💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 182 visualizações
Na aula 8 do modulo 3 nao consegui encontrar as respostas para as perguntas abaixo Qual o percentual que é definido o (juros) cupom semestral? Sobre qual valor é aplicado o percentual para fins de calculo do (juros) cupom semestral
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
é normal uam carteira com 90 porcento praticamente de renda fixa estar performando abaixo do cdi? tenho cdb, ipca, prefixado, lc. Ou eu fiz maus investimentos? ou é so uma fase?
Última resposta por Christoffer Felisberto De Abreu, -
- 5 respostas
- 538 visualizações
Hoje o dia amanheceu triste, fui guardar um dinheirinho e descobri que o CDB com liquidez diária do Sofisa não é mais 110% do CDI e sim 105%.
Última resposta por Michelle Castro, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que …
- 5 respostas
- 206 visualizações
Quantos as comissões cobradas pelas corretoras, pegando o exemplo da XP citada pelo Raul, entro pelo aplicativo e faço minhas aplicações por conta própria. Há um consultor que está a minha disposição, porém não aciono pois ele oferta as mesmas opções de ativos e taxas que estão na plataforma. Se faço direto pela plataforma, ainda assim é cobrado comissão? Exemplo: encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 192 visualizações
Boa tarde, o BB está com uma LCA promocional de semana do consumidor. Na descrição aparece "COM LIQUIDEZ" mas não aparece para quando. Seria liquidez diária? Screenshot abaixo.
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde, pessoal! Por favor, estou com uma dúvida. Há um ano adquiri titulos do Tesouro pela Xp. No site do Tesouro e da B3 aparecem somente os titulosTesouro Selic 2027 e o IPCA 2029, mas não aparecem outros dois investimentos que adquiri. Os dois investimentos que não aparecem são: NTN-B Agosto 2030 e o NTN-F Janeiro 2027. Fiquei bastante preocupada em razão das últimas notícias da XP e achava que esses investimentos deveriam estar na B3. Muito obrigada!
Última resposta por Andrea P Dutra Ribeiro, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Saudações, queridos(as) sardinhas Eu tenho pouco tempo de investimentos então não tenho um bom histórico de como a inflação se comportou no passado, mesmo assim, eu gostaria de tentar me proteger dela na medida do possível. Entendo que existem os títulos pré-fixados + índice como o IPCA+, porém, o fato de o IR comer boa parte da rentabilidade em possíveis casos de hiperinflação me fazem refletir a respeito. Quais seriam opções viáveis de renda fixa para tentar se proteger de casos de inflação alta? Entendo que a atualização do IPCA não seria imediata e demoraria algum tempo até o índice tentar acompanhar a inflação O que me vem à mente são LCIs/LCAs baseados no I…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Boa tarde família sardinha Tenho uma dúvida quando adquiro um título prefixado e juros compostos ou juros simples
Última resposta por José Luiz Dos Santos, -
- 5 respostas
- 160 visualizações
Pessoal, tudo bem? Assisti a aula do raul de marcação a mercado e confesso que estou com uma dúvida. A explicação da aula 07 só se aplica para o tesouro direto ou também funcionaria para lci/CDB dos bancos privados?
- 5 respostas
- 172 visualizações
Não entendi quando o Raul diz pra preferir sempre o Tesouro Selic mais antigo. O ideal não é comprar sempre o que demora mais pra vencer?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Exemplo: Tenho R$1 milhão disponível em conta e estou começando agora meus estudos sobre investimentos na AUVP. Enquanto aprofundo meus conhecimentos e defino uma estratégia, onde seria o melhor lugar para deixar esse capital alocado temporariamente, garantindo segurança e alguma rentabilidade? Desde já agradeço.
Última resposta por Pablo Rickson, -
Foi fazer minha primeira aplicação e apareceu esta mensagem, aí levanta-se as dúvidas de iniciante: até onde podemos confiar nessa aplicação? Isso é normal, acontece com frequência? (é engraçado como essas coisas acontecem, a sensação é que a vida quer dificultar um pouco para ver se desisto logo no começo, rsrsrs)
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Ola pessoal, boa tarde. Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia. (Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 5 respostas
- 142 visualizações
Bom dia povo. Abri minha conta na BTG para testar a plataforma, pois uso a XP há vários anos. Por duas vezes perdi um investimento pois o site trava muito (pelo menos aqui pra mim). Quando ia fazer o investimento já não tinha mais aquele ativo. Será que só eu que passo essa raiva? OBS: estou tentando pegar LCAs do mercado secundário, acredito que são muito disputadas.
Última resposta por Flavia Lopes Dionizio,