💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 861 visualizações
Fala pessoal. Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida. Minha carteira está assim: Ações: 63% Renda Fixa: 30% Reserva de Oportunidade: 2% Criptomoedas: 5% São 10 ações divididas em 3 grupos. O que acham? Grupo 1 BBSE3 = 8% WEGE3 = 10% EGIE3 = 10% ITSA3 = 10% KLBN3 = 7% Grupo 2 SAPR3 = 4% BPAC3 = 4% BBAS3 = 4% Grupo 3 MDIA3 = 3% FLRY3 = 3%
Última resposta por Leandro Cabral, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 8.9k visualizações
Ola amigos, Efetuei algumas compras de ações ontem ao longo da tarde e esperava vê-las na minha carteira hoje e não ver mais o saldo na conta. Porém, os valores aparecem como lançamentos futuros apesar de ações já aparecerem na minha carteira. Fuçando vi que vai ser debitado amanhã apenas. Qual a regra ? Sei q pode não importar, pois as ações já estão aqui…. Mas fiquei curioso quanto ao processo mesmo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Salve pessoal Um colega meu comentou sobre "ANTI-AÇÕES" Nuca ouvi falar neste termo. Alguém sabe dizer do que se trata? Agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 935 visualizações
Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o curso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo. Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro. Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perdendo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastantsubscrição mall11.docxe pelo montante que tenho investido. Coloquei anexo parte do documento de subscrição.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 842 visualizações
Boa noite a todos! No Diagrama do cerrado , tem como pergunta padrão o histórico do Roe e pagamento de Dividendos. No caso devemos olhar o histórico destes 2 itens. Normalmente devemos considerar quantos anos 5 , 10 ? Quantos anos normalmente vocês verificam históricamente ? obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 840 visualizações
Antes das perguntas considerei os seguintes criterios de eliminação: Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL SIM ( ) NÃO (X ) Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO SIM ( ) NÃO ( X ) Renda inconstante LUCROS inconstantes SIM ( ) NÃO ( X ) Taxa de Administração Alta acima de 2% a.a SIM ( ) NÃO ( X ) Perguntas: 1 ) Pagamento de P/VP está abaixo de 1? 2) Patrimonio liquido acima de 1 Bilhão? 3) O fundo possui baixa taxa de vacância? consid…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 5 respostas
- 566 visualizações
Olá, tudo bem? gostaria de saber de vocês quais ferramentas usam pra estudar e pesquisar sobre setores e subsetores, essa acredito estar sendo a parte em que estou encontrando mais dificuldade na analise de ações. Principalmente quando entra no setor de bens industriais, pq os subsetores dentro dele são muito amplos, parece tudo muito diferente uma coisa da outra. Estou usando o Investidor10 para ver quais empresas estão dentro de setores especificos e para entender quais os setores e subsetores da bolsa, e tenho tentado estudar alguns (Saúde, Seguradoras e Energia Elétrica) pesquisando no google, perguntando no chatGPT e afins. Mas ainda assim não acho uma tarefa fá…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 865 visualizações
VI essa comparação do fundo XPML11 em relação ao CDI E IPCA . QUERIA SABER SE ESSE RENDIMENTO MOSTRADO NO SITE JÁ É CONSIDERANDO O REINVESTIMENTO DO FUNDO XPML11.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 5 respostas
- 749 visualizações
Destinados a desenvolvedores (e entusiastas). Gostaria de saber de vocês se alguém já desenvolveu algum script para extrair algumas informações (indicadores em geral, dados contábeis, informações gerais) sobre algumas ações. Se sim, usou o web scraping, alguma API ou biblioteca. Já procurei diversos códigos no Github, mas nenhum completo.
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
- 5 respostas
- 623 visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo por aí? A título de curiosidade. Stocks e ETFs americanos também podem vir a passar por grupamentos e/ou desdobramentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 5 respostas
- 863 visualizações
Bom dia, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre critérios eliminatórios. eu criei alguns critérios eliminatórios e passei na minha carteira que eu já tinha antes de entrar na AUVP. segue a imagem abaixa na opinião de vocês esses critérios estão bons?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 495 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 987 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini,