💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 652 visualizações
Boa noite. Na aula o Raul fala que o titulo tem que valer R$ 1.000 no vencimento, não entendi, pois tem títulos que valem mais do que este valor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟 Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor? Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Boa noite, Considerando por exemplo um título do tesouro ou mesmo uma caixinha do Nubank em RDB, temos a incidência do IR regressivo e IOF conforme a tabela também regressiva até zerar no 30º dia. Porém, sempre fiquei com dúvida como funcionam essas taxas cobradas em um resgate parcial do meu investimento. Vamos a um exemplo para concretizar a dúvida: Investi 1.000,00 reais e passados 15 dias resolvi resgatar 500 reais. Após mais 15 dias, ou seja, totalizando 30 dias do investimento eu retiro tudo o que sobrou da aplicação. Assumindo rendimento 1% ao mês (0,0332% ao dia): Dia 15: Rendimento: 4,99 IOF (50%) = 2,495 IR (22,5%…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 16 respostas
- 591 visualizações
Olá, Já faz alguns anos que anos que não moro no Brasil. E como um bom brasileiro claro que eu nunca fiz a declaração de saída definitiva. Pelo que eu entendi tenho duas opções: 1. Fazer a declaração de saída definitiva e com isso parar de fazer a declaração de IR no Brasil; 2. Continuar fazendo a declaração de IR todo ano, tanto no Brasil quanto no país que vivo atualmente; O problema é que os dois países querem saber da renda no exterior. Mas como existem acordos para previnir a dupla tributação acredito que isso não seria um problema, só um aborrecimento em ter fazer duas declarações. Quanto ao investimentos, a grande maioria está d…
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 10 respostas
- 625 visualizações
Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 448 visualizações
Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria. Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00. ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda es…
Última resposta por Carlesandro Gaspar, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde queridos, gostaria de um auxílio em relação ao mercado secundário (CDBs) Estava observando algumas opções de CDBs que a auvp.investimentos está oferecendo, e percebi que alguns títulos (secundarios) estavam com rentabilidade muito maior do que os primários. Quando cliquei em comprar, apareceu a seguinte informação: Não entendi, na prática, o que pode ocorrer.. O rendimento é de 13,10% ao ano, conforme informado acima, mas no aviso em baixo diz que o título pode gerar rentabilidade diferente da contratada. Quais fatores definem a rendabilidade no vencimento? Ou esse aviso diz respeito à marcação de mercado? Agradeço desde já
- 1 resposta
- 281 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Boa tarde! Companheiros investidores, vocês tem dicas de CDB"s bom para aportes no momento? 🤑💯
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Muito boa tarde galera, alguém já recebeu o pagamento do FGC referente a BRK?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Bom dia meu caros, Como um bom brasileiro (tentando mudar), confiei no meu banco e obviamente ainda não havia feito meu IR pois o prazo de vencimento está longe... ENTÃO mudei, fui fazer o IR e para minha surpresa ou não, ao começar o mesmo os valores pareciam estranhos, fiz o download na B3 da movimentação e do extrato referente 2023 e 2022(Sim, precisei refazer o preço médio ), perdi algumas horas olhando os relatórios e tentando encaixar o informe de rendimento da NuInvest nos valores, não aconteceu... O que aconteceu foi o seguinte, solicitei um novo informe e veio igual o anterior, bati esse informe com o de 2022 do nubank e estavam "parecidos", entrei…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Bom dia, Pessoal! Estou postando aqui em CRI/CRA porque não tem um tópico para debenture. Poderiam me ajudar a interpretar esse descritivo listado em uma debenture na AUVP Investimentos? Quirografária Não. Aval/Fiança/Ações de Pessoa Física e/ou Jurídica Sim. Fiança da companhia Unipar Carbocloro. Fiança Bancária Não. Coobrigação Não. Fundo de Liquidez/Aplicações Financeiras Não. Recebíveis Sim. Recebíveis cedidos em garantia para a operação. Conta vinculada deve manter saldo de pelo menos R$ 42,5 milhões, apurado mensalmente. Bens Imóveis Não. Bens Móveis Não. Agradeço,
- 2 respostas
- 409 visualizações
Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando …
Última resposta por Lucas Melo,