💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 261 visualizações
Olá a todos! Após rever a aula e buscar na comunidade e também fora dela eu ainda não compreendi claramente como é feito o cálculo do tag along além de outras particularidades. Então criei uma historinha para exemplificar minhas dúvidas. 🍞 A Padaria do João teve o valuation estimado em R$ 100.000,00. Ela fez um IPO convertendo seu valor em 100.000 ações a 1,00 cada, mas jogou no mercado para vender apenas 70% do total, isto é um free float de 70%. O João é acionista majoritário pois possui exatamente esses 30% das ações não negociadas. PERGUNTA 1: O raciocínio acima está correto? PERGUNTA 2: As 70.000 ações lançadas para o mercado comprar fic…
Última resposta por Adriano Umemura, -
R$90.000,00 de salário e endividado.
por Anônimo- 13 respostas
- 1.4k visualizações
R$90.000,00 líquido de renda e endividado. Acreditem, é possível, e nem me perguntem como, ainda tô tentando descobrir. Médico e empresário, quebrei ao tentar construir "a casa dos sonhos". Pago R$70.000,00 mensal de dívida (parcelas de empréstimos). Cheguei a acumular 800 mil de dívida no cartão de crédito no melhor sistema "um cartão paga o outro". Por sorte decidi não morar na "casa dos sonhos" e vendê-la por 5,5 milhões (fiquei rico? NÃO). Da venda do imóvel recebi 1,7 milhões parcelados em 48 vezes (com correção) + 1 AP de 3 milhões + 1 AP de 800 mil. Os bens estão a venda e a parcela que recebo mensal está ajudando a pagar os custos f…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
A você sardinha investidor e pai que está aqui se preocupando com seus estudos e querendo um futuro melhor e mais estabilidade para sua família, seus filhos e netos, um feliz dia dos pais! Essas felicitações também se estendem aos pais dos sardinhas aqui presentes e também em memória daqueles pais que infelizmente não estão mais aqui (que é meu caso também) mas deixaram aquele put@ legado, boas lembranças e foram espelho para sermos quem somos hoje! Dê um abraço bem apertado no seu pai, dê risada com o véio, crie uma boa memória dividindo uma cervejinha, almoçando juntos e diga que ama ele. Isso valerá muito para ambos! Feliz dia dos pais, sar…
Última resposta por Vanildo Manoel Correa, -
- 11 respostas
- 499 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
Pessoal qual a diferença do resultado normal e o pro farma? Qual devemos olhar com mais atenção?
- 3 respostas
- 406 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
- 5 respostas
- 527 visualizações
Fala pessoal, boa noite !! Sextouuuyy Sou da turma 35 e estou finalizando o módulo de renda variável, parei para exercitar o aprendizado e cheguei nas ações abaixo para compor minha carteira: Bancos: BBAS3, ABCB4 Motores: WEG3 Saneamento: SAPR4 Eletrica: TAEE4 e ALUP4 Mineradora: VALE3 Siderurgia: GOAU4 Petróleo: PETR4 Colocando na pirâmide invertida, ficaria basicamente assim: Base: BBAS3, ABCB4, WEG3, VALE3, PETR4 Meio: TAEE4, GOAU4, SAPR4 Topo: ALUP4 (preciso de ajuda😂) Essas são as ações que estudei até o momento e que irão compor a minha carteira, estou sentindo falta de algo mais “agressivo” para compor meu topo, queria al…
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 5 respostas
- 461 visualizações
Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Antes de entrar na auvp, confesso que pequei 👼 Eu fiz um emprestimo pessoal(CET 18% a.a) para comprar um carro simples, que me leva e traz do trabalho, na época achei que era um bom negócio, pois aqui acabo rodando quase 1000km por mês de carro, tudo é bem longe e também tenho uma filha de 3 meses agora. Para abater os juros, peguei o dinheiro emprestado com minha tia, e consegui ficar apenas com a divida restante de 22k atualmente, com pagamentos de 2k/mes. Minha renda é de 10k, e esses 2k/mes me impedem de orçar de forma sugerida pelo Raul, que eu concordo e quero por em prática. Minha forma de adequar meu orçamento foi aumentar o custo fixo para 55% e d…
Última resposta por Andre Krepsky, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.
Última resposta por Augusto Felipe Rodrigues, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Simbora pra aula de indicadores fundamentalistas!
Última resposta por Raul Porto, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Brothes, existe uma ferramenta na AUVP que facilita as tomadas de decisões em boas empresas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 230 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto, -
DECEPÇÃO.
por Raul Porto- 2 respostas
- 315 visualizações
Rapaz, no módulo 4 , Aula 05 - As escolas de investimento, me bateu uma tristeza quando RAUL mostra, naquele período, que a MGLU3 uma ação custava 69,30 e hoje tá em torno 13 reais. Pior ainda, Americanas 30,05 e hoje custa 0,59 centavos ... Puta que pariu!!!💣 Bem, só tenho , por ora, investimentos em Renda Fixa. É a primeira vez que estou tendo contato com renda variável. Espero aprender muito, saber ler com afinco todos os indicadores para não tomar um prejuízo nas minhas escolhas. Já percebo que meus investimentos em AÇÕES, seguirão empresas boas pagadoras de dividendos(LARGE CAPS).😅
Última resposta por Raul Porto,