💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 470 visualizações
No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio ou aportar no tesouro pré-fixado?
Última resposta por Joao Lima, -
- 5 respostas
- 366 visualizações
Na aula de contra fluxo foi usado o exemplo com a SELIC a 2%, minha duvida é, o contra fluxo somente deve ser considerado com as taxas básicas ou com as taxas mais altas tbm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, tudo bem? Sardinha nova aqui e acabei de descobrir a maravilha dos 12% descontáveis do IR com investimento em PGBL - Sou funcionária pública e não tenho como fazer nenhuma outra manobra pra tirar meu dinheiro das mãos do Estado. Como estamos já em dezembro, gostaria de perguntar: se eu fizer um aporte correspondente a 12% da minha renda tributável anual, terei a restituição correspondente, já que meu IR é descontado em folha? Agradecida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? Desculpa se a pergunta não cabe aqui. Obrigada de qualquer forma
Última resposta por Rebeca Aranha Barbosa Sousa, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Sou novo nos investimentos e estou com uma duvida. como eu sei que o titulo pode ser resgatado a qualquer hora, e quando nao ? pq o tesouro selic que pelo que eu entendi tem liquez diaria em qualquer titulo que seja, fica da mesma forma que o pre-FIXADO que tem que ficar até o vencimento, alguem consegue me ajudar nisso pfv ?
- 5 respostas
- 469 visualizações
Olá! Queria saber se estou com o raciocínio correto... Seguindo a regra do contrafluxo que o Raul nos orienta, se eu fosse investir hoje no tesouro, considerando o valor atual da SELIC (em alta), seria melhor pegar um pré fixado, ao invés de um Selic ou IPCA? Achei um pré fixado hoje com 12,87% com vencimento em 01/01/2027. Essa deveria ser minha escolha? Pensando também na possibilidade de mais adiante fazer marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 387 visualizações
Boa noite pessoal Tudo bem ? Gostaria de saber se teria algum problema na seguinte situação: Ao conversar com a minha namorda sobre a AUVP e seus benecefícios na aplicação de renda fixa, ela sugeriu que eu fizesse uma aplicação de uma valor elevado que ela tem guardado em um outro banco na poupança. Mas por se tratar de um valor de mais 100k, gostaria de saber se alguem já passou por isso, caso sim, queria saber como deve ser tratado em relação ao IR ou se tem alguns outros pontos que devem ser considerados ao fazer essa transferência e aplicação ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Pessoal, bom dia? Só pra saber se to com o raciocinio certo. Esses 4 titulos nao pagam imposto, certo? Sendo assim saem do mesmo patamar. Uma CRI/CRA tem recebimento de juros mensal, semestral ou anual. Além disso pode haver amortizacoes ao longo do periodo antes do seu vencimento. Nesse caso, se tanto LCI/LCA tiverem com as mesmas taxas ou bem próximas a um CRI/CRA, nao vale mais a pena comprar as LCI/LCA pelo fato de que os CRI/CRA deixam de gerar juros compostos e valorizacao a cada retirada de dinheiro pelos periodos pré determinados?
Última resposta por Vanessa Bergamin Boralli Marques, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estamos próximos ao natal, e agora com os gift card do tesouro ficou mais fácil ser presenteado. Sendo assim, podem me enviar qualquer um desses que estou aceitando, muito obrigado. Brincadeiras a parte, já estudaram esse novo sistema do tesouro? Estava vendo uns vídeos sobre.
Última resposta por Rodrigo Da Silva Pontes, -
- 5 respostas
- 326 visualizações
Olá, pessoal. Dúvida referente a renda fixa. Levando em consideração a ideia de contrafluxo em que... - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, aplicar títulos indexados ao IPCA. Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer? Abraço! J.N.
- 5 respostas
- 415 visualizações
Boa tarde. Todos sabemos que qualquer estatística não precisa ser real, o famoso papel aceita qualquer coisa. Eu trabalho com comércio e vejo as coisas disparando 20-25% de preços facilmente, e não se prende a um produto, muitas vezes são altas generalizadas. Isso me preocupa sobre a relação IPCA e a real inflação de preços sobre meu consumo. Vocês se sentem realmente protegidos contra a inflação quando investem em um título ou CDB IPCA+? Quais outros investimentos vocês usam para se protegerem da inflação? Se puderem, comentem se isso passa pela cabeça de vocês também ou o que faz vocês pensarem ao contrário para aqui ter os dois lados dessa dúvida. …
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 237 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
O que acharam da novidade na lista de títulos do Tesouro? Alguém que conhece a modalidade pode discorrer sobre? Tem marcação a mercado?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 5 respostas
- 317 visualizações
Fala meu povo! Ás vezes vejo comentários aqui na internet de renda fixa 17% AA... Alguém conseguiu encontrar renda fixa mais do que 14% AA com garantia do FGC? Venho acessando nossa plataforma AUVP/BTG e nas LCI, máximo que vi foi 14%AA do Banco Original (que não apresenta bons números no índice de Basileia. O que acham, mesmo assim é uma boa ou encontramos algo melhor? Sempre comparo na calculadora sardinha LCI com outras aplicações que contem IR e as LCI tem se saído melhor. Obrigado pessoal! Bom dia para todos nós.
Última resposta por André Ferreira#4637,