💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde pessoal, na ferramenta orçamento doméstico, as parcelas do cartão de crédito como conhecimento, prazer e conforto, entram em gastos fixos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo não atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mês, ou posso depositar uma vez só e deixar la por alguns anos?
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 19 respostas
- 606 visualizações
Parei pra ver meu histórico de treinos deste ano no app da minha academia e achei interessante 199 de 245 dias Sem contar uns 10 que a catraca estava estragada😁( porém começou dia 27 de dezembro)
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Como consigo acessar essa página?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 690 visualizações
Lá está o Raul falando que muita gente sonha baixo e muita gente sonha alto e que os seus sonhos não podem ser sonhos baseados na aprovação dos outros. O problema é que no decorrer da aula eu simplesmente não consegui pensar em nada que eu queria pra mim. Vamos lá, minha origem é uma família muito pobre, que vive de salário em salário e cuja única percepção de riqueza é ter o que comer no próximo mês. Ter a casa própria, um carro e viajar são os sonhos que a minha mãe sempre colocou na minha cabeça que significam uma vida de riqueza. Por anos eu acreditei nisso, porém eu queria ter essas coisas pra agradar a minha família, mas nunca parei pra questionar o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 755 visualizações
Bom dia. Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem. Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou contin…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 12 respostas
- 523 visualizações
Fala, pessoal! No vídeo do Raul Sena, ele mencionou que temos bastante gente da área de desenvolvimento e TI aqui na comunidade. Como também faço parte dessa galera, achei que seria legal a gente se conectar e discutir como nossas habilidades podem ajudar a acelerar nossos aportes e alcançar a independência financeira. E claro, essa conversa não é só para quem trabalha na área! Se você é simpatizante de TI, curioso sobre o mundo dev, ou simplesmente quer participar, você é mais do que bem-vindo(a)! Vamos trocar ideias e ver como podemos usar nosso conhecimento para crescer financeiramente. Quem está nessa? Vamos compartilhar experiências e, quem sabe, desenvolve…
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos me…
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Comecei a realmente investir depois de buscar confirmações religiosas minhas que eu e minha esposa acreditamos e depois de muitos anos procrastinando. Claro que assisti conteúdo de muitos canais na internet. Viés de Confirmação!!!!! Passei a melhor gerir nossa carteira depois que parei de seguir a "Dica Quente", cometi muitos erros e quando perdia dinheiro em uma simples operação de compra e venda dizia pra mim mesmo, estou "Reajustando a Carteira" A meses estou querendo fazer o curso da AUVP, más por quê???? Depois de muito tempo ouvindo besteira redescobri o Raul Sena, o qual já o seguia, mas desviei e mudei de foco e fui estudar o mercado imobiliári…
Última resposta por Jean Mendler Neto, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Sucinto, pode ser? Primeiro pensei q meu sonho era "ter", agora tô percebendo q meu sonho é "ser". Ser livre. Liberdade é o objetivo. Estava pensando no quanto de dinheiro ia precisar, nem sei exatamente se é esse o ponto do questionamento, mas o fato q tô percebendo é que meu sonho custa meu tempo e eu nunca tinha pensado nisso.
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 0 respostas
- 230 visualizações
Oi, eu sou o Gabriel! E cara, essa porra dessa aula para definir quanto custa meu sonho foi a coisa mais difícil que ocorreu esse ano. Fui muito acostumado a viver minha vida na base daquele lema "só por hoje". Quem sabe, sabe. Até dois anos atrás eu mal fazia 1,2k no mês então era bem difícil definir metas, porra quando vc paga suas contas ganhando 1,2k não sobra nada. Mas em 2022 tive a oportunidade de me encaixar na área de produção de eventos e finalmente to fazendo um dinheirinho. Então agr eu falo que ganho uns 5k no mês, como sou autônomo, não tenho renda fixa, já ganhei 13k num mês e tbm já fiquei mais de um mês sem trabalhar. Dito isso, depois desse sa…
Última resposta por Gabriel Guilherme Monteiro Da Silva Neves, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real. O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui! Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma c…
Última resposta por Eddy Paulini,