💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 504 visualizações
Pessoal apenas passando pra informar porque o BTC caiu... Comprei um pouco semana passada, estava em 64k ... kkkkkkk foi somente eu comprar e aconteceu o esperado ! rsrsrsrs Faz parte !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 504 visualizações
Eu empreendo com milhas aéreas desde o final de 2020. Já movimentei mais de 50 milhões de milhas e gostaria de contribuir com a comunidade deixando uma explicação sobre o mercado de milhas que vai ajudar as pessoas a compreenderem como ele funcionava e funciona. Parece extremamente vantajoso e tentador investir em milhas aéreas. Eu sei, também já passei por isso. Eu comecei a investir em milhas em 2020. A pandemia trouxe um caos para o setor de turismo e, com isso, surgiu uma janela muito interessante para entrar no mercado de milhas. Entre o meio de 2020 e o final de 2021 diversas promoções extremamente vantajosas surgiram. Foi uma verdadeira festa de possibilidades…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Lista com os CEOs mais bem pagos das empresas de capital aberto. Se alguém tiver a de 2022, manda ae. (não acredito que esteja tão diferente. Qual empresa que você não esperava estar na lista te surpreendeu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 503 visualizações
Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
Eae pessoal, tudo bem? Quando montei minha carteira ao finalizar o curso, estudei a RADL3 e seus indicadores e achei interessante. Então adicionei na carteira e estou aportanto mensalmente conforme o diagrama. Porém conforme o tempo vai passando, fico meio pensativo em relação ao segmento, no percurso que eu faço de casa para o trabalho, comecei a reparar que existe muitíssimas farmácias de marcas diversas, ou seja, um segmento muito disputado, que cada vez mais aparecem novas marcas menores. ( sou de São Paulo). Eu vejo a empresa como crescimento, mesmo estando com o preço bem salgado, eu ignoro e continuo aportando. Porém de todos meus papéis, esse é o únic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Antes de conhecer o Raul e a AUVP eu seguia algumas casas de análise e podemos imaginar onde a história vai dar.. Na época adquiri 4 fii's sendo um deles o HMSL. Estou fazendo a análise para avaliar se o ativo realmente tem algum fundamento e continuo aportando ou paro de investir nele. Mesmo com as aulas ainda fica a insegurança de analisar um ativo, gostaria de algumas opiniões em relação a minha análise do que poderia me ajudar a decidir entre os ativos. 1.Começando pela análise de FII de shoppings, primeiro fiz uma análise quantitativa pegando fundos com DY>7%, liq. diária >1M, acima de 5 imóveis. 2. Basicamente dessa análise me restaram 4 fundos…
Última resposta por Giovanna V R Bernardes, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Olá a todos! Já terminei o módulo de renda fixa, mas ainda não entendi como utilizar, na prática, a marcação a mercado. Se alguém puder ver se entendi: 1. Quando a taxa Selic estiver BAIXA, devo entrar no site do Tesouro e ver a variação do preço do título. Usar a calculadora da simulação básica do site (em que se coloca a data da compra e do vencimento, a taxa do papel na compra, etc) para comparar a rentabilidade contratada com a rentabilidade bruta acumulada, e, se a rentabilidade de agora estiver igual ou maior que a contratada, vale a pena retirar o dinheiro? 2. Como analisar se, mesmo assim, vale a pena vender agora, considerando a alíquota …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 503 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida referente ao tesouro selic, por exemplo vamos supor que eu coloquei 10 mil para render, e após 4 meses já rendeu um dinheiro lá. Esse dinheiro rendido ele volta para minha conta na corretora, ou fica "preso" lá no tesouro até eu vender o título? ou ele é reinvestido sozinho? como que funciona? Att;
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Bom agora q finalmente terminei os módulos, estou começando a analisar os investimentos pra fixar o conhecimento e depois fazer os aportes. Comecei por renda fixa, olhei o debênture q tá pagando mais na data de hoje (22/08/2024) e fui atrás da empresa q esta oferecendo. é a LIGGA TELECOMUNICACOES S.A. - CPTM15. Tá pagando IPCA + 11,39% com vencimento em 2030. Bom, fui procurar a empresa e ela não é aberta na Bolsa, na aula se fala q não se deve continuar neste caso, MAAASSS, tem um portal para o investidor. e divulga balanços lá. Ao olhar os comunicados ao investidor e principalmente os balanços surgiram Váaaaaaaaarias duvidas rs, vou colocar as principais aqui.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
FGC liberou para assinar o termo referente a BRK.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Agenda robusta testa ânimo dos investidores / O tom é positivo nos mercados internacionais, embora o fôlego seja curto na maioria das bolsas na Europa e entre os índices futuros de Nova York . / Os investidores aguardam sinais sobre se a economia americana irá (ou não) passar por mais um ajuste nos juros, antes de o atual ciclo de aperto monetário ser finalmente encerrado. / Por aqui, as expectativas se somam à espera pela votação, no Senado, da proposta que muda o Imposto de Renda sobre fundos exclusivos e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. / Para além do mundo acionário, o dólar tem leve recuo ante outras moedas fortes, os contratos futu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Que este ano que está chegando seja repleto de muitas realizações, saúde, boas compras e muito enriquecimento a todos os sardinhas! Que possamos seguir unidos em um objetivo em comum para que possamos aproveitar o teremos de melhor em nossas vidas e celebrar muitas conquistas!! Um feliz ano novo a todo o cardume! PS: e uma piadoca pra não perder o costume 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Consórcio “Dúvida” Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)
Última resposta por Eloisa Gonzaga Do Nascimento, -
- 12 respostas
- 503 visualizações
Fala comunidade, blz? Iniciei uma carteira com pouco mais de cinco mil reais investidos, renda fixa na caixinha no nubank, e o restante em algumas ações (bbsa3, cmig4) e fiis. O propósito da carteira é buscar ativos de empresas em crescimento, perenes, com fins a longo prazo somente. Estou aguardando o início da próxima turma. A dúvida é se o ideal é manter aportes mensais (a média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00) durante o curso, ou se o ideal seria um aporte menor nos ativos, e o restante guardar na renda fixa pra deixar pra investir essa reserva de oportunidade mais pra frente quando tiver mais conhecimento? obs.: Ainda estou estudando as empresas…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,