💬 Comunidade AUVP
-
O que vocês fariam?
por Anônimo- 16 respostas
- 496 visualizações
Boa noite, lindos Gostaria da opinião de vocês sobre minha vida financeira. Tenho 31 anos e o total de R$179.327,93. 65% em renda fixa 21% em COE (sim, fiz merd@) 7,7% em tesouro direto 2.678,54 dólares Consigo investir mensalmente uns 5k Atualmente tenho 10k para investir. O que vocês acham desse cenário e o que fariam com os 10k?
Última resposta por Matheus Fernandes Damasio, -
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟 Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor? Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Hoje saiu uma reportagem que os títulos tiveram um rendimento de 19,9% na marcação de mercado. Essa seria uma hora de fazer ? Ou isso sinaliza que poderá haver uma marcação melhor ? Vocês procuram marcação em qual valor de rendimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Bom dia. É possível negociar título de renda fixa antes do vencimento, excluindo os títulos do tesouro direto? Att. Francisco Martins
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 495 visualizações
Hoje de manhã fui entrar na plataforma do BTG pra olhar as ofertas de RF e ta tomada pelas ofertas de BANCO MASTER do mercado secundário kkkkk todo mundo querendo vender Considerando que há proposta de compra de outros bancos para assumir a "bucha" e ainda proteção do FGC imagino que não precise de todo esse desespero (Sim, estou ciente do percentual do FGC que só o master consumiria caso não conseguisse arcar com os valores) Dito isso, será que é legal ficar de olho pra COMPRAR alguns títulos que surjam do mercado secundário (Ta tendo bastante kkkk) ou deixemos disso e procuro por outros títulos com rentabilidades menores mas que tão fora da bagunça?? Deix…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Iniciei o curso em janeiro, comecei o módulo 4 e fiz meu primeiro aporte para começar a investir.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Meu primeiro post aqui rs, então não sei se esse tópico deveria ser aqui mesmo, me corrijam (*já corrigi, tinha postado no Topico errado hehe) . É o seguinte, estava assistindo a aula 0 e o Raul comenta sobre o Podcast diário da casa, o Soco Matinal, e como eu ouço muito Podcasts resolvi adiciona-lo a minha lista. Eu uso a muitos anos o app "Podcast Addict", porém ao buscar nele pelo Soco Matinal não aparece o programa. Seria um problema do app Podcast Addict ou o Soco Matinal está apenas no Spotfy ou em outras plataformas? Não sei se o pessoal do programa sabe disso ou não, de qualquer forma seria legal se o Soco Ma…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 495 visualizações
Bom dia não sei se ja colocaram aqui no forum, mas foram disponibilizadas algumas aulas novas na plataforma do curso: Modulo 4 - Renda variavel - primeira parte aula bonus: Introdução ao metodo de avaliação de empresas de tecnologia - Aula 21 - FI-infra Modulo 6 - Investimentos internacionais - parte 3 da aula 5 sobre ETFs
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 495 visualizações
Bom dia pessoal, Me deparei com isso e acredito ser fake. Poderiam confirmar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 23 respostas
- 495 visualizações
Última resposta por Marina, -
- 19 respostas
- 495 visualizações
Tava eu navegando no Instagram e me deparo com essa postagem:
Última resposta por Marco José Pereira, -
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 495 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 495 visualizações
Boa noite. Estou me sentido muito perdida no aprendizado sou da turma 37 e depois que encerraram as aulas ao vivo sinto-me totalmente sem direção acabaram toda e qualquer informação através do zapp e não tenho nenhum tipo de informação ou direcionamento. Por favor, preciso da ajuda de vcs.
Última resposta por Narlúbia Prada, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves,