💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 509 visualizações
Galera, vou colocar minha reserva de emergência em um dos balcões, atualmente tenho ela no Nubank. O que vcs sugerem procurar no relacionamento com o banco quando eu for abrir a conta? Não faço nem ideia do que seria bom ter nessa conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 660 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 5 respostas
- 407 visualizações
Investidor Sardinha e a UVP não gostaria de contratar um advogado Especializado em Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Contratos; Planejador Financeiro com ênfase em Gestão Financeira, Gestão de Ativos, Gestão de Risco, Planejamento de Aposentadoria e Planejamento Tributário?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
@Raul Sena comentei no seu Instagram mas não sei se vai ver e responder. Mas eu tava pensando aqui, lendo varios livros vejo que no exterior e todos sabemos que la tem muitas empresas listadas em bolsa. Em alguns livro vejo empresas de emissora (radio e TV) inclusive hoje lendo o livro do Peter Lynch ele sita empresa de cabeleireiro. O que fiquei impressionado, la parece que qualquer tipo de empreendedorismo acaba entrando na bolsa. Enfim, fiquei pensando nisso, e no Brasil o mercado não é assim seria pela falta de educação financeira ? Falta de conhecimento ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 616 visualizações
MEU MOMENTO FAVORITA NA LIVE. ESPERO CONSEGUIR CONSTRUIR MEU PATRIMÔNIO.
- 5 respostas
- 979 visualizações
Bom dia galera, Alguém conhece e já utilizou algum serviço para análise da carteira, onde um profissional pode fazer um trabalho alinhado com os meus objetivos para analisar os ativos que tenho atualmente e sugerir possiveis mudanças ou até mesmo confirmar que estou no "caminho" correto?
Última resposta por Hemily Borges, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Quem mais aí tem que mudar de banco para usar o aplicativo da aula do módulo 2? kkkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 642 visualizações
Pessoal que mexe com milhas, me da uma ajuda ! A Azul esta vendendo pontos com 300% de bonus... Se eu comprar usando o cartão da azul, tenho 10% de desconto, e ganho mais pontos por ter usado o cartão ?
- 5 respostas
- 982 visualizações
Boa tarde, sou investidor não sei ao certo se desde 2019 ou 2020, mas nunca fiz a declaração dos meus investimentos. Em minhas declarações do IR nunca fiz menção aos ativos e não sei como regularizar isso. Em minha corretora não achei se quer o histórico de investimentos. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 387 visualizações
Soco Matinal Crédito rotativo no Brasil chega a quase 400% ao ano e Itaú informa JCPs Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (28/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,18%, fechando em 108.782 pontos. Por aqui, baixa liquidez e um pouco do cenário exterior. A Petrobras acabou dando aquela salvada no índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: …
- 5 respostas
- 553 visualizações
Estou completando o módulo de investimentos internacionais e ansioso para começar a dolarizar 💲 os investimentos. Alguém já teve experiência investindo pela Nomad? Já tenho conta 💳 para gastos internacionais e seria o próximo passo ir para os investimentos. Ou tem alguma vantagem a Avenue por exemplo, que parece ter taxas maiores? Recomendações?
Última resposta por João Lucas, -
- 5 respostas
- 490 visualizações
Quais sites vocês estudam altcoins ?
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
SAlve pessoal. Atualmente eu tenho minhas economias que deixo em cdbs de liquidez diária, economias que tem algumas funções ja pre determinadas, algumas com datas ja estipuladas e outras para quando der. minha duvida principal é, posso considerar esse valor como renda fixa la no diagrama do cerrado?, visto que ele não tem a função de gerar patrimônio e sim um objetivo de gasto, sinceramente eu acho que nao consideraria, justamente pelo objetivo desse dinheiro nao ser construção de patrimonio, mas as vezes eu to pensando de forma errada.
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 5 respostas
- 647 visualizações
Ahhhh fala sério, eu estava com esperança do Hexa😪
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,