💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 494 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 494 visualizações
Klabin é uma empresa muito bem falada no curso. Estudando ela, percebi que a dívida/ebit está em 6,6 o que me parece extremamente alta. Percebi também que o ramo de celulose é colocado como grupo perene. Gostaria de entender mais sobre o que faz esse ramo ser perene
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
Fala Sardinhas! Estabeleci algumas metas para o ano de 2023 e entre elas esta criar mais uma fonte de renda ativa, a princípio trabalhar com vendas em marketplace me parece um bom caminho, qual a opinião de vocês e quais experiências podemos trocar? TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
13/06/2023 - Bancos perdem dinheiro, Procon aciona SHOW3 por fraude e planos de saúde ficarão mais caros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 494 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (12/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,27% e ficamos em 117.336 pontos. Embora tenha sido uma alta mais leve, essa é a sétima seguida e contou com a Petrobras e o Banco do Brasil para mais um desempenho positivo. Vale lembrar que o Boletim Focus trouxe previsão de mais queda na inflação, enquanto o PIB teve previsão de alta, isso já deixa muita ge…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Fala galera! Cumprindo aqui o proposto no módulo 2. Pra falar a verdade não tenho certeza se sou da turma 22 não, mas como entrei agora tó assumindo que sim, confiando nos posts da galera que compartilhou mais recentemente hahahaha. A 3 anos atrás fiz uma análise similar e estava negativado em 20 mil. Paguei as dívidas e agora busco não voltar mais pro lado vermelho da conta.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 494 visualizações
Boa noite pessoal, Esses tempos entrei em uma empresa nova e no meu emprego vou ter que ter muito relacionamento com o cliente para vendas. Então estou pensando em primeiramente fazer um curso de oratória para melhorar minhas apresentações (ou um curso de vendas, não sei se é a mesma coisa ou não, se souberem me avisem também por favor kkkk). Enfim, agora estou procurando indicações de cursos desse tema, alguém conhece algum muito bom? Pode ser presencial em Brasília ou em SP e qualquer um online. Lembro do Raul comentando sobre isso algum tempo atrás, não sei se encontrou algum.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 8 respostas
- 494 visualizações
@William Redig acho que você foi o único por aqui que vi com essa badge (ao menos que eu me lembre 😅) Agora você tem companhia Huahauahaua
Última resposta por Deividy Oliveira, -
-
Sextou com o desafio AUVP - Gordo em desenvolvimento - E aí já foram treinar hoje?
por Daniele Vilela- 14 respostas
- 494 visualizações
Não quero ver ninguém fugir hoje com a desculpa que é sexta hein... só pode beber depois de treinar e queimar previamente a caloria que será ganha mais tarde... E aí quem já foi? Vamos aproveitar que o Raul foi bonzinho e colocou o desafio no mês que tem menos dias kkkkkkkkkkkk Para as meninas: mais gostosa que ontem, menos gostosa que amanhã! Boraaaaaaaaaaaaaaaaa, sardinhas!
- 6 respostas
- 494 visualizações
Um feliz dia a toda essa mulherada presente aqui na comunidade!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 22 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde nobres Sardinhas. Quem está com o orçamento doméstico redondinho hoje, 28/02/2025. Com as contas todas lançadas e aportes feitos??? Sobrou caixa para o carnaval??? Aproveitem com moderação!!
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
Preocupacao com patrimônio no Brasil
por Anônimo- 17 respostas
- 494 visualizações
Boa noite a todos, venho aqui mais para procurar soluções e também colocar para fora uma preocupação que tem me roído. Tenho uma vida muito tranquila no Brasil. Minha família era pobre, conseguiu ganhar dinheiro com o comércio começando do zero, e todo esse capital atualmente está em imóveis no Brasil. Afinal, para eles com a informação que tinha e tem até hoje é a única forma de guardar patrimônio. Como estou no confessionário, posso ser sincero e dizer que são cerca de 15 imóveis, alguns pontos comerciais, alguns sítios, alguns prédios de kitnet, talvez o valor deles seja de próximo dos 10 milhões. Atualmente tenho juntado meu capital próprio e comecei a …
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Bom dia pessoal, Sou da turma 35 e antes de iniciar as aulas me achava um "analfabeto em educação financeira", depois que iniciei as aulas tive certeza. No meu caso, apesar de ter oportunidades a ótimas escolas/universidade durante a vida essa cadeira financeira não estava inclusa nas grades obrigatórias e eu não entendia sobre essa necessidade para "correr atrás". Felizmente tive oportunidades e graças a Deus consegui realizar investimentos mas hoje percebo que não de forma otimizada... Pois bem, isso é "estória", o objetivo dessa mensagem é outro, vamos lá: Estamos vivendo atualmente uma fase de escalada da AUVP (uma dentre várias) e como a demanda aume…
- 2 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
Última resposta por Eddy Paulini,