💬 Comunidade AUVP
-
Forex
por Anônimo- 4 respostas
- 722 visualizações
Olá Gostaria se saber a opinião de vcs sobre o que vcs acham do investimento em Forex. Obrigada
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Iniciando nesse mundo de investimentos me surgiu a dúvida. Vamos supor que alguém tenha um valor de 10k disponível para aportes mensais, qual vocês julgariam a melhor estratégia para realização dos investimentos (renda fixa, variável, etc)? Determinar um dia do mês para investir tudo? Investir um pouco todos os dias? Investir um pouco por semana? Aportar uma parte em renda fixa num dia do mês e o restante ir aportando conforme as oportunidades? Qual estratégia vocês usam?
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde, pessoal. Ontem, conversando com um amigo, ele mencionou que está fazendo um curso na MELVER para atuar como assessor de investimentos na XP. Para essa função, ele precisará passar na prova da ANCORD, entre outros requisitos. Gostaria de saber se alguém tem experiência ou conhecimento sobre essa área de atuação. Alguém pode informar sobre a remuneração média e a facilidade de ingressar no setor? Desde já, agradeço pela ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 8 respostas
- 700 visualizações
Boa tarde! Tenho 44 anos, sou funcionário público, tenho uma renda de 15 mil mensal. Desejo ir para a reserva daqui a uns 10 - 15 anos. Ao ir para a reserva, me aposento com uma renda em torno de 18 mil mensal. Com os investimentos, pretendo apenas complementar a renda com uma retirada de uns 3 a 5 mil mensais. Partindo desse intenção, como devo dividir minha carteira: 1. Renda fixa, ações pagadoras de dividendos e FIIs? Caso sim, qual seria proporção ideal (percentual de investimento)? 50% RF, 25% ações brasileiras e 25% FIIs (quanto de tijolos e quanto de papel)? 2. Das ações, seria mais interessante que fossem todas BLUE ships, lucrativas ou poderia ter…
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Boa tarde! Ao responder as perguntas do diagrama do Cerrado, fiquei com dúvida na penúlitma pergunta: Onde encontro tal informação, tendo como fonte a imagem a seguir?? Grato, Ricardo Abreu.
- 2 respostas
- 462 visualizações
Bom dia!! Partindo do princípio do que tenho como objetivo (postado no tópico de mesmo nome), no que tange a quantidade e quais ativos compor a carteira em razão do que pretendo, vão algumas perguntas: 1. Optando em formar uma carteira com ITASA4F (BLUE CHIP), EGIE3F (BLUE CHIP), KLBN4F (BLUECHIP), WEGE3F (BLUE CHIP), PSSA3F (MID CAPS) e SAPR4F (SMALL CAPS), estaria no caminho certo quanto ao meu propósito (empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos) ?? Mantenho apenas as BLUE CHIPS ou posso manter essas duas (1 MID - PSSA e 1 SMALL - SAPR)? obs.: Vale salientar que dessas, já disponho em carteira de ITASA4F (12 ações), EGIE3F (3 açoes), PSSA3F …
- 18 respostas
- 246 visualizações
Cadê a galera do automobilismo aqui ? kkkkkkk, alguém pra debater sobre como a gigante Mclaren vem pra mais um título de construtores esse ano e o terceiro melhor da história Max Verstappen atrás de SENNA e Schumacer rsrs, vai parar nos 4 títulos mundiais mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 554 visualizações
Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo. Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA??? Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 359 visualizações
Boa noite. Ainda não consegui entender a lógica da fórmula PL X P/VAP. Não consigo raciociar qual a lógica do valor encontrado, qual seria a importância dela para eu levar em conta na hora de avaliar uma determinada ação. Desde já, agradeço.
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde a todos! Gostaria de trocar uma network com vocês que são empreendedores, que site vocês usam para achar fornecedores para venda de produtos onlines? Poderiam me ajudar? Gostaria muito de expandir meus horizontes... Desde já agradeço sua resposta!
Última resposta por João Henrique De Toledo Carneiro, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Comecei o módulo 1 do curso, de grande valia os assuntos apresentados, pois nos dar entendimento sobre finanças, sobre a vida e futuro. Minha fé, meu futuro está assegurado nas mãos de Deus, minha paz interior vem Dele. Quero continuar aprendendo, com certeza este estudo estará como minha prioridade, pois quero proporcionar uma vida tranquila para mim e poder repassar isso para meus filhos. Hoje tenho paz espiritual e, de certo modo, financeira tambem. Tenho opiniões positivas sobre o dinheiro, pois ele não é o Senhor da minha, mas um meio para atingir alguns objetivos.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Tentei perguntar na LIVE sobre BRICS de 05/05/2025, mas não obtive resposta (talvez não tivesse acesso, pois sou da turma 44). Alguma empresa específica do mercado brasileiro (B3) que poderia estar muito bem posicionada para se beneficiar de maneira significativa e diferenciada de um eventual fortalecimento dos BRICS?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Só eu acho muito estranho conversar com uma letra (sem foto)? 😂
Última resposta por Delmo Fernandes, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Referencia fotográfica monetária...
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 5 respostas
- 357 visualizações
Como poe uma foto de perfil sem focar pixelado?
Última resposta por Priscila Andreia,