💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 532 visualizações
Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida, minha corretora e a Rico. A algum tempo vejo algum CDB entre 130 e 140% e nunca consegui pegar. Quando foi dia 2/09 eu contei 30 CDBs entre 125 e 140% e não consegui pegar nenhum, dava como esgotado. Hoje dia 4/09 exatamente quando eu estava fazendo a pesquisa apareceu um de 140% e talvez para minha infelicidade quando cliquei mais uma vez esgotado, pergunto aos amigos: É normal por talvez ser um CDB interessante não dar tempo de pega-lo mesmo ele aparecendo na hora em que estamos fazendo a pesquisa?
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 5 respostas
- 438 visualizações
Tenho 41 anos ganho 6 mil reais por mês. Meu sonho é ter R$1.00000 reais aplicado com 50 anos de idade. Ou seja tenho 10 para envistir, estou iniciando agora minha trajetória na AUVP sou da turma 36. Não entendo nada de investimento, e estou muito empolgado para conseguir esse objetivo. Obrigado a todos um abraço
Última resposta por Matheus P S, -
Saúde mental e Mudança repentina.
por Anônimo- 5 respostas
- 438 visualizações
Então, queria fazer um relato de como me sinto no momento. Tenho 18 anos e faz 2 semanas que eu sai da casa dos meus pais e fui pra outra cidade para fazer faculdade. Eu sempre fui uma pessoa muito apegada aos meus pais e nunca tinha ficado tanto tempo longe deles, e constantemente (nas aulas e em casa) tenho momentos onde me sinto muito perdido e triste. Entendo que a saudade é normal, mas chegou em um ponto onde está atrapalhando minha rotina. Não queria contar para meus pais disso ainda com medo de deixar eles preocupados. Gostaria de pedir conselhos de pessoas que possam ter passado por uma situação parecida ou saibam lidar com isso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Olá, Pessoal! Estou procurando bons ativos de RF para aportar e lembrei-me da aula do Raul sobre contrafluxo e marcação a mercado. Pelo que entendi: Selic alta com expectativa de queda: prefixados Selic baixo com expectativa de alta: indexados à Selic e ao CDI Inflação baixa com expectativa de alta: indexados ao IPCA Na visão de vocês pensando em um horizonte de 2-3 anos, e pensando no contrafluxo: Vamos de prefixados, pensando que o COPOM irá manter a Selic no patamar atual e ano que vem com o Galípolo, baixando a Selic? Vamos de indexados à Selic e CDI, pensando que Selic voltará a subir e não terá interferências do gove…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 605 visualizações
Olá, Pessoal! Estou pensando em abrir uma conta internacional para iniciar meus investimentos no exterior, porém depois de assistir a aula do Raul fiquei com algumas dúvidas, dentre elas se a conta do BTG seria interessante, pra mim um fator importante é o fato de que usando a conta do BTG meus investimentos ficarão mais centralizados e eu não precisarei ficar criando contas diferentes em diversos locais, além de ter mais dinheiro em um banco só e ter mais benefícios nele. Entretanto gostaria da opinião de vocês sobre os pontos positivos e negativos da conta internacional do BTG ou se possuem outra indicação. Gostaria de entender melhor sobre os ativos disponibi…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Boa tarde, vi que antes de aplicar em produtos de RF é bom dar uma olhada na qualidade do banco emissor. O Raul na aula comentou do site Banco data mas este site está desatualizado, última atualização dos dados bancários foi do 2T 2023, sabem outro local onde posso ver de forma rápida e fácil isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 510 visualizações
Tem indicação de onde hospedar um servidor SVN na nuvem ? ( repositório subversion ) Hoje faço com maquina fisica na empresa... mas quero deixar esses cuidados e dor de cabeça para as empresas gigantes da nuvem... Indicações ? Sabem valores ?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 7 respostas
- 633 visualizações
No site da B3 está registrado o valor de 366 mas no aplicativo recebi só 209 e não tem saldo restante no nuinveste me deram o prazo de 5 dias para resolver isso daria motivo para um processo por quebrar de contrato ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Para quem acha que os cartões de crédito no Brasil lucram muito de uma forma "pouco honesta"....
por William Redig- 3 respostas
- 383 visualizações
Oi S@rdinhas, Quando a gente só enxerga um lado da moeda, a gente vê os cartões de crédito no Brasil cobrando juros e tarifas altíssimas, principalmente quando comparado aos Estados Unidos, a gente fica com uma certa inveja dos americanos.... Pois é... não existe almoço grátis e nem cartão de crédito bonzinho.... O que a gente vê anunciado lá na gringa: Cartão juros zero nos primeiros 12 meses, depois 9,9% aa sobre o saldo devedor; Pagamento mínimo de 2 a 5% do saldo devedor; Juros de 9,9%aa; Traga o sua dívida de seus outros cartões para o meu e eu te dou as condições acima; e mais... Agora, algumas das condições que t…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Comecei a pesquisar minhas primeiras empresas para investir em ações no setor de distribuição de energia elétrica. Estou com um pouco de dificuldade em responder as perguntas (as 15 do Philip Fisher) sobre inovação e novos produtos. Esse setor tem onde inovar ou desenvolver novos produtos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Estava aqui pensando em como o tempo esta passando rápido e a gente vai mudando algumas coisas com ele. Esse ano descobri um novo hobby que nunca me imaginei praticando, o Airsoft. E vocês... ''Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez''?
Última resposta por Erik Shine,