💬 Comunidade AUVP
-
O dia em que o leilão virou zona.
por Anônimo- 1 resposta
- 498 visualizações
Há algum tempo atrás, trabalhando para uma empresa X, no período da tarde me solicitaram, auxílio para acompanhar alguns vendedores nos lances em um leilão de um conjunto de serviços bem específicos. No qual apenas 3 empresas atualmente tem pontencial de participar no brasil, e todas na mesma cidade. Oficialmente é confidencial as empresas participantes, mas sabiamos quem seriam. A empresa W que era a que fazia a licitação, é coisa grande. O leilão que geralmente durava em média 1hr, fiz levar 5hrs. Os vendedores todos afobados descendo o preço, falei pra testarem descer apenas R$ 0,01. E ficou nessa enrolação. A treta era milhonária, então valia tudo. Perguntar…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 498 visualizações
Entrei para aprender comprar ações. Terminei os 8 módulos com planejamento a médio e longo prazo, com uma carteira de FIIS, uma Carteira de Ações na B3, uma reserva de Emergencia e agora montando uma Carteira de Renda Fixa. Hoje consigo entender muito sobre IR, o quanto existe terrorismo politico e isso afeta o mercado, e o que é melhor: Não serei abalado pela crise. continuarei aportando na queda.
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Prezados, boa tarde. Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is). Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos…
Última resposta por Henrique M.A., -
- 8 respostas
- 497 visualizações
Boa noite pessoal :) Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas: - Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs - O meu PIAR deu como perfil eq…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Faz um bom tempo que venho juntando uma boa reserva de oportunidade esperando um momento como esse pra comprar FIIs, praticamente todos os fundos estão com o P/VP abaixo de 1 atualmente e acredito que seja o momento perfeito para comprar, fiz algumas análises de classifiquei alguns fundos que pretendo comprar. O objetivo aqui é trocar informações e recomendações, como vocês avaliam a carteira que estou montando, tentei deixar bem diversificada mas não sei se ficou legal, aceito dicas. Estou começando a investir em FIIs então pesquisei em listas de bons fundos no Investidor10 e videos no Youtube etc, foi a melhor fonte que encontrei para pesquisar, gostaria muito se a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 497 visualizações
estou com dificuldade de encontrar o nome da empresa para analise, aparece apenas o nome do ativo CRA ASA - MAR/2028 tem algum macete para isso ? veja que na tela do investimento não aparece nenhuma outra informação, descobrindo a empresa já cosigo verificar se ela é de capitla aberto ou fechado
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (08/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,85% aos 106.042 pontos. Terceira alta seguida, nem parece que outro dia a gente estava chorando as pitangas por perder os 100 mil pontos no Ibov. Quem foram os personagens dessa alta? Commodities como minério de ferro e petróleo, além disso rolou um anúncio do Haddad sobre a indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria de Polí…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Diversificação é igual à matemática - quanto mais você sabe, mais complexo fica....
por William Redig- 3 respostas
- 497 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu lembro quando meu caçulinha tinha uns 3 ou 4 anos, ele trocava feliz uma nota de R$5 por 2 notas de R$2. Na cabecinha dele ele estava trocando 1 dinheiro por 2 dinheiros. Depois disso ele aprendeu a somar e viu que 2+2=4 e que trocando a nota de 5 pelas 2 de dois e não topava mais a troca. Assim é a matemática, primeiro a gente aprende a somar, depois a diminuir, depois multiplicar, depois dividir e a coisa vai ficando mais complexa. Aí vem equação de primeiro grau, equação de segundo e terceiro grau, depois a geometria, a trigonometria, o cálculo integral e diferencial. Resumindo tudo, quanto mais a gente sabe, mais a gente aprende que não …
Última resposta por Tiago N., -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 7 respostas
- 497 visualizações
Abençoado dia a todos, de alegrias e conhecimentos..🐟🐟🐟🐟🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Enio Junior, -
- 11 respostas
- 497 visualizações
Salve Salve sardinhas, sou cirurgião ortopedista e tenho grande amor pelo que faço. Entrei recentemente aqui na comunidade e uma das minhas grandes metas e um dos grandes motivos de ter me tornado aluno da AUVP é finalmente estar livre dos plantões! Esse tópico é para todos que trabalham na área da saúde ou trabalhem em regime de plantões noturnos e sabem como é acordar de madrugada e passar sérios perengues nesse esquema de trabalho. Não é um tópico para reclamar simplesmente e sim para termos como meta sair do famigerado plantão noturno e compartilhar nossa experiência 🤘🏻💊🩺🔪🩸🚑🚒🚓
Última resposta por Márcio Gomes De Barros, -
- 8 respostas
- 497 visualizações
Bom dia, onde encontro as regras da comunidade? Gostaria de saber se é possível pedir indicação de outros cursos ou é proibido?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 11 respostas
- 497 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos, -
-
- 3 respostas
- 497 visualizações
Venho através desse post agradecer cada "pitada" de conhecimento fornecida pela equipe AUVP, com ênfase no nosso querido Raul. Tenho fé que o valor parcelado em 12x no cartão vai ser pago com os rendimentos, ainda que futuros, lembrando que segundo Raul não é o recomendado, salvo se EU tivesse o dinheiro pra comprar a vista. (Eu não tinha). Enfim, hoje percebo o quão deixei de investir, poderia ter alcançado a liberdade financeira tranquilamente, pois fizemos um retrospecto da vida de casado, são 15 anos. Aí, veio na mente que são 180 meses que, (1PQP) equivale ao tempo de contribuição para aposentadoria por idade no antigo regime previdenciário/antes da reforma…
Última resposta por Raul, -
-
- 18 respostas
- 497 visualizações
Bom dia sardinhas Tudo blz? Finalizei ontem o módulo 8...Cara isso aqui é um curso surpreendente! É hora de organizar a carteira (que já existe há 3 anos, daí tem as famosas cagadas, rsrs), vê o restante do material, revisar conteúdo, estudar empresas, meter a cara nos livros, e ficar perturbando por aqui, pedindo opiniões. Seguimos🤙 Que tenhamos um dia abençoado🙏
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Olá, por alguns motivos específicos, pela isenção que eu ainda teria e pelo escritório que faz a contabilidade da minha família, fui instruído a não fazer a minha declaração ainda. Porém tenho algumas posições em Fiis, que estão com lucro, e tenho a intenção de desfaze-las. Nesse caso eu posso emitir a DARF e não ser obrigado a fazer a declaração do IR?
Última resposta por Flavio Prado,