💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 571 visualizações
Boa noite pessoal, como estao ahhh aposto que se preparando pro feriadão, e eu aqui assistindo sobre renda fixa. haja informação hein, ainda que alguns eu ja tinha familiaridade. Achei um tanto quanto difícil comparar os inúmeros produtos ofertados.
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 575 visualizações
Boa noite pessoal referente as corretoras q se diz taxa zero, entao onde q elas ganham?nao entendi direito essa questao
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Raul falou que, como o ano tem 52 semanas, o 13º salário na realidade já pertenceria ao empregado, que seria algo como empréstimo compulsório pago uma vez por ano, ao final do ano. Discordo dele, porque na realidade existe um mês de férias (4 semanas) a cada ciclo de 12 meses, ou seja, na realidade o trabalhador trabalha efetivamente 48 semanas e passa 4 semanas de folga, totalizando as 52 semanas, de modo que o empregador termina pagando as férias (não trabalhadas), mais o 13º ao final do ano, ou seja, paga "em dobro". Alguém vê a coisa do mesmo jeito que eu?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 579 visualizações
Boa noite pessoal vcs sabem me dizer se para consultar preços de ativos de renda fixa em outras corretoras e´preciso ter cadastro em cada uma delas ?
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos que começaram tentaram passar uma semana sem reclamar de nada e adotar isso no dia-a-dia melhora a qualidade de vida; não tenho dúvidas quanto a isso. Um fator estressante na vida de muitos nós é o tempo gasto ao volante, encarando o trânsito diário. Eu procuro ser gentil no trânsito; dou passagem aos outros motoristas que querem trocar de faixa; paro nas esquinas para dar prioridade aos pedestres, especialmente para crianças (acompanhadas ou não de adultos) e pessoas idosas, sinalizando para que atravessem e consistentemente recebo um agradecimento, as vezes verbal e outras vezes com um aceno. Confesso que isso me da uma satisfação. …
Soco Matinal - 28/06/2023 - Inteligência Artificial, IPCA-15, juros do consignado e investimento em aeroportos
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 610 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de terça-feira, (27/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,61%, com fechamento em 117.522 pontos. Enquanto o mundo estava surfando no positivo a gente simplesmente amargou com o IPCA-15, a prévia da nossa inflação, um pouco acima, além da ata do Copom que deu aquela segurada nos mais ansiosos e falou: não vai rolar cortar os juros adiantado, não. Nos EUA os dados…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 459 visualizações
Bom dia sardinhas, esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês? Nunca pensei em fazer isso antes, ainda bem que não deu ruim,rsrsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 463 visualizações
Finalmente eles chegaram, vamos começar essa leitura maravilhosa 😍
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 5 respostas
- 585 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 5 respostas
- 443 visualizações
Bom dia. Qual a opinião de vcs? Há um bom tempo, há a expectativar no Mercado com a queda da Taxa Selic. É hora de comprar o título para realizar a marcação a mercado baseado nessa expectativa? Vale a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 668 visualizações
Desculpem minha ignorância... como faz para investir com juros compostos? Existe investimentos que o rendimento já funciona como juros compostos ?
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 5 respostas
- 629 visualizações
E aí galera da baguncinha? Qual é a boa do fds? O meu é jogar fut, jogar uns game, atualizar meu orçamento semanal e claro fazer uns cursos da AUVP. E vc? Qual a maldade que tá planejando? Comenta aí embaixo do post.
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 5 respostas
- 831 visualizações
Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se …
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
-
- 5 respostas
- 499 visualizações
Aos colegas de profissão de Tecnologia da informação, esse fim de semana recebi uma sugestão do livro "O Mítico Homem-Mês" para leitura, gostaria de compartilhar aqui com vocês essa sugestão, caso alguém já tenha lido pode deixar o feedback do que achou da leitura. Quem me sugeriu me disse que ao terminar o livro pensou, devia ter lido antes.
Última resposta por Heberth Jorge Feres,