💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 494 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 6 respostas
- 494 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 8 respostas
- 494 visualizações
Klabin é uma empresa muito bem falada no curso. Estudando ela, percebi que a dívida/ebit está em 6,6 o que me parece extremamente alta. Percebi também que o ramo de celulose é colocado como grupo perene. Gostaria de entender mais sobre o que faz esse ramo ser perene
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 494 visualizações
Olá, o único ETF de dividas americano que na minha opinião compensa ter em carteira pelo YELD é o REM (ETF de hipotecas), pagando 10% em dólar. Ele seria a melhor opção no que diz respeito a etfs americanos de renda fixa que tem rentabilidade num percentual parecido com o do Brasil? os outros tem YELD abaixo de 5%, prefiro comprar divida do meu pais mesmo no caso. O REM seria uma opção? sim ou não? quais pontos não estou percebendo? Seria minha terceira exposição americana. Tenho IVVB e NASD
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde gostaria de saber, se esse fundo de investimento é bom e o que seria essa taxa de distribuição de 0,23%. segue em anexo o fundo. Eu já investia ai antes de fazer o curso. obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 12/04/2023 - Brasil e EUA têm inflação menor em março e expectativas são sobre queda na taxa de juros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 494 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (11/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 4,29% aos 106.213 pontos. Essa alta é só para aquele seu tio parar de falar que renda variável é perigosa e que esse "negócio" aí só perde dinheiro. hahaha! De toda forma, não se iluda, tá? O fato de termos queda na inflação é algo que nos dá uma luz no final do túnel, no entanto a gente não pode achar que esse IPCA dentro da m…
Última resposta por Rai Nunes, -
Preocupacao com patrimônio no Brasil
por Anônimo- 17 respostas
- 494 visualizações
Boa noite a todos, venho aqui mais para procurar soluções e também colocar para fora uma preocupação que tem me roído. Tenho uma vida muito tranquila no Brasil. Minha família era pobre, conseguiu ganhar dinheiro com o comércio começando do zero, e todo esse capital atualmente está em imóveis no Brasil. Afinal, para eles com a informação que tinha e tem até hoje é a única forma de guardar patrimônio. Como estou no confessionário, posso ser sincero e dizer que são cerca de 15 imóveis, alguns pontos comerciais, alguns sítios, alguns prédios de kitnet, talvez o valor deles seja de próximo dos 10 milhões. Atualmente tenho juntado meu capital próprio e comecei a …
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Bom dia pessoal, Sou da turma 35 e antes de iniciar as aulas me achava um "analfabeto em educação financeira", depois que iniciei as aulas tive certeza. No meu caso, apesar de ter oportunidades a ótimas escolas/universidade durante a vida essa cadeira financeira não estava inclusa nas grades obrigatórias e eu não entendia sobre essa necessidade para "correr atrás". Felizmente tive oportunidades e graças a Deus consegui realizar investimentos mas hoje percebo que não de forma otimizada... Pois bem, isso é "estória", o objetivo dessa mensagem é outro, vamos lá: Estamos vivendo atualmente uma fase de escalada da AUVP (uma dentre várias) e como a demanda aume…
- 5 respostas
- 493 visualizações
Boa noite investidores, eu seguindo o diagrama preciso aportar em investimentos internacionais. Já tenho alguns ativos de blue chips americanas porém surgiu uma dúvida, pelos indicadores a maioria das empresas estão com números muito acima das nacionais, como P/L e P/VPA muito altos em comparação com os que estamos acostumados dos nacionais. Sei que não podemos comparar a economia dos 2 países, e resolvi então do que aportar pequenos valores em diversos que já tenho, aportar em ETFs que no momento acho que faria mais sentido para pulverizar melhor. Me desculpem se estou falando algo absurdo, mas fico meio confuso em relação aos investimentos internacionais…
Última resposta por Tiago N., -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Como estão nessa bela sexta? Aqui uma friaca do cazzo Huhauahuhua Turminha, vira e mexe me deparo aqui com colegas na comunidade falando sobre o tema do título do tópico. Especialmente quando falamos sobre bancos e afins. Vim trazer um exemplo de onde dar uma garimpada neste tipo de informativo e como "decifrar" ele. Trago como exemplo a BB Seguridade (obviamente o uso deste ativo não é uma recomendação de compra nem de venda). Acessando a área do RI da empresa e indo na parte da central de resultados, peguei como exemplo o relatório de demonstrações contábeis do 4º trimestre de 2023 que normalmente servem como fechamento…
- 5 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 493 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+ Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 493 visualizações
Uma vez comprado um CRA com vencimento em 2029, existe a possibilidade de resgatar antecipado ou CRA tem sempre de esperar chegar a data do vencimento para ter o investimento liberado na totalidade novamente?
Última resposta por Eddy Paulini,