💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 502 visualizações
Pessoal! A medida que vou me familiarizando com a plataforma ,vou me arriscando a falar umas groselhas aqui. Queria saber se voces realmente acreditam nesse conceito de Intraempreededorismo ou se isso é uma falácia do mundo corporativo para que os funcionarios trabalhem mais por um tapinha nas costas? Não estou afirmando nem A nem B só estou curioso pra saber a opinião de pessoas mais inteligentes que eu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Boa noite, essa planilha se encontra no final da aula 2 modulo 1 pra quem não conseguiu achar.
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Pessoal pergunta hipotética, se meu patrimônio esta dolarizado em outro pais caso haja uma busca e apreensão em meu nome esses bens sao confiscados também? 🤔
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Uma curiosidade. Esse módulo 4 é o mais difícil ? Jesus amado. Achei que não ia dar conta dele. Mas tipo preciso rever ele umas 3 x ainda para assimilar bem.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O Ibovespa teve um dia positivo, fechando em alta de 0,71% e atingindo 119.268 pontos. Em primeiro lugar, as taxas de juros no Brasil caíram. Uma das razões foi a ata do Copom que levantou preocupações sobre a situação fiscal do país, no entanto não indicou mudanças na estratégia do Banco Central brasileiro. Além disso, a queda nas taxas de juros nos Estados Unidos, devido a dados econômicos mais fracos também influenci…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 502 visualizações
Eu empreendo com milhas aéreas desde o final de 2020. Já movimentei mais de 50 milhões de milhas e gostaria de contribuir com a comunidade deixando uma explicação sobre o mercado de milhas que vai ajudar as pessoas a compreenderem como ele funcionava e funciona. Parece extremamente vantajoso e tentador investir em milhas aéreas. Eu sei, também já passei por isso. Eu comecei a investir em milhas em 2020. A pandemia trouxe um caos para o setor de turismo e, com isso, surgiu uma janela muito interessante para entrar no mercado de milhas. Entre o meio de 2020 e o final de 2021 diversas promoções extremamente vantajosas surgiram. Foi uma verdadeira festa de possibilidades…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Consórcio “Dúvida” Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)
Última resposta por Eloisa Gonzaga Do Nascimento, -
- 11 respostas
- 501 visualizações
Durante o modulo de renda fixa nos vídeos é abordado algumas vezes que o BTG vale mais a pena por conta das taxas e tudo mais, eu queria entender se dentro da minha realidade faz sentido eu manter os investimentos no banco que ja estou (Nubank), se faz sentido ter tudo agrupado no BTG ou se faz sentido ter os 2. Eu tenho 22 anos e estou iniciando agora a pensar em investir mais pesado e ir guardando dinheiro para o meu futuro. Atualmente eu tenho 60 mil investidos pela nubank e isso possibilitou algumas vantagens em relação ao cartão ultravioleta, a que eu mais gosto delas é em relação ao catão de credito voltar 1% de cashback em todas as compras e ficar rendendo 200…
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Caros colegas! O STF marcou para 20/04/2023 o julgamento da ADI 5.090 apresentada em 2014 pelo partido Solidariedade no qual tentam alterar a legislação para que a correção do FGTS seja IPCA e não mais pela TR + 3%. Será que neste cenário para o investidor menos experiente poderia ser melhor deixar o dinheiro "aplicado e gerido" pelo Governo? Lembrando que para aqueles (como eu!) que tem dinheiro parado no FGTS umas das principais formar de sacar esse dinheiro, que é pelo SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS, também está com os dias contados. Só poderá ser feita a opção até final de fevereiro/2023. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 6 respostas
- 501 visualizações
Encontre a Isa na live de hoje:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 501 visualizações
E aí galera, como estão??? Ausentei-me por um bom tempinho, até o curso não estou conseguindo progredir, mas tenho certeza que logo mais as coisas voltam ao normal... Achei o máximo a visita a sede e parabéns a todos convidados 👏👏👏 Vamos ver se consigo melhorar a interação aqui kkkkkkkkk mas confesso que ando meio alienada do mundo digital. Vi que tem até turma nova já, meu Deus, até pouco tempo éramos os novatos kkkkkkkkk
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 501 visualizações
Aos colegas de profissão de Tecnologia da informação, esse fim de semana recebi uma sugestão do livro "O Mítico Homem-Mês" para leitura, gostaria de compartilhar aqui com vocês essa sugestão, caso alguém já tenha lido pode deixar o feedback do que achou da leitura. Quem me sugeriu me disse que ao terminar o livro pensou, devia ter lido antes.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 501 visualizações
Cheguei aonde eu queria, agora focar em terminar o cursor!
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
- 9 respostas
- 501 visualizações
Hallo Leute! Alguém já utilizou o Audible da Amazon para áudio livros? O que acharam? É tão bom quanto ler os livros? Grato 😁
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 18 respostas
- 501 visualizações
Hoje eu tirei esta foto de um beija-flor, bem de frente da janela do meu quarto. Não sei explicar, mas é algo que me traz paz. Acho lindo quem trabalha com fotografia 📷 Obs.: sou só um amador que tira foto com a câmera do celular 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,