💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 564 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 5 respostas
- 543 visualizações
Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 783 visualizações
Boa tarde galera, montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês... Atualmente, ela está assim: BPAC3 (BTG Pactual) - Financeiro (Banco) B3SA3 (B3) - Financeiro WEGE3 (Weg)- Motores elétricos EGIE3 (Engie)- Energia BBSE3 (BB Seguridade)- Seguros KLBN3 (Klabin) - Papel e celulose VIVA3 (Vivara) - Varejo de jóias Sinto que ela está bem conservadora, então gostaria de saber se aportando 2,4k por mês eu ainda teria que tomar um pouco mais de risco em Small Caps. Tenho 29 anos e pretendo me aposentar com uns 45 anos. Atualmente 70k de patrimônio. Muito obrigado, galera!
- 5 respostas
- 607 visualizações
Alguem sabe me dizer o que é isso?
- 5 respostas
- 594 visualizações
Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 622 visualizações
Fala pessoal, boa noite !! Sextouuuyy Sou da turma 35 e estou finalizando o módulo de renda variável, parei para exercitar o aprendizado e cheguei nas ações abaixo para compor minha carteira: Bancos: BBAS3, ABCB4 Motores: WEG3 Saneamento: SAPR4 Eletrica: TAEE4 e ALUP4 Mineradora: VALE3 Siderurgia: GOAU4 Petróleo: PETR4 Colocando na pirâmide invertida, ficaria basicamente assim: Base: BBAS3, ABCB4, WEG3, VALE3, PETR4 Meio: TAEE4, GOAU4, SAPR4 Topo: ALUP4 (preciso de ajuda😂) Essas são as ações que estudei até o momento e que irão compor a minha carteira, estou sentindo falta de algo mais “agressivo” para compor meu topo, queria al…
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 5 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou vendo as aulas de análise de ações e estou colocando em prática. Ao analisar a empresa Gerdau (GOAU3), me deparo com: E ai vem minha pergunta: Como pode o EBIT ser tão maior que o lucro líquido? Na aula para saber o quanto a empresa ganhou com investimento o Raul faz: lucro líquido - EBIT. Isso quer dizer que o ganho antes das taxas e impostos e muuuito maior, e que depois de passar por tudo isso a empresa "perde muito dinheiro"??? (desculpa se minha pergunta ou linha de pensamento for mt burra ahaha)
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
DEIXA EU VER SE ENTENDI... NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS. É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅
- 5 respostas
- 389 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
- 5 respostas
- 542 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Fala pessoal! Após terminar o curso, iniciei os estudos pra fazer uma carteira teórica antes de começar a aportar realmente. Tenho 21 anos com foco a longo prazo. Gostaria da opinião sincera sobre os ativos e estou aberto a sugestões/melhorias A minha carteira ficou com as seguintes ações: Financeiro: 1- ITUB3 2- BPAC11 3- ABCB4 Seguros: 4- PSSA3 Bens industriais: 5- WEGE3 - Motores e compressores Consumo ciclico: 6- VIVA3 - joias Consumo não ciclico: 7- SLCE3 - agropecuária Saúde: 8- FLRY3 - Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos (exames) 9- RADL3 - Comércio e Distribuição (Farmácia) Utilidade publica…
Última resposta por Fernando Gil Gomes Pacces, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Faz um tempo desde que nos conectamos. Como vai você? Sou a ---- responsável pelo novo empreendimento TRYP by Wyndham. 🏨 Já pensou em se tornar sócio(a) da maior rede hoteleira do mundo - e ainda ter um imóvel com alta margem de valorização escriturado em seu nome? Invista em um dos projetos hoteleiros mais icônicos de São Paulo, próximo à Faria Lima e o Jockey Club. 💰 Projeção de rentabilidade média de R$ 5.900,00 a.m. por unidade - líquido de IR, após a entrega. Tenha um retorno imediato de 1% (R$3.700,00) a.m, durante 20 meses de obras garantido em contrato! Posso lhe encaminhar maiores informações? Rentabilidade líquida, …
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 5 respostas
- 993 visualizações
Boa noite pessoal! Beleza? No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou. Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim).
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 576 visualizações
Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Boa tarde colegas! Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021. Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores. Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero,