💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 274 visualizações
Pessoal, quando vocês fazem a atualização mensal do diagrama, nós ativos de tesouro com marcação a mercado utilizam o valor presente do título ou fazem estimativa usando a taxa que foi comprado? Pergunto isso porque o valor do título só vai se concretizar se eu vender e pode ser que eu não queira vender, sendo assim, o diagrama pode interpretar como ele valendo mais ou menos que deveria. Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas Bom dia, primeiro post meu aqui na comunidade! Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que quando o Raul fala sobre margem liquida e margem ebit ficou bem claro uma média interessante para industria (8%), serviços (20%), e que os bancos são fora da curva chegando acima de 100%. Quando explicou ROE e ROIC deu pra entender bem o conceito do ROE e ROIC separadamente. Mas na hora de mostrar exemplos de ações de bancos por exemplo que ganham em cima do dinheiro dos outros, ITUB3 estava com ROE positivo e ROIC negativo e o Raul só disse: "Olha só o Itaú, ROIC neg…
Última resposta por Victor Augusto Barbosa, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
TA, MAS E SE a gente montasse um fundo bilionário, resgatasse toda essa grana em papel e queimasse, além de contribuir pro aquecimento global a gente iria reduzir a inflação no Brasil?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Olá Eu tinha entendido nas aulas que pra declarar os proventos (rendimento de FIIs, dividendos e JCP de ações) era só ir no relatório da B3 e filtrar de 01/01 a 31/12 e pronto, só copiar o valor e sucesso. Aí fui começar minha declaração, e vi que a declaração pré-preenchida já trouxe os rendimentos do FII ABCP11. Mas fui conferir o valor e acontece que veio somado um valor que pagaram em janeiro de 2024, que é referente às cotas que eu tinha em dezembro de 2023. Aí eu fiquei confuso. Eu devo considerar a data que o valor foi pago ou a data de referência do provento? Tipo, as empresas anunciam que vão pagar dividendo daqui 6 meses, então se virar o ano e o …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ? Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto. E ai?!? Mais alguém sofre da mesma angustia ?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
Na aula 5, sobre Tesouro pré-fixado, o Raul disse que na maioria das vezes é recomendado resgatar o valor antes pois em algum momento ele deve chegar no valor que seria resgatado se esperasse até o final. E aqui eu tenho duas dúvidas: 1) Em algum momento é possível que o valor recebido no resgate antecipado ultrapasse o valor recebido no final do prazo? 2) Esse momento de resgate normalmente acontece faltando quanto tempo para o fim do investimento? Muito tempo para o fim, tipo dois anos, ou é mais próximo do fim mesmo, tipo 5 meses?
- 35 respostas
- 1.9k visualizações
Oi Sardinhas, Uma das metas para meus investimentos é conseguir viajar pelo menos uma vez ao ano. Já fui a vários lugares muito legais e não importa quanto eu viajo, a lista de lugares a conhecer só cresce e a cada viagem, posso repetir o destino, mas eu me obrigo a visitar pelo menos um lugar novo. Eu moro no Rio de Janeiro e de todos os lugares que já fui, os 3 lugares que mais gostei foram: - No Brasil: Natal, João Pessoa e Maceió - No Exterior: Holanda, França e Califórnia (Estados Unidos) Na fila para visitar: - No Brasil: Litoral Catarinense, Jalapão, Lençois Maranhenses - No Exterior: Austrália, Indonésia (Bali) e Egito (Pirâm…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027. Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei, haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?
- 11 respostas
- 394 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria …
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde! Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas? Um abraço!
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Bom dia. No aluguel de ações, ela só pode ficar alugada por um dia? No final do dia ela volta para minha carteira, e eu posso vender se quiser? Todos os tipos de ações, ON, PN, final 3, 4, 11 podem ser alugadas? Ela só sai da minha carteira quando e alugada de fato, ou depois que preencho o fomulário e a disponibilizo ela já não é mais possivel de vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 976 visualizações
Boa tarde a todos do Cardume Possuo o investimento abaixo; Valora Imobiliário - VGPR11 = 88k rende 1% ao mês sobre o valor inicial. Minha avaliação após 6 meses, embora o 1% seja certo sobre o valor aportado, o valor aportado sofreu um deságio de 5% o que implica uma redução da taxa caso fosse feito a retirada e então realizar a comparação final da rentabilidade. Digo, qualquer valor na retirada que for abaixo de 88K impacta no montante/rentabilidade real do investimento. Este é o comportamento esperado deste tipo de investimento? em algum momento o valor inicial aplicado poder ser igual ou maior que o valor aportado?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo. Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha. Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?
- 12 respostas
- 481 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber qual é a melhor comida do estado de vcs, aqui no RS é churrasco ( o melhor do Brasil)
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 7 respostas
- 562 visualizações
boa tarde a todos!. Tenho uma duvida, no caso de compra do tesouro , o valor comprado é controlado etc, pelo tesouro do governo. No caso de uma cooperativa, no qual os sócios são corresponsáveis, por problemas e dividas da mesma. No caso do valor estar aplicado no tesouro a cooperativa teria acesso a este valor ? Obrigado
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso,