💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 498 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Goataria de compartilhar a minha desconfiaça e saber se alguém também passa ou passou por isso. Recentemente fui adicionado em dois grupos de investimento no Whatsapp. Há promessas de retorno financeiro garantido e reembolso de recomendações com perdas. Estou observando as recomendações e as análises, que parecem ótimas. Todavia, não acredito na seriedade e nos propósitos dos administradores, principalmente porque não são completamente transparente. Não é possível checar as informações institucionais. Não fiz, não faço e não vou fazer nenhum depósito iludido pelas promessas tentadoras sem ter a certeza da idoneidade dos administradores. Compartilho para alertar os colega…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde, sardinhada! No dia 31 de julho iniciei minha jornada na escola, me tornei uma sardinha! Cheguei verdinha, não sabia nada sobre o "ecossistema" dos investimentos. Fui aprendendo no decorrer dos dias como funcionava a dinâmica do curso bem como a interação na comunidade. Em poucos dias eu já estava convencida de que tinha tomado uma decisão super certa ao me inscrever para ser sardinha na AUVP. Inclusive externei aqui na comunidade minha alegria e satisfação num post na primeira semana de curso. E hoje, estou aqui para comemorar esses meus primeiros 30 dias na AUVP. Aqui encontrei mais do que uma Escola de Investimentos, e sim uma Escola…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 426 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Como se não bastasse a perseguição da minha gerente de banco desde a semana passada, (relatei em post anterior), ontem recebi ligação do gerente do outro banco que também tenho conta. Sabendo que eu havia recebido um certa quantia na semana passada. Como eu não havia consegui aportar no Tesouro no outro banco, tentei por esse bancão amarelinho kkkkk. Como também não obtive êxito, coloquei na minha conta do Nu e consegui pela corretora do Nu. Ele, vendo essa movimentação na minha conta, que nunca havia me procurado para nadica de nada, inventou de me ligar e me fez essa proposta: Reunir todos os valores investidos na minha conta no BB, não m…
- 3 respostas
- 335 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Antes de iniciar um curso, investi pesado num CRA que foi recomendação de minha Gerente de Investimentos. Se trata de um CRA da LAR Cooperativa Agroindustrial. Quanto à rentabilidade, tudo ok. Não é nada absurdamente bom, mas é legal. Meu problema é quanto ao risco. Ela não informou que no caso de calote eu não teria direito a nada com um investimento assim. Isso achei muita sacanagem. E essa semana vi uma notícia que tem crescido muito os casos de inadimplência no Agronegócio. Medo bateu, me restou pesquisar. O CRA tem o seguinte Rating: Última Revisão Fitch A(bra) / Negativa (Nacional) dez/23 E também chequei o balanço da e…
-
- 9 respostas
- 607 visualizações
Olá sardinhas, boa tarde! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguro de vida que o Nubank disponibiliza, tenho ele há 4 anos e adquiri ele pela praticidade na contratação e pelo preço ser bom. Mas como não pesquiso muito sobre o tema, gostaria de saber a opinião de vocês e quais vocês usam!
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
- 10 respostas
- 403 visualizações
Bom dia, sardinhada! Na terça-feira, o estudante do Piauí Manoel José Nunes de 17 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Ciência Jovem na Suíça. Fiquei super feliz com essa notícia. No entanto, fiquei reflexiva e lembrei de um post que fiz há um tempo no LinkedIn: "Já ouviram falar no fenômeno conhecido como “Fuga de Cérebros”? Historicamente, o fluxo de cientistas formados no Brasil para fazer intercâmbio em outros países sempre foi muito importante para o desenvolvimento da nossa pesquisa, proporcionando muita troca de experiências e conhecimentos. No passado, não possuíamos curso de doutorado no nosso país, e assim, esse movimento se tornava impresc…
- 18 respostas
- 544 visualizações
Nos últimos dias eu passei a colocar uma playlist com barulho de chuva ao meu lado, com a intenção de me ajudar a relaxar na hora de dormir. É quase que uma terapia 😂 Estou pensando em colocar uma caixinha da JBL pra deixar o áudio mais "vivo". Alguém aí já experimentou ou faz algo parecido para ajudar a dormir? 😴
Última resposta por Bruna Luciano, -
- 15 respostas
- 553 visualizações
Sábado: O dia oficial de se esquecer onde deixou a agenda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 352 visualizações
Me esqueci completamente que as aulas começavam hoje, daí ja se inicia rindo da conspiração...e eu asssitindo gravada ri mais ainda com as interrrogações inicais.... depois é papo reto sério e direto...obaaa melhor do que eu imaginava , o prof é sério e gosta de ordem na sala de aula 👏 bora turma nova todos comportados e prestando atenção ✍️ temos muito pra aprender🤩
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Divisão de Despesas no Casamento: Justiça, Proporcionalidade e Dilemas Financeiros
por Lukas Barbosa- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Somos eu, minha esposa e três animais em casa. Após um momento de lucidez e meu retorno ao mundo dos investimentos, comecei a me preocupar com uma situação e gostaria não só de ouvir a opinião de vocês, como também receber algumas dicas. Sempre ganhei mais do que minha esposa e, por isso, sempre paguei uma parte maior das despesas da casa. Achava justo dividir as contas proporcionalmente aos nossos salários. Mesmo quando ela começou a fazer alguns freelas e passou a ganhar o mesmo que eu (ou até algumas centenas de reais a mais) com esses trabalhos fora da CLT, continuei pagando de acordo com nossos ganhos da CLT. Ela nunca reclamou, até o dia em que percebi que essa…
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Me chamo Luiz Fernando P. Burato, tenho 36 anos, casado pai de um menino de 3 anos. Eu e minha esposa realizamos uma festa de casamento com um custo aproximadamente de R$ 70.000,00 no ano de 2018. Financiamos nosso apartamento no ano de 2016 e quitamos ele no ano de 2020, custo total do imóvel com juros R$ 440.000,00. Móveis sob medida R$ 100.000,00. Todos esses Bens estão quitados hoje. Possuímos cada, um carro popular. No ano de 2021, eu e mais 2 amigos abrimos uma loja de varejo no ramo pet. Cada Sócio investiu R$ 125.000,00 totalizando R$ 375.000,00 investidos. Obs.: trato meus meus sonhos como objetivos a serem alcançados. Próximos passos, a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 420 visualizações
Rapaz, desde que comecei a ler, estudar, aprender e aplicar sobre finanças, economia, investimentos, filosofia, educação, exercícios... sinto que preciso de novos amigos. Tanto os presenciais, quantos os EAD. (Até mesmo baixei alguns apps de conversação em línguas e fiz alguns, mas são de muito longe, hahaha). E espero conseguir esses contatos certos aqui na plataforma! Tanto graças AUVP, quanto a existência dessa comunidade que parece muito massa! Espero conseguir substituir os momentos de Instagram e distração por uma participação e interação intensa por aqui! Afinal de contas, final do ano está logo ai e precisarei dos contatos para me apresentar direito os lugare…
Última resposta por Vitor Marvulle,