💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 586 visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 17 respostas
- 687 visualizações
Ganhei a meia igual à do Raul, só falta a conta bancária/investimento hahaha 😅
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Olá sardinhas!! Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 35 respostas
- 2.8k visualizações
Alguem sabe se tem como trocar o nome da cominidade?
Última resposta por WALLACE O. RODRIGUES, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
- 10 respostas
- 501 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
Ajuda para clarear o objetivo.
por Anônimo- 1 resposta
- 337 visualizações
Ola. Acabei de fazer a aula 6 do módulo 3. Meu objetivo viver com 10K por mês e com isso tracei alguns cenários. Meu salario atualmente é R$3100 e minha comissão é na faixa de 50K por ano, recebendo duas vezes por ano. Como é PPR, se não atingir a meta, posso não ganhar nada, porém como minha região é nova, essa comissão pode aumentar bastante, podendo passar de 100k sem muita dificuldade. Mesmo meus supervisores não ganham um salario muito mais alto, então considerei por base o que ganho hoje e a comissão idem. Nas metas, estipulei 30% para liberdade financeira 40% de custo fixo e 20% de conforto, no entanto, avaliando desde janeiro, meu custo fixo está muito el…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 802 visualizações
Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
Última resposta por Andre Fernandes Neves, -
- 27 respostas
- 744 visualizações
Vejo a galera marcando encontros em vários lugares do país aqui na comunidade e nunca vi em Brasília em, tem gente morando em Brasília que é aluno da AUVP aqui na comunidade? Esse tanto de funcionário público na AUVP e nenhum aqui da capital dos funcionários públicos? Precisamos combinar um encontro. Ta na hora de aparecer pra gente combinar nossa baguncinha kkkkkkk
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Cheguei aonde eu queria, agora focar em terminar o cursor!
- 15 respostas
- 449 visualizações
Mer perdoem eu já fui um deles. Me livrei desse pensamento 🙌
- 15 respostas
- 748 visualizações
Mesmo que ninguém aqui invista na 123, muitas das empresas que temos na bolsa ou na nossa própria carteira pode acabar investindo (emprestando dinheiro ou de outras formas). Então vamos á lista dos principais credores da 123: Banco do Brasil R$22,7 milhões Bradesco R$9,6 milhões Google Brasil R$6,9 milhões Facebook BR R$5,5, milhões Aline R. Santos R$2,6 milhões Banco ITAUCARD R$1,7 milhões Bradesco Saúde R$158 mil Serasa Experience R$106 mil Uber BR R$74 mil Claro R$68 mil Eae, tem alguma destas empresas em carteira? A 123 te deve tb? rs
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 361 visualizações
Minha ideia de aporte mensal é de 10.000, pretendendo fazer isso por 25 anos. Hoje tenho um valor inicial investido em ações de 50.000,00. Porém, acabei de comprar um apto de 2.000.0000,00 na Praia Brava de Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú (valor proveniente de parte de uma herança), região de grande valorização imobiliária. Na verdade comprei para uso mas também pensando na valorização da região, porém estou repensando tudo. E aí, alugo e engordo os aportes mensais e continuo com essa "garantia" de ter esse imóvel, caso alguma merda aconteça eu tenho apto que também se valoriza mto nessa região, ou vendo e coloco ele como valor inicial nos investimentos? …
- 8 respostas
- 355 visualizações
BOA TARDE MEU NOBRES, GOSTARIA DA OPINIAO DOS SENHORES A RESPEITO DE QUAL SERIA O MELHOR LIVRO PARA INICIAR EM MINHA JORNADA DE INVESTIDOR SEGUE ALGUNS EXEMPLARES : 01- Ações comuns, lucros extraordinários - Philip Arthur Fischer 02- O Jeito Warren Buffett de Investir - Robert g. Hagstrom 03- O Jeito Peter Lynch de Investir - Peter Lynch 04- A Bola de Neve - Warren Buffett. 05- O Homem que Decifrou o Mercado - Jim Simons 06- O Investidor de Bom Senso (John C. Bogle)
Última resposta por Kaio César Chaves Morais, -
- 21 respostas
- 732 visualizações
Hoje vamos ouvir sobre o PIB do Brasil em crescimento. Vcs enxergam que de fato está crescendo? Qual sua expectativa para este ano? O que mais te interessa neste assunto? @Waleska Barros hoje vai aparecer em vídeo na Live tirando dúvidas? Quem mais da T24 pretende dar as caras?
Última resposta por WALLACE O. RODRIGUES,