💬 Comunidade AUVP
-
- 26 respostas
- 503 visualizações
Boa noite Sardinhas. Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata. Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos? Eu achei um aqui de 86% do CDI, isento de IR. Mas acho que existem melhores. Acima dos 100% do CDI só tem CDB. Mas gostaria de ficar em títulos isentos. Outro dia vi alguém comentando sobre um de 120% (CDB), mas não lembro de qual ele falou. Acho que foi sobre uma caixinha do Itaú, algo assim. Bem hoje em dia todos os bancos tem sua caixinha, mas quero saber qual é a melhor. Agradeço as respostas desde já. 🙂
Última resposta por Daniel Loiola, -
- 12 respostas
- 503 visualizações
Fala comunidade, blz? Iniciei uma carteira com pouco mais de cinco mil reais investidos, renda fixa na caixinha no nubank, e o restante em algumas ações (bbsa3, cmig4) e fiis. O propósito da carteira é buscar ativos de empresas em crescimento, perenes, com fins a longo prazo somente. Estou aguardando o início da próxima turma. A dúvida é se o ideal é manter aportes mensais (a média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00) durante o curso, ou se o ideal seria um aporte menor nos ativos, e o restante guardar na renda fixa pra deixar pra investir essa reserva de oportunidade mais pra frente quando tiver mais conhecimento? obs.: Ainda estou estudando as empresas…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Qual a percentagem deixar em empresas de crescimento e empresas solidas, boas pagadores de dividendo.
por Lucas Andrade- 3 respostas
- 502 visualizações
Focado no longo prazo, sempre. O que recomendam para montar uma carteira forte com grande crescimento e recebedora de dividendos para aumentar a força dos aportes mensais?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Lista com os CEOs mais bem pagos das empresas de capital aberto. Se alguém tiver a de 2022, manda ae. (não acredito que esteja tão diferente. Qual empresa que você não esperava estar na lista te surpreendeu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Antes de conhecer o Raul e a AUVP eu seguia algumas casas de análise e podemos imaginar onde a história vai dar.. Na época adquiri 4 fii's sendo um deles o HMSL. Estou fazendo a análise para avaliar se o ativo realmente tem algum fundamento e continuo aportando ou paro de investir nele. Mesmo com as aulas ainda fica a insegurança de analisar um ativo, gostaria de algumas opiniões em relação a minha análise do que poderia me ajudar a decidir entre os ativos. 1.Começando pela análise de FII de shoppings, primeiro fiz uma análise quantitativa pegando fundos com DY>7%, liq. diária >1M, acima de 5 imóveis. 2. Basicamente dessa análise me restaram 4 fundos…
Última resposta por Giovanna V R Bernardes, -
- 7 respostas
- 502 visualizações
Opa! Partiu pro abraço, vamos comprar ações? Quero a opinião de vocês meus colegas sobre a lista de ações a seguir , visando agora acúmulo de capital sem muito foco em dividendos, mesmo assim ainda reservei algumas ações PN, contando sempre com mínimo de 80% de Tag Along e outros fatores relevantes: *Base da pirâmide * - Itaúsa (ITSA4) : A Itaúsa é uma das maiores holdings do Brasil e pertence ao setor financeiro de e subsetor de holdings diversificadas, sendo composta por grandes empresas em setores estratégicos, desde financeiro e industrial até infraestrutura. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços, …
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida referente ao tesouro selic, por exemplo vamos supor que eu coloquei 10 mil para render, e após 4 meses já rendeu um dinheiro lá. Esse dinheiro rendido ele volta para minha conta na corretora, ou fica "preso" lá no tesouro até eu vender o título? ou ele é reinvestido sozinho? como que funciona? Att;
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 8 respostas
- 502 visualizações
Volte meia eu vejo os stories do Raul com musicas nesse estilo pirata, por acaso alguém tem uma playlist boa dessas? to querendo usar para o treino kkkkkk
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
FGC liberou para assinar o termo referente a BRK.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Pessoal! A medida que vou me familiarizando com a plataforma ,vou me arriscando a falar umas groselhas aqui. Queria saber se voces realmente acreditam nesse conceito de Intraempreededorismo ou se isso é uma falácia do mundo corporativo para que os funcionarios trabalhem mais por um tapinha nas costas? Não estou afirmando nem A nem B só estou curioso pra saber a opinião de pessoas mais inteligentes que eu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Boa noite, essa planilha se encontra no final da aula 2 modulo 1 pra quem não conseguiu achar.
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Pessoal pergunta hipotética, se meu patrimônio esta dolarizado em outro pais caso haja uma busca e apreensão em meu nome esses bens sao confiscados também? 🤔
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O Ibovespa teve um dia positivo, fechando em alta de 0,71% e atingindo 119.268 pontos. Em primeiro lugar, as taxas de juros no Brasil caíram. Uma das razões foi a ata do Copom que levantou preocupações sobre a situação fiscal do país, no entanto não indicou mudanças na estratégia do Banco Central brasileiro. Além disso, a queda nas taxas de juros nos Estados Unidos, devido a dados econômicos mais fracos também influenci…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Agenda robusta testa ânimo dos investidores / O tom é positivo nos mercados internacionais, embora o fôlego seja curto na maioria das bolsas na Europa e entre os índices futuros de Nova York . / Os investidores aguardam sinais sobre se a economia americana irá (ou não) passar por mais um ajuste nos juros, antes de o atual ciclo de aperto monetário ser finalmente encerrado. / Por aqui, as expectativas se somam à espera pela votação, no Senado, da proposta que muda o Imposto de Renda sobre fundos exclusivos e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. / Para além do mundo acionário, o dólar tem leve recuo ante outras moedas fortes, os contratos futu…
Última resposta por Rai Nunes,