💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 260 visualizações
No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 8 respostas
- 486 visualizações
Bom, fui fazer meu primeiro investimento hoje. E já comecei bem! rs Como eu pretendo investir de 20.000 em 20.000 por mes e deixar o resto no tesouro selic até lá, eu apliquei no tesouro selic a diferença e deixei 20.000 na conta. O problema é q quando fui comprar os Titulos de FII, Debentures, etc o valor final era sempre quebrado e na soma ele totalizou uns 100 r$ a mais do que o q eu tinha pra investir, como o Valor q vc investiu no tesouro selic não sai da conta na hora, tudo ocorreu sem problemas, mas ficou a dúvida do que vai ocorrer agora: 1 - A operação vai ser cancelada por faltar alguns reais pra valor investido? ou vai efetuar parc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 436 visualizações
Olá, Terminei o módulo 8 ! Estou em processo de organizar minha vida, estou vendendo meu Apartamento para comprar um menor ! Estou melhorando as vendas da minha empresa para juntar um PL no final do ano e estou já separando valores mensais para minha reserva de emergência ! Eu queria já começar selecionar meus investimentos para em breve começar meus aportes , mas não sei se junto ao menos uns 10 mil para começar minha carteira enquanto não vendo o Apartamento ou só vou comprando mensalmente o que dá para ir iniciando ! Acabei de fazer 39 anos e já estou um pouco ansiosa para começar logo, me sentindo super atrasada ! Espero que possam me dar uma luz,…
Última resposta por Mariana Cerqueira, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Pô Raul... cara muito boa a aula sobre liberdade financeira. Eu a alguns anos já havia reformulado o que eu queria pra mim como futuro... E a poucos dias antes de me matricular reformulei mais um vez o que eu queria com a minha liberdade financeira, e é exatamente isso... LIBERDADE, de fazer o que eu quiser.... não penso mais em comprar uma casa praia, um sitio etc... agora os meus sonhos são sim curtir viagens, poder ter o tempo para mim e para o que eu queira sem precisar ser escravo do dinheiro. E sim até agora tudo a ver com o que voce relatou no curso, a pessoa do seu lado faz muito a diferença... Deixando aqui meu depoimento... hoje com 58 anos …
Última resposta por Roberto Kavaliauska, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
Eu ia fazer uma introdução aqui, me apresentando e tal (como vi em outros tópicos), mas coloquei toda essa apresentação no meu perfil. Quem tiver interesse em saber mais sobre mim, é só clicar no meu nome aí em cima e conferir 😁 Montar essa lista de coisas que sonhamos não foi tão simples quanto pensei. Eu tive que me "policiar" para não ficar me podado em excesso. Foi um exercício muito bom, porque me fez ir em busca de informações mais detalhadas sobre cada uma da coisas que eu quero. Em linhas gerais, quero: 1. morar em um lugar mais conectado à natureza (sítio ou chácara), mas que esteja próximo de algum grande centro urbano 2. proporcionar educaçã…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 743 visualizações
Fala galera, chegou o momento de organizar a minha carteira e vender ativos que não fazem sentido, única ação que vejo que talvez tenha escolhido errado foi a CMIG4, estou com 15% de lucro e recebi bons dividendos dela esse mês porém quando comprei não me atentei ao TAG ALONG dela que é "--" não sei se isso representa 0% ou se a empresa não possuí uma política definida sobre e essa porcentagem podendo ser qualquer valor. (Essa posição também me preocupa pelos rumores de uma possível federalização) Estou pensando em vender minha posição e comprar CPLE6 ou EGIE11 para ter uma segurança maior com o TAG ALONG. Acham que estou tomando uma boa decisão? ou o TAG ALONG …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 21 respostas
- 790 visualizações
SEGUNDOU!!! Uhuhuh Bom dia sardinhas!!! E aí, como vocês estão para encarar mais uma semana? Animados? Uma ótima e produtiva semana para todos! Vamu que vamu!!!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 17 respostas
- 14.4k visualizações
Recentemente, respondi a um tópico sobre a dúvida de parcelar compras no cartão de crédito sem juros e se valeria a pena antecipar as parcelas para obter o desconto oferecido pelo Nubank. A ideia parecia excelente: parcelar e depois antecipar, aproveitando um desconto que poderia ser superior ao rendimento de deixar o dinheiro guardado na NuConta, por exemplo. No entanto, ao colocar isso em prática, percebi que a situação não é bem como parece. Veja só o que aconteceu: Fiz uma compra na AUVP parcelada em 12x de R$ 249,75. O Nubank informa que o desconto para antecipação de parcelas está em torno de 10,58% ao ano. Na prática, fui verificar o descon…
- 0 respostas
- 198 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 324 visualizações
Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar minha história até o momento com vocês. Assistindo a aula 5 do 1° módulo eu acabei me questionando novamente sobre meus sonhos/objetivos e também minha trajetória. Tenho 27 anos e sou casado. Trabalho para um empresa de fora e ganho um ótimo salário. Consumo conteúdo sobre organização financeira e investimentos desde meus 19 anos, mas, mesmo ganhando bem há pelo menos uns 6 anos, nunca havia de fato deslanchado com meu patrimônio líquido. Alguns anos atrás cheguei a ter o objetivo de guardar mais de 50% dos meus ganhos, coisas que alguns meses eu conseguia fazer e em que outros só me trazia frustração…
- 16 respostas
- 575 visualizações
Buonasera a tutti! 皆さんおやすみ Algum sardinha aqui que já estou ou estuda japonês pelo Duolingo para falar sobre? É legal, é um bom ponto de partida? Ajuda na expansão de vocabulário assim como acontece em outras línguas lá no app? Encerrei recentemente meu cvrso de italiano por lá e estou afim de adentrar mais no japonês.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Trabalho em uma empresa multinacional que distribui ações por meio de RSU (Restricted Stock Units). Geralmente assim que recebo ja faço a venda. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a melhor forma de usar esse valor. Como são ações de empresa americana, pensei em manter por la mesmo uma certa quantidade, mas fico na duvida se é melhor vender e comprar ETFs por exemplo. Aguardo por umas dicas, valeu!
Última resposta por Joao Paulo Karol Nunes, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Ola boa noite Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...
- 5 respostas
- 757 visualizações
Moro com a minha avó há cinco anos(só eu e ela), esse ano completei meus 18 anos e me vi em uma situação delicada. Ela está se tornando cada dia mais dependente de mim, apesar de ser uma idosa com saúde, é uma pessoa extremamente vitimista, isso atrapalha todos que estão perto dela. Minha mãe nunca se deu bem com ela, e minha tia foi morar em outra cidade. Após assistir a live “aula da família” caiu ainda mais minha ficha. Minha avó é aquele tipo de pessoa que fala “vai deixar a vó sozinha, sempre fiz tudo por você, sempre dei tudo o que precisava, e agora que eu preciso, você quer ir embora”.Eu amo minha avó e claro que não quero abandoná-la, o jeito que ela fala …
Última resposta por Francisco Vianna,