💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 499 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Boa tarde sardinhas... Sou cotista do DEVA11 e o fundo está passando por um momento bem turbulento... Por um lado o fundo divulga fatos relevantes ao mercado dizendo que não vai medir esforços para defender os interesses dos cotistas e resolver o caso da inadimplência da Gramados Park. Do outro lado a gestora RSTC acusa duramente os gestores do fundo do DEVA11 de estar usando a situação para extorquir a RSTC e divulgar informações falsas e causar pânico ao mercado para benefício próprio. Como qualquer conflito existem pelo menos 2 lados a serem analisados, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso? DEVA11 no momento é geladeira e aguardar a resolu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 499 visualizações
Pessoal, como vocês acompanham essa marcação a mercado e de quanto em quanto tempo vocês costumam verificar os investimentos que vocês tem que sofrem marcação a mercado? Sei que é recomendável, para investimentos recentes, esperar passar os 30 dias para que o IOF não “coma” mais da rentabilidade. Vocês costumam dar uma verificada nesses investimentos sempre após o COPOM definir a taxa de juros? Não sei se consegui explicar minha dúvida e se ela foi pertinente. 😅
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 499 visualizações
Olá a todos, Me chamo João e acabo de completar o módulo 3 do AUVP. Neste momento tenho aqui uma pequenina quantia de 4500 reais, e, após assitir as aulas eu me encontro um pouco ainda receoso. Verifiquei que a taxa selic está 13.25% a.a (considerei como alta), portanto utilizei uma nota 8 no CBD Prefixado (diagrama). No restante coloquei 10 para o Tesouro Selic, 9 para Tesouro + IPCA, 4 Para CBD + IPCA e 0 para CDI, LCI, LCA... Na opinião de vocês, pra começar seria interessante com essa quantia seria mais interessante algo a curto prazo?
Última resposta por Pablo Rickson, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 11/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, finalmente teve uma alta de 1,36% e encerrou o pregão em 116.883 pontos. Inicialmente a Vale deu uma moralzinha para o índice com o aumento nos preços do minério de ferro e os bancos também ajudaram. Lembra que eu falei do crédito na China? Aquela dado sobre empréstimo sugerindo que a economia chinesa pode estar se recuperand…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 3 respostas
- 499 visualizações
Venho através desse post agradecer cada "pitada" de conhecimento fornecida pela equipe AUVP, com ênfase no nosso querido Raul. Tenho fé que o valor parcelado em 12x no cartão vai ser pago com os rendimentos, ainda que futuros, lembrando que segundo Raul não é o recomendado, salvo se EU tivesse o dinheiro pra comprar a vista. (Eu não tinha). Enfim, hoje percebo o quão deixei de investir, poderia ter alcançado a liberdade financeira tranquilamente, pois fizemos um retrospecto da vida de casado, são 15 anos. Aí, veio na mente que são 180 meses que, (1PQP) equivale ao tempo de contribuição para aposentadoria por idade no antigo regime previdenciário/antes da reforma…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 498 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
-
- 6 respostas
- 498 visualizações
Pessoal, Estava estudando alguns REITS e vi que tem um que tem um payout de 200% em media ao longo dos últimos 10 anos… Como pode isso ? Não olhei a fundo isso mas fiquei sem entender… Em resumo ele distribui o dobro do que recebe… como faz isso ? Pensei que ele pode estar crescendo e distribuindo parte desta captação para isso, mas não verifiquei, o que me deixa intrigado é eles fazerem isso consistentemente ao longo de anos ! Sem dar pau ! Alguem tem um ponto de vista ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 498 visualizações
DEIXA EU VER SE ENTENDI... NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS. É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 498 visualizações
Bom domingo, sardinhas. Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Faz um bom tempo que venho juntando uma boa reserva de oportunidade esperando um momento como esse pra comprar FIIs, praticamente todos os fundos estão com o P/VP abaixo de 1 atualmente e acredito que seja o momento perfeito para comprar, fiz algumas análises de classifiquei alguns fundos que pretendo comprar. O objetivo aqui é trocar informações e recomendações, como vocês avaliam a carteira que estou montando, tentei deixar bem diversificada mas não sei se ficou legal, aceito dicas. Estou começando a investir em FIIs então pesquisei em listas de bons fundos no Investidor10 e videos no Youtube etc, foi a melhor fonte que encontrei para pesquisar, gostaria muito se a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Pessoal, sou novo aqui e por isso conto com a experiência de vocês por favor. Investi em 2020 no Tesouro IPCA 2035 quando a Selic estava muito baixa. O pactuado foi IPCA + 3,56%. Pretendo manter o valor em renda fixa, mas pergunto se convém vender o título agora e buscar uma rentabilidade melhor? Vejam abaixo por favor. Outra dúvida que não tem a ver com esta: tenho plano de previdência privada gerido pela empresa em que trabalho onde para cada R$ 1,00 que contribuo eles contribuem com o mesmo valor. Não tenho acesso. Além disso tenho um valor no FGTS que não pretendo utilizar. A dúvida: para entender/compor qual é o valor total de uma carteira de investim…
Última resposta por Marcelo Lopes Do Nascimento, -
- 10 respostas
- 498 visualizações
Estava desde as 7:30 da manhã esperando ansioso para fazer um investimento no mercado secundário em LVA pela taxas mais altas. Como o Raul disse em uma das aulas, essas aplicações são feitas antes do mercado abrir, porém chequei até as 9:00 e nada de aparecer esses investimentos. Entrei então as 9:30 e então vi que elas apareceram, porém, com uma mensagem dizendo que havia acabado o tempo para investir nos secundários e para tentar amanhã de manha. Frustrado, abri pelo site, la mostrava ainda todos os investimentos secundários com um cadeado no lado direito dizendo que os investimentos começariam as 10:00. Chegando as 10:00 porém, quando fui investir, uma nova mensagem de…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
CAIXINHA TURBO NUBANK RENDENDO 115% do CDI. Bom para metas de curto ou médio prazo, ou encontro melhores alternativas?
por Felipe Brandão- 6 respostas
- 498 visualizações
Olá Sardinhas. Recebi recentemente uma notificação do Nubank informando que eles estão liberando um upgrade na caixinha para quem garantir uma quantia de R$900,00 mensais, que renderá 115% do CDI. Achei bem interessante tendo em vista algumas metas que tenho para curto e médio prazo, e que podem gerar alguns rendimentos extras, como por exemplo viagens, celebrações, presentes e etc. Eu estou na dúvida se eu começo a investir nessa caixinha do nubank para essas metas, ou se mantenho essas metas em outros investimentos, que poderiam vir a render mais. Tenho ciência também que a Selic poderá varias no período dessas metas, e que os rendimentos não seriam em valores fix…
Última resposta por Bolívar Luiz,