de 9 mil reais, que vence em 3 dias úteis...que eu não tenho nenhum conhecimento do que seja. Ligando pro NUBANK...descubro que tem uma conta lá com meu nome. Resumindo... Peguei o protocolo de atendimento e a atendente fez uma denúncia para mim sobre a situação...e a NUBANK ficou de me retornar em 5 dias úteis. Pesquisando...vi que isso já aconteceu com muitas pessoas, parece que conseguem criar conta da NUBANK usando seus dados mas usando foto diferente (reconhecimento facial serve pra que nessas ho…
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Olá pessoal. Me casei recentemente e como diz o ditado 'quem casa quer casa' e realmente queremos uma casa, mas especificamente uma chacara ou sitio. Nossa escolha por uma propriedade rural é pela privacidade, tamanho de terreno e para ter alimentos mais saudaveis e mais faceis tambem. Mas caimos num problema, os financiamentos de imoveis não abrangem propriedades rurais e os financiamentos focados no campo exigem experiencia comprovada no campo e infelizmente nem eu ou minha esposa somos agricultores. Pensei em empréstimos pessoais ou consignados, pois meu sogro é aposentado de uma grande empresa e conseguiria nos ajudar com isso (ele realmente nos ajuda…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
Olá queridos colegas, como vocês organizam as demandas das casas de vocês?! Hoje é sabadão, dia de arrumar a casa, ir ao mercado e tomar um vinhozinho! 🕺 conta aqui como vocês se organizam nessa vida corrida!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Montei minhas perguntas do diagrama a algum tempo e na época elas pareciam fazer sentido, entretanto, revendo algumas aulas e lendo alguns comentários aqui na comunidade acredito que preciso efetuar uma revisão para reduzir o numero de perguntas. Hoje tenho 20 perguntas, mas gostaria de chegar a no máximo umas 15 e gostaria de sugestões para essa redução. Abaixo estão minhas perguntas: 1. Eficiência - ROE > ROE historicamente maior que 5%? (últimos 10 anos)? 2. DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO > A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3. TECNOLOGIA E PESQUISA > A empresa investe amplamente em pesquisa …
- 3 respostas
- 293 visualizações
Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Fala futuros sharks do mercado! Terminei o curso e estou indo para a prática, fiz um planejamento para o investimento do meu capital em renda fixa e renda variável. Falando de renda fixa, escolhi aportar nesse começo 50% do capital mensal que tenho para investir. Desse montante dividi em 4 classes: Tesouro- 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado CDB - 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado LCI/LCA - 25%- Pré-fixado ou Pós-fixado CRI/CRA/Debêntures - 15% - Pré-fixado ou Pós-fixado Pensando na segurança estarei aportando mais em títulos do tesouro e CDB,além disso, o montante do capital que possuo não ultrapassa 250mil/1milhão, então…
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 538 visualizações
Olá amigos tudo bem? Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc. Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar. é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus. O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a aç…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Olá a todos! Após rever a aula e buscar na comunidade e também fora dela eu ainda não compreendi claramente como é feito o cálculo do tag along além de outras particularidades. Então criei uma historinha para exemplificar minhas dúvidas. 🍞 A Padaria do João teve o valuation estimado em R$ 100.000,00. Ela fez um IPO convertendo seu valor em 100.000 ações a 1,00 cada, mas jogou no mercado para vender apenas 70% do total, isto é um free float de 70%. O João é acionista majoritário pois possui exatamente esses 30% das ações não negociadas. PERGUNTA 1: O raciocínio acima está correto? PERGUNTA 2: As 70.000 ações lançadas para o mercado comprar fic…
Última resposta por Adriano Umemura,