💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 670 visualizações
Terminei de organizar a minha carteira, fiz as análises de setores, filtrei tudo e esse foi o resultado. O que acham? Alguém tem alguma dica ou algo em que possa melhorar, ou estudar mais? Como já havia começado a investir em outras empresas resolvi mantê-las em carteira mas desconsidera-las nos aportes futuros. Vou ir tentando diversificar nos setores e levar em consideração a minha carteira "real" no rebalanceamento e a carteira "teórica" nos aportes.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 590 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 523 visualizações
Sou da turma nova mas já invisto a um tempo, me deem dicas sobre a minha carteira atualmente, depois das aulas enviarei minha carteira novamente
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 5 respostas
- 602 visualizações
Boa tarde pessoal! Após finalizar os módulos e partir para o estudo de algumas ações, estive fazendo algumas adaptações nas perguntas básicas que já vieram no diagrama do cerrado. Por ser um investidor novo, ainda tenho muito a aprender sobre analises de papeis. Gostaria de saber dos investidores de longo prazo, alguma pergunta que adiciou ou até modificou nas presentes e o motivo que o levou a fazer isso, se levou um tempo para realizar mudanças, se costumar revisar alguns critérios adotados nas perguntas depois de algum tempo. Longe de querer copiar as perguntas dos colegas, apenas gostaria de entender um pouco melhor dessa funcionalidade aos olhos de investidor…
Última resposta por Breno Menezes Lustosa Carvalho, -
- 5 respostas
- 839 visualizações
Bom dia pessoal, eu não cheguei no módulo de renda variável ainda, porém os FIIs ocupam 70% da minha carteira pois eu investia antes de entrar no curso. Porém esse ano está terrível por conta do CNES11 que apareceu na minha carteira (pois eu tinha BRCR11) e se rendimento está baixíssimo. Abaixo tem imagens de como esta meu rendimento esse ano até abril estava oscilando e subindo, mas agora em Junho ta em queda livre. Eu estou especulando que seja por conta desse fundo pois eu não tenho conhecimento ainda, eu sei que pode ser normal ter uma desvalorização mas desse jeito assusta. O que eu faço? Eu vendo ele? Mantenho? Pois não sei quais são os impactos desse fundo. Ou…
Última resposta por Camila Souza, -
- 5 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa? Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar. Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023. Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
- 5 respostas
- 511 visualizações
Bom dia Comunidade! Sou Engenheiro e sempre trabalhei com planejamento e administração industrial, sendo assim, tudo que é constante e repetitivo, elaboro processo e lista. Estou no módulo 4 aula 18 do curso. Gostaria de saber se no curso ou na comunidade existe um procedimento, processo, lista ou check list para análise de renda variável - FII´s e Ações ou mesmo para outros ativos, RF (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA)? Caso exista, onde encontrarei? Obrigado antecipadamente a quem retornar!
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Fala galera, a dúvida é simples, mas gostaria de entender como vocês abordam essa situação: Estou rebalanceando minha carteira com: RF / Ações BR / FIIs / ETF americano / BTC Quando comecei o rebalanceamento, tinha 100% dividido em RF, ações e FIIs. Ou seja, mesmo jogando uma porcentagem como 5% em cripto e 10% em ETF, o diagrama manda que eu invista quase exclusivamente nesses ativos. Tendo em visto o momento de alta do dólar (5,66) / BTC (355k), somado ao fato de que temos boas ações/FIIs descontadas no momento, faz mais sentido eu segurar esse rebalanceamento (ou ir mais devagar) e aproveitar a bolsa descontada, ou devo rebalancear sem olhar o câmbio?
- 5 respostas
- 426 visualizações
Bom dia senhores, Criei minha conta na Avenue e fiz meu primeiro aporte e conversão. Porém ao tentar executar compras, não estou conseguindo realizar a compra pelo valor, a opção que me dá é de comprar unidades de ativos, que não foi o que entendi das aulas. gostaria de confirmar se entendi mal de poder comprar frações definindo o valor a investir ou se é uma “trava” do app da Avenue especificamente
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
Boa tarde !! levando em consideração os indicadores de cada empresa, com quantos anos devo considerar a análise ? 5 anos ? 10 anos ? Ou varia dependendo o setor ? Por exemplo, levando em consideração o método utilizado pelo Bazin, que devemos pagar em uma ação 6% em relação ao dividendo anual pago pela empresa. Devo considerar quanto tempo de análise ? A média de dividendo anual por 5 anos é uma boa base para análise ? att,
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
Boa tarde Pessoal, Como iniciante, estou montando minha carteira com cautela e, devido ao excesso de informação me vejo frequentemente ansioso tentando "prever o futuro" ao escolher uma empresa, e nesse momento estou querendo me expor mais no setor elétrico visto que atualmente só tenho a TAESA e gostaria de pelo menos ter algo no setor de geração e talvez no de distribuição. As empresas que estou de olho sao, ALUPAR,ENGIE e COPEL que julgo ser mais interessante para mim, porem todas estão aparentemente caras no momento. No entanto ao verificar o preço histórico das mesmas percebi que o crescimento delas foi constante e que no passado caso eu nao tivesse in…
Última resposta por Luís Felipe Frediani, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Pessoal, quais fontes vcs usam pra pesquisar indicadores e dados das ações americanas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que o acionista minoritário tem o direito de receber 25% dos lucros em forma de dividendos. Porém, acredito que há várias empresas que preferem não distribuir dividendos pra reinvestir seu lucro em si mesmas. Existe alguma lei que rege essa distribuição de lucros? A empresa tem total autonomia de escolher o que fazer com seus dividendos? Em que momentos de aplica essa regra dos 25%? Desde já muito obrigado.
Última resposta por Everton Paredes, -
- 5 respostas
- 511 visualizações
Esta seria uma ação para se comprar na baixa? https://www.infomoney.com.br/mercados/usiminas-usim5-acoes-desabam-mais-de-15-apos-resultado-o-que-frustrou-tanto/
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 5 respostas
- 562 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot,