💬 Comunidade AUVP
-
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ?
por Convidado Érlon Santos- 5 respostas
- 683 visualizações
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ? Se voltarem a pagar divdendos a partir de 04/2023 parece ser um investimento interessante, já que o P/VP tá em 0,60
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 715 visualizações
Olá sardinhas, tudo bem? Pessoal, tenho um exposição razoável em RENT3 e tá tendo follow on várias X ao ano. Quem por aqui tem localiza? Tenho mantido o posicionamento inicial mas não sei se é a coisa certa a fazer. A empresa é uma small cap boa, mas tava bastante alavancada. Minha dúvida é, o que vcs fariam? Esses follow on estão em desacordo com o meu diagrama do cerrado, mas a alternativa a isso é ser diluída... E quanto ao preço, o que acharam?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 5 respostas
- 751 visualizações
Raul, Esta empresa está desenvolvendo uma bateria com uma nova tecnologia. https://www.quantumscape.com/ A QuantumScape tem a missão de transformar o armazenamento de energia com tecnologia de bateria de lítio-metal de estado sólido. As baterias de próxima geração da empresa são projetadas para permitir maior densidade de energia, carregamento mais rápido e segurança aprimorada para apoiar a transição das fontes de energia legadas para um futuro com menos carbono. A QuantumScape desenvolveu o primeiro projeto de célula sem ânodo do setor, que oferece alta densidade de energia enquanto reduz os custos de material e simplifica a fabricação. Nossa tecnologia inova…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 863 visualizações
Boa noite, pessoal! estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos... todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...) os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira??? to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 642 visualizações
Olá sardinhas, Alguém investe no ETF IVVB11 ou outra ETF que replica ETF SP500? Já ouviram falar ou investem em algum ETF que pagam dividendos mensais como JEPI ou DGRW?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 762 visualizações
Estou no modulo 4,estudando alguns setores da bolsa me deparei com uma analise das 5 forças de Porter. Alguém usou ou utiliza esse estudo de Porter para análise setorial da bolsa? A analise é baseada em 5 forças básicas: Ameaças de novos entrantes, poder de negociação de novos fornecedores, poder negociação de novos compradores, ameaças de produtos substitutos, rivalidade entre concorrentes existentes.
Última resposta por Luciano Neto, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 823 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Caros Sardinhas, tenho 1.000 ações de GGBR na estratégia RUBY de uma corretora famosinha. O PM é de R$ 24,00. Enquanto escrevo esta mensagem GGBR está sendo negociada a R$ 27,15. A pergunta é: levo até o vencimento em 21.12.2023 ou pulo fora?....só não vale chamar de burro...kkkkkk Segue informação que recebi na hora de entrar na estratégia ( assessora de voz macia e boa de conversa): ""O objetivo da estratégia é ganhar uma previsibilidade de ganho, via cupom pré-acordado, desde que as ações não tenha uma forte queda. Nesse caso, nossa recomendação é de comprar ações de GGBR4, com um nível de proteção. Detalhe da estratégia: Retorno pré-acord…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 868 visualizações
Amigos, estou fazendo o estudo da minha carteira e defini a fórmula de Graham para pontuar no meu Diagrama. Mas, ao usar os dados do FUNDAMENTUS para a CSAN3, deparei com LPA = -0,13... deu bug... pois ao multiplicar por 22,5 e pelo VPA dá um número negativo... e não há raiz de número negativo, logo, não tem como definir o 'preço justo'. O que faço a partir disso???
- 5 respostas
- 855 visualizações
Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão. Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500. A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito? Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida. Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 549 visualizações
Boa noite investidores, eu seguindo o diagrama preciso aportar em investimentos internacionais. Já tenho alguns ativos de blue chips americanas porém surgiu uma dúvida, pelos indicadores a maioria das empresas estão com números muito acima das nacionais, como P/L e P/VPA muito altos em comparação com os que estamos acostumados dos nacionais. Sei que não podemos comparar a economia dos 2 países, e resolvi então do que aportar pequenos valores em diversos que já tenho, aportar em ETFs que no momento acho que faria mais sentido para pulverizar melhor. Me desculpem se estou falando algo absurdo, mas fico meio confuso em relação aos investimentos internacionais…
Última resposta por Tiago N., -
- 5 respostas
- 535 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe na empresa de petróleo "PRIO3", é uma ótima empresa pelas minhas pesquisas kkk, alguma opiniaõ??🙈
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 5 respostas
- 830 visualizações
Quanto mais estudo mais desafiante vai ficando, a questão é a seguinte. Aprendi até aqui que, a busca por empresas perenes com bons dividendos para uma referida carteira é fato, no entanto inicialmente entendi que os dividendos são consequências do lucro líquido, mas me deparei com empresas das características já citadas que seus dividendos advêm do Ebitda, e agora? Devo considerar isso nas minhas perguntas do Diagrama do cerrado? Ainda estou juntando o que até aqui consegui entender....
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia Turma sabem me indicar bons sites para acompanhar principais altas e baixas do dia no mundo dos FIIS?
Última resposta por Flavio Prado,