💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 588 visualizações
Boa tarde galera como a maior parte dos inicantes tambem estou com receio se analisei bem os papeis que quero começar a investir o que da uma baita insegurança para começar os aportes, consegui separar 12k para reserva de emergencia deixando 4k em especie 4k na poupança caso precise sacar no caixa e 4k na Selic de liquidez diaria, ai chegando na renda variavel já da aquele frio na barriga rsrs se fiz corretamente as analises da uma olhada como montei minha piramide invertida, base eu selecionei: TRPL3 -SAPR3 - ITSA3 - KLBN3 - WEGE3 meio: BBDC3 - ABEV3 - PSSA3 - FLRY3 ponta: VIVA3 vou aportar cerca de 50k e entendi que devo ir aportando pouco a pouco para fazer o pr…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Boa tarde, pessoal o tag along é um mecanismo que só existe no Brasil? Empresas americanas não tem ou não teria algo semelhante ?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 5 respostas
- 787 visualizações
Boa tarde! Analisando o Fundo Imobiliário HGLG11, obtive os seguintes indicadores: Liquidez diária: 7,2 M; Dividend Yield: 8,16 % Patrimônio Líquido: R$ 5,3 Bi; Rentab. no mês: -1,05 %; P/VP: 1,06; Constância no histórico de dividendos; Vacância financeira (8,2%) Vacância Física (9%); Dispõe de 24 ativos; 5 estados; Tipo Ambima: renda; Segmento : imóveis industriais e logísticos; Prazo de duração: indeterminado; e Tx de administração 0%6 a.a. Diante dos dados acima expostos,seguem duas perguntas: 1. Com um P/VP de 1,06, por si só, já seria motivo para não ter esse …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 5 respostas
- 890 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite Sardinhas! Como declarar o reembolso de empréstimos no IR, pois o reembolso engloba tanto dividendos como JCP. No ano passado declarei em "isentos e não tributáveis", código 99 - outros. Mas gostaria de acertar isso para esse ano. Preciso desmembrar os dividendos e JCP ou posso fazer como fiz ano passado. Pois dividendos fica na parte de rendimentos isentos e não tributáveis e JCP em rendimentos sujeito a tributação exclusviva/definitiva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
- 5 respostas
- 698 visualizações
Boa tarde pessoal, considerando o atual cenário econômico e as perspectivas para o setor de saneamento, gostaria de saber se faria sentido utilizar a estratégia de diversificação de investimentos entre empresas do mesmo setor. Em particular, estou considerando investir em CSMG3, SAPR4 e SBSP3. Vocês acreditam que diversificar entre essas empresas poderia ser uma estratégia inteligente para mitigar riscos e potencializar retornos? ou seria mais prudente concentrar os investimentos em uma única empresa do setor de saneamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá, Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa?
- 5 respostas
- 587 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
Diversificação
por Viana- 5 respostas
- 568 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 442 visualizações
Boa noite Sardinhas! Muitas dúvidas no IR 😪😪😪 Por exemplo, eu tenho: FABI11 -> comprei 100 ações no valor de R$ 10,00 totalizando R$ 1.000,00 que corresponde ao preço médio de PM= R$ 10,00 CASO_01 (como eu faço): Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, como não entrei com dinheiro, peguei o valor de R$ 1.000,00 e dividi pela soma das minhas ações que tinha mais as bonificações. R$ 1.000,00 / 110 = R$ 9,09 Novo preço médio ficou de R$ 9,09 CASO_02: Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, não entrei com dinheiro…
- 5 respostas
- 463 visualizações
duvida qual seria um fundo de tijolo ante crise shoppings pode fecha em pandemias de hospital podem ter crise de bancos podem se mudar e o imóvel ficar la para alugar galpão logísticos se a empresa que alugar ela for boa estiver em minha carteira não seria uma boa para compra que os ativos tem que tentar ser descorrelacionado ou ao no fundo pode pq se tiver ativos ruim vai ser um péssimo inquilinos 🤔
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 501 visualizações
Bom dia galera. Tenho uma dúvida, estou montando uma carteira visando a liberdade financeira e quero saber se estou no caminho certo. Tenho 44 anos e o objetivo é acúmulo de patrimônio, montei uma carteira com 35% de FIIs, 35% de ações nacionais e 30% renda fixa. Será que está certo. Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 5 respostas
- 670 visualizações
Terminei de organizar a minha carteira, fiz as análises de setores, filtrei tudo e esse foi o resultado. O que acham? Alguém tem alguma dica ou algo em que possa melhorar, ou estudar mais? Como já havia começado a investir em outras empresas resolvi mantê-las em carteira mas desconsidera-las nos aportes futuros. Vou ir tentando diversificar nos setores e levar em consideração a minha carteira "real" no rebalanceamento e a carteira "teórica" nos aportes.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 590 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
Última resposta por Eddy Paulini,