💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Última resposta por Ale, -
- 14 respostas
- 635 visualizações
Diaaaa, sardinhada! Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc? Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas? Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 539 visualizações
Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 18 respostas
- 751 visualizações
Pessoal, Finalizei o primeiro livro do ano, e recomendo demais, 5/5 É o livro do Charles, se você for mais novo, recomendo mais ainda ! pois muitos dos princípios quanto antes na sua vida você começar a aplicar, mais efeito vai fazer. Partindo agora para o segundo do ano... o livro da historia do Barsi ! ... depois eu conto se eu curti.
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 134 visualizações
O primeiro módulo do nosso curso parece simples e óbvio, mas não é. É algo complexo e muito rico, pois tem a intenção de mudar a forma como vemos algumas questões que são base para a nossa vida, tenham elas a ver com R$, ou não. Por exemplo: o tema procrastinação. Gostaria de acrescentar a isso, a seguinte questão: paremos de usar a palavra "ganhar", quando nos referimos ao dinheiro que conquistamos (seja pelo investimento de tempo, ou de dinheiro gerando dinheiro). Ganhar, ganha quem tirou na mega, recebeu uma herança ou mesmo achou dinheiro na rua (em calçada alta, de preferência). O nosso, é caro! Então eu não ganho. Eu gero, eu recebo, eu atraio, eu sou reco…
Última resposta por Werneck Costa, -
- 6 respostas
- 499 visualizações
Boa noite, Cardume! Fui consultar minha lista de custódia na corretora e 2571 ações de USIM5 apareceram em uma sublista denominada "clearing de derivativos". Eu nem sei o que derivativo e não fiz nenhuma operação desde o começo de dezembro. A corretora está usando minhas ações indevidamente?
- 12 respostas
- 645 visualizações
O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem. Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)? Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 12 respostas
- 607 visualizações
Acho que aqui não seria muito bem o grupo para isso, mas gostaria de ouvir de vocês um depoimento, de quem já ganhou dinheiro com a internet, estilo afiliado, ou mesmo dropshipping ou outra coisa. Pois penso como isso poderia ajudar a ganhar pelo menos uns 1 mil por a mais já ajudaria bastante.
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi que o app de idiomas Duolingo está com um desconto de 60% no plano anual família (pra até 6 usuários). Alguém teria interesse em dividir as cotas dessa assinatura? Uma vez que o app permite compartilhar com qualquer usuário.... Valeu... Ps: Caso seja contra as regras esse tipo de post, peço desculpas antecipadamente.
- 3 respostas
- 370 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia caros colegas, Eu vi uma movimentação de saída no meu extrato na B3 e não entendi, alguémpoderia me explicar? Embora não apareça valor, aparece fração de uma ação, o que isso significa?
Última resposta por Robson Morijo De Oliveira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Dia 02/01/2024: -1.11% Ibov: 132.696 mas o que rolou? O Ibovespa não teve um bom começo em 2024, como deu pra ver a tombada no primeiro dia. A Vale até tentou dar uma segurada nas perdas no início, mas acabou caindo também. A Petrobras segurou um pouco, mas com o petróleo caindo por causa de tretas no Mar Vermelho, não foi só alegria. Os bancos, que têm um peso considerável, afundaram junto, causando um …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 618 visualizações
Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha. Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela..
Compra final do ano
por Anônimo- 9 respostas
- 432 visualizações
Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (:
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos !
Última resposta por Flavio Prado,