💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 496 visualizações
Olá, por alguns motivos específicos, pela isenção que eu ainda teria e pelo escritório que faz a contabilidade da minha família, fui instruído a não fazer a minha declaração ainda. Porém tenho algumas posições em Fiis, que estão com lucro, e tenho a intenção de desfaze-las. Nesse caso eu posso emitir a DARF e não ser obrigado a fazer a declaração do IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 496 visualizações
Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 496 visualizações
Segundo o último fato relevante, as negociações do ALZM11 serão extintas, pelo o que entendi vai incorporar no ALZC11. Meu preço médio é de 8,42 e as cotas estão por volta de 6 reais. Compensa vender o que tenho ou fica com minha posição e esperar pra vê o que vai dá? Sou nova nos investimentos e não entendo bem no que de fato isso vai dá..... essas são as informações: 1 Último dia de negociação do Fundo ALZM11 20/12/2024 2 Divulgação do Comunicado Sobre o Envio do Custo Médio e Início do Prazo de Envio 27/12/2024 27/12/2024 3 Prazo de envio de Custo Médio a Administradora através do Portal do Investidor 27/12/2024 23/01/2025 …
- 10 respostas
- 496 visualizações
Bom Dia galera! estou tendo dificuldades par transferir custódia do Banco inter. Indeferiram o meu formulário duas vezes já. me passaram esta mensagem, onde pego corretamente estes dados? Me parece que dificultam a transferência. o inter manda falar com BTG , o BTG manda falar com Inter , enquanto isso não consigo realizar a Transferência. Que Falta de clareza alguém pode me ajudar?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Pô, estava pesquisando algumas coisas relacionadas a games e vi umas notícias da nintendo, bateu a curiosidade fui fuçar a empresa para ver se encontro algum na bolsa, mas não encontrei um ticker negociável. O que vocês acham de empresas do setor de games para investimento? muita viagem? ksksk Seria considerado uma espécie de varejo ou uma espécie do setor de tecnologia?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
Fis um investimento pequeno em CRA da UNIDAS pagando 12,30 aa vencimento 2028, isento de IR, esta empresa está na B3, alguem sabe me dizer se é bom negócio.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos, -
- 4 respostas
- 496 visualizações
Então, o governo voltou atrás na tributação das micro-importações... Popular, a gente sabe o fim da isenção não era. Até que ponto vocês acham que popularidade teve influência na volta atrás?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Descobri em gramado como R.S. fez seu extra:
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
- 3 respostas
- 496 visualizações
Esse foi o resultado da minha planilha de ativos e passivos 😨
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Parabéns a todos que não são mãos de alface e que hoje rompemos o topo histórico do IBOVESPA. Fiquei muito feliz em ver que fiz um bom PM das ações que tenho nesses últimos tempos, e ver tudo crescer me fez feliz. Obrigado e vms juntos !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 496 visualizações
Alguém aqui na comunidade trabalha ou já trabalhou na fabricação de paver ou blocos de concreto como empreendedor ou proprietário? Recebi uma proposta pra entrar nesse ramo de atividade e parece um negócio promissor. Gostaria de saber os prós e os contra. Agradeço qualquer informação
Última resposta por Tatiana Harumi Yuri, -
- 7 respostas
- 496 visualizações
Fala galera, tudo certo? Faço essa pergunta um pouco mais direcionada pro pessoal que entende de imóveis ou que já tenha passado por uma situação parecida. Eu e minha noiva moramos em um apartamento em uma região central aqui em Cascavel/PR. Esse apartamento fica em um prédio muito antigo e que sofreu muito com o passar dos anos por falta de manutenção, até chegar no nível atual de ter infiltrações em dias de chuva em todos os apartamentos, paredes descascando, etc. Viemos pra cá no último ano, sem perceber muito esses problemas. A situação chegou nesse nível por falta de cuidado dos proprietários e do próprio síndico, que juntos deixaram o patrimônio se deteriorar. …
- 16 respostas
- 496 visualizações
Parabéns 🎊🎉🍾🎈. Feliz aniversário 🎈🎂🎊🎉🎁 , Edy muitos anos de vida. Muitos rendimentos. Muita paciência com a galera aqui. @Edison Paulini
Última resposta por Daniele Vilela,