💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 294 visualizações
Como eu consigo visualizar os títulos de renda fixa de outras corretoras para comparar qual deles: CDB, LCI, LCA ou debêntures esta mais vantajoso para compra?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 451 visualizações
Pessoal boa noite! Me chamo Fabricio e estou iniciando HOJE na questão de investimentos! Digo HOJE pq tenho já alguns anos um assessor que é até muito bom, mas estou querendo EU MESMO, EEEUUU entender dessa bagaça de investir, SABER e ENTENDER o que EEUUUU estou aplicando e qual o possível resultado e etc! Contudo peço aquele ou aquela que também está iniciando ou iniciou recentemente o que dos achando da plataforma e estou sempre a disposição seja para trocar opiniões quanto também ter sugestões por parte de vocês que serão muito bem vindas! Um forte abraço!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 374 visualizações
Patrimônio: - um apartamento confortável (compra na planta) 300.000,00; - um carro que funcione: 35.000,00 - viajar uma vez ao ano: 3.000,00 Patrimônio necessário para a felicidade máxima de Henrique - 338.000,00 Custo para manter: IPTU - 800,00 Manutenção carro e seguro: 1.800,00 Custo fixo de vida: 2.000,00 4.600,00 por mês Com 14.000,00 já investidos, aportanto 2k mensal, a uma taxa de 8% aa, em 18 anos, R$987.248,43. Subtraindo do custo patrimônio, sobra 649.248,43 rendendo R$4.177,28 aproximadamente hmm
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 42 respostas
- 1.9k visualizações
Como a maioria de nós têm uma boa condição financeira, eu me pergunto, porque muitos de nós não vai regularmente a academia ou algo do gênero mesmo tendo tempo e condições financeiras de até mesmo contratar um personal para treinar? o que falta para você contratar um personal trainer para melhorar seus resultados dentro da academia e começar a treinar de verdade? também estou abrindo este tópico pois sou também personal trainer e gostaria de escalar minha profissâo, talvez criar até mesmo um empreendimento nesta àrea
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 532 visualizações
Tenho que paga 12225,69 de taxa de ITBI para passar um terreno com três casa em Minas Gerais que foi deixado de herança para mim e o meu enteado . O que acontece eu não tenho esse dinheiro isso é apenas uma das taxa que vou ter que paga . As outras ainda não sei . Processo, sem paração das casas enfim fazer os documentos das casa . O problema que tudo que tenho se junta reserva e investimento só dá para paga esse primeiro valor do ITBI. Vou fica totalmente sem reserva . Confesso que já pensei em um empréstimo!!! Resumo contando o que já me aconteceu esse ano vou fica sem reserva e sem dinheiro!!! Me ajude o que devo fazer !! OBs que tiver interesse em comprar casas em vi…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 58 respostas
- 2.8k visualizações
Sou bailarino como profissão principal, acredito que poucos ou nenhuma pessoa aqui tenha essa profissão, então decidi criar esse tópico para descontrair e desabafar um pouco, pois é uma profissão completamente ingrata no Brasil, porém é o que eu amo, apesar de ser uma profissão que efetivamente não me gera renda comparada ao tempo que invisto nela, é algo muito satisfatório poder ver o impacto que causamos nas pessoas quando fazemos uma apresentação, trazemos muito mais que entretenimento para as pessoas, trazemos uma mudança na alma delas e isso me motiva a cada dia a seguir com minha profissão. Além de bailarino sou profissional de educação física atuando como pers…
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Ontem dia 02/09 fiz uma compra de um título selic pré-fixado no valor de R$999,49. Foi contabilizada hoje, porém o valor dela está em R$993,45, como a selic não se alterou, não poderia ser deságio ou poderia ser?
- 5 respostas
- 482 visualizações
Na aula do módulo 3, sobre fundos de investimentos, especialmente os sob gestão ativa, percebe-se que não são vantajosos. Alguém saberia dizer se o fundo de investimento Hashdex Bitcoin FIC FIM está dentro destas características ou, por ser além disso um ETF, ele apresenta propriedades mais atrativas do que os famigerados Fundos de investimento clássicos?
Última resposta por Pablo Wust, -
- 9 respostas
- 495 visualizações
Fala pessoal, ótimo dia! Após estudar, vejo que os FII's da minha carteira não fazem mais sentido na estratégia de longo prazo. Tenho 19 anos e muito para arriscar, não vejo FII's como bons ativos por hora. Possuo 8 ativos nessa classe, com um valor bem irrisório em cada. Dos 8, 5 estão com prejuízo e 3 com lucro. Para efetuar a venda, preciso gerar DARF dos que houveram LUCROS mesmo que SOMADOS, chegam em apenas R$5,00? 😂 Dois deram R$1,00; e outro R$3,00. É realmente muito irrisório. O restante estão com prejuízos. Já até pensei em deixar na carteira e em um futuro, retirar. Eu só aportei nessa classe uma vez e desde então, nunca mais. Já estou posici…
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 9 respostas
- 606 visualizações
Boa tarde!! Referente a análise de investimentos de renda fixa, é errado eu analisar somente a rentabilidade estando dentro do limite do FGC. Levando em conta tbm sempre os de vencimento e carência menor. Agradeço desde já a opiniões de vocês.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 415 visualizações
Faz um tempo desde que nos conectamos. Como vai você? Sou a ---- responsável pelo novo empreendimento TRYP by Wyndham. 🏨 Já pensou em se tornar sócio(a) da maior rede hoteleira do mundo - e ainda ter um imóvel com alta margem de valorização escriturado em seu nome? Invista em um dos projetos hoteleiros mais icônicos de São Paulo, próximo à Faria Lima e o Jockey Club. 💰 Projeção de rentabilidade média de R$ 5.900,00 a.m. por unidade - líquido de IR, após a entrega. Tenha um retorno imediato de 1% (R$3.700,00) a.m, durante 20 meses de obras garantido em contrato! Posso lhe encaminhar maiores informações? Rentabilidade líquida, …
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
-
- 1 resposta
- 242 visualizações
Bom dia/tarde/noite. Ouvi o Lucros Líquidos de algumas semanas atrás, e o tema era sobre lucrar com vícios. e foi falado do ETF BAD, listado no NYSE, fui estudar sobre ele e estudar sobre ele e vi que foi desfeito o etf, Porém descobri o VICE, tbm listado na NYSE, achei viável para minha carteira, porém quando fui aportar hoje. Tive uma surpresa o BTG não negocia este etf. Verifiquei outros etfs referentes a apostas e afins e também não são negociados pela plataforma - FYI
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 536 visualizações
Gostaria de propor um exercício de análise com os colegas. Ao comparar as 2 empresas, ambas tem bons crescimentos ao longo de 10 anos, porém, vemos que a Taesa tem lucro e taxa de lucro muito maior que a CLSC, alguns indicativos mostram que a CLSC é melhor... inclusive a valorização da CLSC parece um pouco melhor. Gostaria da opinião dos colegas.
- 1 resposta
- 234 visualizações
Boa tarde meus amigos! Fiz a contratação de dois títulos (Tesouro IPCA e Debênture da CASAN). Entretanto, estão constando no meu app da AUVP que estão com rendimento negativo…. Diferente do que estudei no módulo 3. Quando contatei o suporte da BTG, o analista me falou que o preço dos títulos variaram negativamente. Ainda assim, estou um pouco confuso. Poderiam me ajudar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura,