💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
Só eu que quase Morro de rir com essa imagem?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Fala sardinhas tudo certo? Estou iniciando os estudos em mídia programática e gostaria de saber se tem alguém do mercado por ai pra troca uma prosa, tmj 🐟🐟
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Boa noite a todos! Aos mais experientes no assunto, teriam como listar as Previdências com Boas qualidades, considerando o que foi abordado na aula do Raul?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Ahahahahhahahahha Sério... essa me desestabilizou... zoeira e baguncinha não tem limites.... nem mesmo nas avaliações.... Afinal, segundo o Ministério da Economia, por meio de seu atual ministro o Dr. Stroptolirousstradivarius, Renda Fixa é tudo aquilo que sobe, mas o que desce é variável, por isso o funk varia. (Ok, essa foi só para descontrair! HAHA!) kkkkkkkkk
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Pessoal, alguém tem esse FII em carteira? Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões.... É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028... Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me p…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 20 respostas
- 918 visualizações
Boa pessoal, aproveitando esse fim de semana.. Quais ás séries favoritas de vocês? Pode ser top 3. Ás Minhas: Peaky Blinders; The Last Of Us; (Os dois jogos são os meus favoritos também) Prison Break;
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann, -
- 12 respostas
- 660 visualizações
Segue abaixo um artigo traduzido, vai bem ao encontro do que estudamos. É bem interessante. "O título do artigo é “Even God Couldn’t Beat Dollar-Cost Averaging” ou “Nem Deus conseguiu bater a estratégia do Preço-Médio”. No estudo, Nick compara um investidor que fazia aportes todos os meses, sem resgatar em crises e sem olhar o preço, com outro investidor omnisciente, que sabia exatamente quando o mercado estava na mínima — ou seja, um Deus. É uma leitura que mudou a minha vida e pode mudar a sua, te livrando de mitos, medos e amarras criadas pelo marketing vendedor de métodos de ganhar dinheiro fácil e rápido no mercado." https://www.guiaetfs.com.br/post/ne…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 522 visualizações
salve galeris, alguem aqui assina o plano do investidor10 pro? queria saber a opinião de voces que ja assinaram ou assinam ainda
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?
- 2 respostas
- 332 visualizações
Galera, boa tarde. Fiquemos atentos ao PL 4173/2023, relativo a possível aumento de carga tributária nos investimentos externos. O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 29 de agosto de 2023, o Projeto de Lei 4173/2023, que altera a tributação dos ativos financeiros no exterior pertencentes a pessoas físicas residentes no Brasil. O projeto foi enviado à Câmara com urgência constitucional e tem, segundo o Ministério da Fazenda, potencial de arrecadação de mais de R$ 20 bilhões entre 2024 e 2026. Alíquotas: Conforme a proposta, a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0% do Imposto de Ren…
- 6 respostas
- 489 visualizações
Estou comprado em Via e CVC, ambas com prejuízo acima de 50%. O que acham? Será que assumo esse prejuízo e entrego o papel no valor atual? Ou mantenho para uma possível valorização com a provável queda da Selic?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 414 visualizações
Hoje de manhã concluí o curso, finalizei o último módulo. Sinto-me muito feliz, pois embora já invista desde 2018, e tenha feito outros cursos, e ser administrador de empresas, aprendi demais aqui no curso da AUVP, com muito conteúdo relevante e sem meias palavras, tudo direto ao ponto e prático também. As aulas sobre as estratégias de investimentos por exemplo, que costumam ser enfadonhas, foram empolgantes pra mim a ponto de me motivarem a comprar livros e ler sobre Fisher e Graharm, a comparar as 2 correntes e concluir por mim mesmo que embora pareçam concorrentes, na verdade as vejo como complementares, e passei a usar ambas em minhas análises. O Diagrama do Cerra…
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira,