💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 669 visualizações
Olá, pessoal, Após revisitar o módulo de renda variável por diversas vezes, decidi começar com o setor elétrico para fazer a minha primeira análise fundamentalista. Gostaria de um input de vocês sobre o que mais seria interessante incluir na análise e quais outras empresas são interessantes de avaliar. Segue abaixo a planilha com os indicadores que estou utilizando. Somente pelos indicadores, a empresa que se mostra mais interessante no momento seria a CEMIG; porém, seguindo a regra do TAG ALONG, não é uma opção de investimento viável. Isso faz da Taesa a melhor empresa no momento para se investir. Algumas perguntas surgiram após essa avaliação. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 762 visualizações
Entendo que os números são tirados dos balanços, mas acesso o RI das empresas, vejo os demostrativos de resultados e nada bate. Por exemplo, vamos pegar MGLU3, apenas o indicador Lucro Líquido: No site fundamentus está -979.104.000 No site investidor10 está -149,55 Milhões No documento "Apresentacao-Resultado-4T23" disponível no RI da empresa está R$ 102 milhões No documento de demostrações financeiras, documento também disponível no RI da empresa com o nome "ITR/DFP", e na posição em 31/12/2023 consta o seguinte (pág. 36): Netshoes | Kabum | Época Cosméticos | Fintech Magalu | Consórcio Luiza | Magalog | Luizalabs 177.725 | 87.749 …
Última resposta por Saniel Barros Alves, -
-
- 5 respostas
- 751 visualizações
Buenas, rapaziada! Considerando minha estratégia de buy and hold de longo prazo, será que vale a pena buscar aumentar as possibilidades de rendimento através do empréstimo dos meus ativos, popularmente conhecido como "aluguel de ações" ou "custódia remunerada"? Quais seriam os riscos destas operações? O depósito de garantias exigido pela B3 é certeza de cobrir se o tomador não cumprir com as obrigações?
- 5 respostas
- 617 visualizações
Olá, pessoal, Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável. Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos? Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 12.8k visualizações
Pessoal, bom dia! Fiz a análise de uma ação que já consta na minha carteira por recomendação de research, antes do curso. Confesso que foi um trabalho de alguns dias, principalmente por não ter tanto tempo a dedicar aos estudos da área. Portanto, para otimizar ainda mais o desenvolvimento do trabalho, gostaria de compartilhar com vocês algumas de minhas respostas acerca de Banco do Brasil e afirmar que, para mim, além do risco de ser uma estatal, foi aprovada em maior parte das questões que eu considero relevantes, tomando como base o setor por completo. Gostaria então da análise crítica de vocês acerca do raciocínio nas respostas e também a opini…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou um pouco frustrado com os investimentos internacionais. Terminei os 8 módulos do curso, fiz o teste do PIAR e ficou claro que preciso rebalancear a minha carteira e investir internacionalmente. Para fazer isso eu tentei abrir uma conta na Interactive Broke. Fiz todos os processos enviando os documentos (meus e da minha esposa), fiz o depósito (2000 reais) e depois de uns 3 dias recebi um email dizendo que minha abertura foi negada. Agora estou abrindo pelo banco Inter, porque eu já tenho conta já há algum tempo, e parece que o processo é mais simples. Porém, me parece que só é possivel acessar os investimentos dos EUA. E como e…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 5 respostas
- 680 visualizações
Fala pessoal, como estão, espero que bem. Então minha duvida é o seguinte, quando vocês vão usar o método Fisher, vocês ficam com uma duvida gigante pra poder preencher? Porque assim, sou novo nisso, já tinha uma carteira e estou analisando os ativos para ver se ainda são cabíveis na minha carteira. Porem quando estou colocando eles no método eu estou tendo serias dificuldades para localizar as informações mais técnicas através do RI, os indicadores fundamentalistas vão de boa. Talvez seja porque eu não estava acostumado abrir RI's. Dentro desses RI's eu começo ler o relatório e fico meio perdido. Teria algumas técnicas ou facilidades que possam me informar, para que eu p…
- 5 respostas
- 759 visualizações
Olá 🐟🐟🐟, Após iniciar minhas análises, percebi que não estabeleci um método sistemático para buscar informações sobre as ações que estou analisando. Devo confessar que os Relatórios de Informações (RI) das empresas contêm um mar de dados, além de serem pouco atrativos, tornando uma atividade que já não é divertida (pelo menos para mim) ainda mais tediosa. Frequentemente, acabo assistindo a vídeos no YouTube sobre as empresas em busca de informações mais simplificadas. Vocês poderiam compartilhar como realizam essa pesquisa? Por onde começam a buscar informações e como se aprofundam nelas? Utilizam canais do YouTube que apresentam informações reais sobre as empre…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 5 respostas
- 757 visualizações
Boa tarde, algum investidor do XPCA11, o valor está cada dia menor, estão tomando alguma providência ou mantém ele na carteira?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 504 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente. Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil). A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, ap…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 664 visualizações
Prezados, boa tarde. Venho compartilhar uma análise que fiz da empresa Intelbras, INTB3. É a primeira análise que compartilho aqui, decidi fazer de uma empresa menos comum exatamente para evitar colar dos coleguinhas kkkk. A empresa é recente na bolsa, com o IPO em 2019, o que pesou em algumas das perguntas. A análise não é uma recomendação, é um estudo, com o objetivo muito mais no estudo em sí do que na viabilidade da empresa. Aceito contribuições e outras opiniões sobre a empresa. Segue: Análise INTB3 “A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?” …
Última resposta por Henrique M.A., -
- 5 respostas
- 499 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 15.3k visualizações
Boa tarde, quem tem BRCR11 na carteira provavelmente está sabendo que ganhamos cotas do CNES11, minha dúvida é a seguinte, recebi 88 cotas dele, vendi todas a um total de R$ 154,88. Eu pago como a DARF disso ? como se fosse em cima desse lucro total ? Pois não tenho preço médio nele. Desde já agradeço.
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
A empresa quando faz bonificação de ação é para aumentar o capital social, isso é bom para o acionista porque ganha ações novas, do outro lado tem quando a empresa faz a recompra de ações porque acredita que está um preço bom e também é bom para o acionista porque aumenta a % de participação dentro da empresa. Porque a empresa faz essa bonificação? Quando ela aumenta o capital social, ela vai distribuir novas ações no mercado para capitalizar dinheiro?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 5 respostas
- 609 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,