💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 315 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 365 visualizações
Olá eu estou com uma Fii de fundos de tijolo, VILG11, que pela análise de avaliação de compra passa pelos critérios dados no curso. No entanto, vejo que ela não está performando muito bem nos últimos meses. Como saber a hora de vender este fundo?
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Achei este vídeo bem esclarecedor. _storage_emulated_0_Android_data_com.fawazapp.blackhole_files_DCIM_JSWJRVH7SPCJ8M3TXVYK.mp4
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido: Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo? Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 594 visualizações
Boa Noite pessoal, Estou estudando a compra de Debêntures da Origem Energia SA (ORIG21) e CRA da FS Biocombustíveis (CRA02300SPD). Tais empresas possuem Relação como Investidor (RI) e também são mostradas como empresas listadas na B3. Porém o ticker das empresas não são mostrados. No site da B3 nada de relevante é mostrado sobre a FS: Já sobre a Origem Energia, é mostrado que existe a estratosférica quantidade de 3 ações em circulação (embora abaixo esteja mostrado 926.357.532) Afinal, essas empresas estão listadas na bolsa ou não? E se não estão, por que elas precisam ter um RI tão completo quanto elas tem? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 494 visualizações
Opa olá pessoas! Tenho como algumas metas conquistar a liberdade financeira até meus 35~40 anos (tenho 26), sair do CLT em 5 anos e conseguir ter dinheiro suficiente pra poder dar um suporte pra minha família a nível imobiliário, ou seja, mover meus entes próximos para outro estado, vide que moro no RS e sinceramente não quero pagar pra ver o que vai ser caso uma nova enchente aconteça. Isto posto, fiquei refletindo quanto custaria meu sonho, considerando uma renda com a liberdade financeira de 8 a 12k (corrigidos pela inflação), pra ter um conforto, viajar e principalmente poder ajudar outras pessoas e até projetos sociais e ambientais nos quais acredito. Almejo ta…
- 0 respostas
- 245 visualizações
Boa noite, pessoal, Atualmente, estou morando em Portugal. Em 2018, já havia passado pelos Estados Unidos, depois voltei ao Brasil. Em 2022, pulando boa parte da história, saí do Brasil com o plano de vir para Portugal. Acabei passando umas duas semanas na França como voluntário na Legião Estrangeira (passei em todos os testes, mas, por ser casado e ter uma filha, imagino que esse foi o motivo que me eliminou). Mas, voltando ao foco, estou prestes a completar três anos aqui em Portugal. De certa forma, imigrar para um país novo tem sempre um custo alto, e não se trata apenas de custos financeiros. A distância da família e muitos outros fatores tornam a escolha de per…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 6 respostas
- 338 visualizações
Estou refletindo sobre o meu sonho após essa aula e tive uma realização de que não tenho grandes sonhos materiais, realmente o que me traz mais valor são os momentos que passo com as pessoas que gosto e a oportunidade de conhecer o mundo, então gira muito mais em torno de experiências do que de aquisições materiais. Sendo assim o que estou pesquisando mais é custo de casas em diferentes lugares do mundo. Vocês já fizeram isso? Quais lugares chamaram mais a atenção?
Última resposta por Danilo Da Rocha Lira Araujo, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Buenas noches, nobres sardinhas! A pergunta que não quer calar: vai ter Baguncinha Oficial de final de ano lá no Cerradão? Eu deveria ter perguntado para o @Raul hoje. Ele iria em chamar de precoce kkkkkkk Tô perguntando porque eu gostaria muito de participar. E sabendo antes eu já começava a me organizar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 367 visualizações
Eu dormia melhor antes de estudar essas empresas da bolsa... Eu estou sonhando com essas siglas: BBSA3, ITSA4, VALE3... fora as que eu não decorei, mas ainda sim ficam rondando minha cabeça... Será quando eu volto a dormir tranquila???
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
No módulo de renda fixa na pág 14, consta que CRA e CRI não são isentos de IR. Sendo destacado, no texto, como uma das diferenças entre as LCAs e LCIs. Ao entrar na corretora encontrei várias ofertas de desses títulos (CRAs e CRIs) marcados como isentos de IR, o que me deixou confusa. Quanto a isso pergunto: será que foi uma mudança recente de legislação? Visto que o material de apoio foi produzido em 2020. Fiz uma pesquisa superficial no Google e lá diz que tais títulos apesar de isentos devem ser declarado à Receita. Posso considerar que os casos que vi na corretora podem ser uma exceção à regra? Ou...
- 1 resposta
- 204 visualizações
Pessoal, boa noite. Acompanho o Raul a mais de 2 anos, e quase entrei na Auvp ano passado, porém tive que adiar, mas agora deu certo. Então, lembro que quando o Raul tinha a própria plataforma, ele controlava as vantagens em taxas e tudo mais. Agora com essa mudança pro BTG, ainda não consegui entender bem como vai funcionar para quem é aluno e ainda não encontrei nada falando a respeito. Na live de hoje o Raul até falou que não sabe como vai ficar para alunos novos. Algum de vocês tem informações sobre esse assunto ou sabem onde eu posso me informar melhor ?
BTG
por Pedro Oliveira-
- 4 respostas
- 282 visualizações
Vale mesmo criar conta no btg (sou cliente XP)????
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 320 visualizações
Para comprar o S&P 500 através de uma corretora internacional, existe o custo Spread e o custo IOF (0,38%). Em caso de falecimento do titular, os herdeiros deverão pagar ao fisco americano a taxa de 40% sobre o valor investido, correto? Custos para comprar o ETF através de corretoras brasileiras: - IVVB11 (BlackRock): 0,24% ao ano - SPXI11 (It Now - Itaú Asset): 0,21% ao ano - BIVB39 (BDR): 0,03% ao ano Perguntas: 1. Interpreto que o custo de comprar um ETF ou BDR é menor do que comprar o S&P 500 em uma corretora internacional, correto? 2. Tendo em vista que o custo do BIVB39 é menor que os ETF IVVB11 e SPXI11, qual é a des…
- 6 respostas
- 407 visualizações
Pessoal, antes de entrar na AUVP, montei uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações baratas, com bons fundamentos, que paguem dividendos razoáveis (em torno de 6%) e que tenham espaço para crescimento. Hoje, invisto nas seguintes ações: Baza: por exemplo, não tem tag along e possui baixa liquidez, mas cresceu muito e tem bons fundamentos. Para me proteger, coloco um banco como o BBAS3 para segurar a flutuação do preço quando as ações do Baza são vendidas. Ambos são estatais. Agro: é uma ação que passa por momentos de baixa, mas possui ótimos fundamentos para o longo prazo e instabilidades características do setor. SIMH: é …
Última resposta por Matheus P S,