💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Atualmente estou reavaliando minha carteira de ativos, busco concentrar boa parte do meu capital em empresas do setor elétrico e bancário. Até o meio do ano tinha grandes posições em Engie e Energias do Brasil, além de um pequena exposição na Taesa (tinha esses investimentos há mais de 2 anos). Desde a opa da Energias do Brasil, ainda não apliquei em outra empresa do setor. Analisando o mercado as duas que me parecem mais interessantes hoje seriam a Eletrobrás, enxergo nela uma possibilidade de Turnaround, e Alupar. Dessa forma teria em carteira a EGIE3 (maior participação), ALUP11, e em menor quantidade TAEE11 e ELET6. Atualmente meu diagrama do cerr…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Boa noite galera. Estou na primeira aula analisando ações, Raul ensina observar o Setor no site: investimento10, porém foi removido essa parte do site. Alguém sabe um site que tem essa função?
Última resposta por Breno, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
B.O.s? Fotos? Colecionei por um bom tempo por dois meios, fotos bem selecionadas e pins, hoje basicamente me atenho apenas a pins:
Última resposta por Ale, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Como o Raul mesmo disse, é o módulo mais fácil, vamos pra cima dos mais difíceis agora. Pronto pra seguir em frente 💪
- 4 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde, Aproveitando a chuva que cai agora em Belo Horizonte e Finalizando os estudos do Modulo 3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Foi só eu ou teve mais alguém que não lembrou de conhecimento adquirido no mês que não serviu pra nada? Ou não adquiri nenhum conhecimento, ou meio que já parei de ir atrás de coisas inúteis kkkk
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Boa tarde Turma 28 Alguém já finalizou ou está finalizando os estudos ?
Última resposta por Merson Bruno, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Fala, sardinhas! Li algo hoje sobre o banco central estar iniciando cobranças de pix para pessoas físicas. Mas não achei nada oficial vindo do banco central. Alguém está sabendo de algo?
- 5 respostas
- 466 visualizações
Pessoal boa tarde! Como estão? Feliz ano novo a todos!! Estou com uma dúvida em relação aos aportes mensais e manutenção da carteira. Já montei minha carteira de ações brasileiras e ETFs do exterior (não investi em Stocks individualmente), utilizando os princípios do Buy and Hold e Value Investing. Eu sempre costumo fazer uma análise preliminar antes de aportar mais nas minhas empresas, usando como métrica alguns indicadores do Value Investing, e depois estudo mais á fundo a empresa (endividamento, capacidade de geração de caixa, crescimento, etc.). Mas me deparei com o seguinte: algumas empresas que eu tenho vontade de investir, como WEG por exemplo, …
Última resposta por Daniel Dos Santos, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Boa noite amigos. Antes de iniciar o curso fiz 2 aplicações em CDB com vencimento de 2 anos. As 2 aplicações são no mesmo ativo, porém compradas em datas diferentes. Minha dúvida, o vencimento de 2 anos é individual. Ou vale para o ativo comprado primeiro.
Última resposta por Breno, -
- 6 respostas
- 656 visualizações
Boa noite pessoal poderia me dizer se alguém sabe como funciona renda fixa digital e se uma boa?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Desde o início de 2023 eu já estava decidido que esse ano iria fazer um curso de investimentos. Ainda não tinha definido qual. Como era expectador assíduo do canal do Investidor Sardinha (dentre outros canais), e gostava da forma como o Raul via as coisas, acabei por colocar minha fé a prova e me inscrevi. Foi a melhor decisão que tomei em relação ao curso. Aprendi muito nos últimos meses, tanto que logo que começou a AUVP para sempre, me inscrevi antes mesmo de acabar a última live disponível para minha Turma. Ainda estou bem no início dessa caminhada de aprendizagem. Vou rever de novo e de novo (o módulo de renda variável já vi umas 3 vezes algumas aulas), mas já …
Última resposta por Cleber Argenta, -
- 4 respostas
- 715 visualizações
Bom dia. Somente para lembrar que no primeiro dia util de janeiro sera cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os titulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no primeiro dia util de janeiro e no primeiro dia util de julho A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Conclusão módulo 01 - Truma 28 Esse é o primeiro de muitos snoops que vou ver kkk, se vc já concluiu comenta aí o que achou da prova e seus resultados
Última resposta por Thiago Moura, -
- 3 respostas
- 488 visualizações
No meu diagrama do cerrado eu tenho separado as categorias Tesouro Direto, CDBs (considero LCI/LCA tbm), CRI/CRA e Debentures para renda fixa. No entanto, ainda não me sinto muito confortável para investir diretamente em CRIs/CRAs (obs: estou longe do limite do FGC) e vi que em geral os títulos tem prazos mais longos doque os CDBs e retornam a renda semestralmente ou mensalmente, não acumulando juros compostos. Então estava pensando se não valeria a pena selecionar alguns FIIs de papel de gestores que eu goste e investir na porcentagem que o diagrama recomendar pra CRIs/CRAs em vez de eu mesmo escolher esses títulos (até porque estava olhando a carteira deles e tem t…
Última resposta por Adriano Umemura,