💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 242 visualizações
Boa noite, Mais um modulo concluído. Modulo 3 - Renda fixa Abraço Módulo_3___Renda_Fixa.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 282 visualizações
Pessoal, Por gentileza, como lanço o ETF QBTC11 no Diagrama do Cerrado? Alguém saberia me explicar? Obrigada!!! E bom fds a todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
-
- 5 respostas
- 305 visualizações
Salve galera, uma dúvida: Abri uma corretora na InteractiveBrokers e já fiz alguns aportes, a dúvida é existe algum lugar onde posso verificar todos os meus aportes ao mesmo tempo (FII's, stocks internacionais, açoes nacionais, bitcoin etc), tipo a b3? Ou eles de fato são separados? (Sei que na plataforma do cerrado tem como eu ver, mas queria saber se tem tipo uma b3 para geral)
Última resposta por Ale, -
-
-
- 9 respostas
- 576 visualizações
Estou em duvida de como saber se consigo retirar meu capital a qualquer momento na XP
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 19 respostas
- 751 visualizações
Boa noite, fiz merda e comprei trpl4 sem entender o que era tag along antes da AUVP. O que acham melhor fazer, espera uma alta e vende para trocar pela trpl3, mantem essa misera, paro de aportar e começa comprar a trpl3? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de pagar de rica, mas só poder comprar no parcelado De tentar passar umas comprinhas e volta e meia o cartão dar recusado De fingir que liga pro gerente reclamando porque só pode ter algo errado Hoje é sexta-feira, Dia de Maldade Dia de pedir combo na balada, mas estar com a conta de luz atrasada De comprar roupa de grife, mas não estar com as contas em dia. Que palhaçada! …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 331 visualizações
Gratidão, módulo 01 concluído com sucesso. Desejo sucesso a todos, e um feliz 2024 . Abraço, Certificado 01 Módulo..pdf
Última resposta por Rafael Martins Medeiros, -
- 4 respostas
- 686 visualizações
Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do s…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Boa tarde a todos. Comecei a investir tanto em renda variavel quanto em renda fixa já ha alguns meses. Entrei em contato com a AUVP pra trasnsferir meus investimentos mas é um pouquinho mais complicado do que eu achei que seria ai por conta disso irei sim fazer a transferencia mas enquanto isso queria fazer meus aportes normais agora nesse mês. Na opinião de vocês devo ainda fazer na minha corretora aonde meus ativos já estão ou já aporto pela AUVP? E caso eu faça pela AUVP depois da portabilidade todos os ativos se somam, seria isso?
- 15 respostas
- 533 visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 744 visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Ale, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Depois da aprovação do ETF, qual a opinião de vcs?? Bitcoin sobe e chega a US$ 70 - 100k ou desce pelo menos uns 20% e vai pra uns US$40k Eu na minha humilde opinião de quem nem chegou nesse módulo ainda, acho que desce pq a especulação já foi feita antes por todos os envolvidos na aprovação do ETF Tô me baseando no contra fluxo do mercado ou só falando besteira mesmo 😂 O que vcs acham?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos lembrar do dia 11 de janeiro de 1922: Foi nesse dia que a insulina foi usada pela primeira vez em um ser humano. Ela é utilizada para reduzir a glicose no sangue. Conhecida pelo seu uso por pessoas diabéticas. E assim temos grandes empresas na bolsa de valores que contém a insulina em seu portfólio: Johnson&Johnson, Novo Nordisk e Eli Lilly. IBOVESPA IBOV: 130.841 Dia 11/01/202…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
No Tesouro IPCA+ semestral, o valor que você recebe semestralmente é sempre o rendimento total? Ou seja, o patrimônio está sempre caindo pela inflação?
- 4 respostas
- 237 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
Última resposta por Eddy Paulini,