💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 404 visualizações
Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. MNDL3, as ações estavam a 14,50! Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40. Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!) O que vocês sabem e acham disso?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Olá colegas, entendi nas aulas de Renda Fixa que os Fundos de Investimentos geralmente não são boas escolhas. Porém como já possuía esses investimentos antes da "iluminação" do conhecimento estou verificando os melhores momentos para retirada com menos dano no patrimônio. Uma duvida sobre classificação de Fundos de Investimentos, qual o significado de cada uma das categorias abaixo: 1) Fundo de Investimento Pós Fixado 2) Fundo de Investimento Multimercados 3) Fundo de Investimento Renda Variável Brasil Obrigado. Warley Condé
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 517 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 17 respostas
- 590 visualizações
Bom dia Comunidade! Vocês podem me auxiliar na interpretação dessas 2 aplicações. Quais são as diferenças entre elas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma conta na XP que é gerenciada por um assessor de investimentos, já abri outra conta no BTG para começar a praticar, a ideia é assumir a gestão depois que me sentir seguro. Vi uma aula onde o Raul fala que o investimento em CDB precisa ser ao menos 100% do CDI (salve engano), depois dessa aula eu fui analisar os investimentos feitos pelo meu assessor lá na XP, dai me deparei com esses investimentos do print. Faz sentido isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Oi bom dia gente, com relação ao tesouro, o Raul indicou a comprar os com maiores prazos mas no caso do IPCA o título de 2045 está com uma taxa menor do que o de 2029, ainda sim mantêm a recomendação, compro os dois por conta da taxa melhor do de 2029 ou compro mesmo o de 2045 apenas? Alguém sabe dizer o porquê que na BTG não estão disponíveis os títulos do tesouro? foi suspenso mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 439 visualizações
Bom dia gente, fiz a solicitação de mudança de assessoria e me passaram um prazo de 48h, mas ontem já finalizou o prazo e nada, alguém mais tendo esse problema? Já entrei em contato com o suporte ontem mas já era tarde então ainda estou aguardando retorno.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém sabe o spread/VET cobrado no BTG/AUVP, aproveito esse poste para perguntar aqueles que já aderiram ao BTG, vale apena deixar spreads de 0,99% e as taxas baixas que encontramos no mercado para aderir?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Assisti o video: Fiquei na duvida porque a bolsa está melhor que a os tesouros. Ainda estou fazendo o curso e estou na no começo da renda variavel. A principio estou planejando colocar tudo em renda fixa ate 250k. Alguém consegue me explicar com um exemplo essa oportunidade da bolsa que ainda não enxergo? Deveria dividir os 250k entre fixa e variavel?
- 13 respostas
- 554 visualizações
Me chamo Gleisson (nome incomum), tenho 21 anos, ainda moro com meus pais, não tenho pretensão de arrumar alguém até pelos próximos 5 anos, não tenho muitos gastos, consigo investir boa parte do meu salário, Aprox. R$ 2000,00, já tenho 60k em investimento, contando com uma reserva de 4K, não sei se consigo manter isso por muito tempo. Mais pretendo me aposentar por volta dos 40. Meu sonho: - Uma casa de uns R$ 300.000,00 - Um carro (Tracker, eu acho lindo) R$ 130.000,00 Custo Aprox. R$ 450.000,00 * Gastos.. Seguro 4k anual Casa, nem seu quanto de IPTU Estimo que pra manter tudo e outras regalias como, talvez diarista, combustível…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Assisti hoje a aula da família, assisti junto com meu namorado e fiquei muito feliz de ver que estamos no caminho certo, eu já havia perguntado a ele quais os sonhos dele, e nossos objetivos estão alinhados, a aula apenas me confirmou isso. Apesar da fama de "aula do divórcio" 😂, acredito que seja uma aula muito necessária que une ainda mais os casais que já têm objetivos em comuns.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Já conclui o modulo sobre renda variável e entendi que analisar os fundos imobiliários é mais simples do que analisar ações de empresas, nas ações temos várias fórmulas e cálculos para decidir qual ação está melhor para ser comprada em determinado momento, porém, com os fundos imobiliários não entendi como fazer algo parecido. Criei uma lista de alguns fundos imobiliários que analisei e decidi que são boas opções, a dúvida agora é: após decidir entre os melhores fundos e a lista de interesse estiver em torno de 10 a 15 opções, como eu faço para saber qual devo comprar a cada mês? Por exemplo, vou investir 1000 reais todos os meses em FIIs, minha lista tem 10 fundos, …
- 1 resposta
- 163 visualizações
Olá, me chamo Juliana, tenho 26 anos e sou formada em contabilidade. Atualmente sonho com minha casa própria, que fica em torno de R$ 800mil reais e um carro Ford Ka no ano de 2020 com o valor aproximado de R$ 52.000,00, totalizando um patrimônio de R$ 852.000,00. Além disso, estimo um custo de vida de R$ 5.000,00, levando em consideração os gastos para manter esses bens, uma viagem ao ano e despesas básicas. Minha ideia é investir pelos próximos 24 anos, o que torna um sonho possível. Além disso, a área contábil é vasta e há trabalhos em alguns períodos (como as declarações de IRPF), o que pode auxiliar em investimentos maiores que os previstos também! Estou anim…
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Sempre soube que trabalhar somente para outras pessoas não me levaria a onde eu quero no tempo que eu quero realmente chegar e hoje assistindo a aula 5 do Módulo 1 tive essa confirmação. Sou um jovem de 29 anos, moro na Europa e tenho uma vida relativamente confortável e agradável, por mais que para que isso continue no mesmo estado precise trabalhar em 3 empresas simultaneamente. Atualmente consigo aportar aproximadamente 20k ou um pouco mais se eu fizer alguns sacrifícios. Apesar do sonho de poder viver de renda aos 50 anos recebendo 80k mês ser uma realidade bem tranquila de se alcançar, não gostaria de esperar esse mesmo tempo para obter a casa dos meus sonhos ou o ca…
Última resposta por Darlan Nascimento,