💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde nobres Sardinhas. Quem está com o orçamento doméstico redondinho hoje, 28/02/2025. Com as contas todas lançadas e aportes feitos??? Sobrou caixa para o carnaval??? Aproveitem com moderação!!
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
Preocupacao com patrimônio no Brasil
por Anônimo- 17 respostas
- 494 visualizações
Boa noite a todos, venho aqui mais para procurar soluções e também colocar para fora uma preocupação que tem me roído. Tenho uma vida muito tranquila no Brasil. Minha família era pobre, conseguiu ganhar dinheiro com o comércio começando do zero, e todo esse capital atualmente está em imóveis no Brasil. Afinal, para eles com a informação que tinha e tem até hoje é a única forma de guardar patrimônio. Como estou no confessionário, posso ser sincero e dizer que são cerca de 15 imóveis, alguns pontos comerciais, alguns sítios, alguns prédios de kitnet, talvez o valor deles seja de próximo dos 10 milhões. Atualmente tenho juntado meu capital próprio e comecei a …
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Bom dia pessoal, Sou da turma 35 e antes de iniciar as aulas me achava um "analfabeto em educação financeira", depois que iniciei as aulas tive certeza. No meu caso, apesar de ter oportunidades a ótimas escolas/universidade durante a vida essa cadeira financeira não estava inclusa nas grades obrigatórias e eu não entendia sobre essa necessidade para "correr atrás". Felizmente tive oportunidades e graças a Deus consegui realizar investimentos mas hoje percebo que não de forma otimizada... Pois bem, isso é "estória", o objetivo dessa mensagem é outro, vamos lá: Estamos vivendo atualmente uma fase de escalada da AUVP (uma dentre várias) e como a demanda aume…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
- 9 respostas
- 493 visualizações
Fala pessoal, ótimo dia! Após estudar, vejo que os FII's da minha carteira não fazem mais sentido na estratégia de longo prazo. Tenho 19 anos e muito para arriscar, não vejo FII's como bons ativos por hora. Possuo 8 ativos nessa classe, com um valor bem irrisório em cada. Dos 8, 5 estão com prejuízo e 3 com lucro. Para efetuar a venda, preciso gerar DARF dos que houveram LUCROS mesmo que SOMADOS, chegam em apenas R$5,00? 😂 Dois deram R$1,00; e outro R$3,00. É realmente muito irrisório. O restante estão com prejuízos. Já até pensei em deixar na carteira e em um futuro, retirar. Eu só aportei nessa classe uma vez e desde então, nunca mais. Já estou posici…
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 12 respostas
- 493 visualizações
Olá Sardinhas! Galera to com uma dúvida cruel. Tenho essas ações aí que comprei no passado (antes de fazer o curso da AUVP) e to amargando uma desvalorização. Pior ainda que ao fazer a análise das mesmas, agora tenho certeza que são bombas. O que fazer? 1. Aceito o preju, liquido aos poucos e reinvisto de acordo com o diagrama do cerrado? 2. Mantenho na carteira até zerar as perdas e depois liquido para investir conforme o diagrama? 3. Aceito o erro e mantenho na carteira até o fim? Como são empresas que não quero mais ser sócio não vejo sentido de mantê-las, mas gostaria de ouvir a opinião das feras aqui.
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+ Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 493 visualizações
Uma vez comprado um CRA com vencimento em 2029, existe a possibilidade de resgatar antecipado ou CRA tem sempre de esperar chegar a data do vencimento para ter o investimento liberado na totalidade novamente?
- 3 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Tenho algumas dúvidas sobre o Tesouro IPCA + juros. Esse valor de juros inicialmente acordado sofre variação ao longo do tempo, correto? Essa variação pode ser para menor ou apenas para maior? Existe no site do Tesouro algum “contrato” que disponha as regras da compra do Tesouro Direto? Se sim, qual seria o link? No caso de aquisição de um Tesouro IPCA + com pagamento de juros semestrais, seria correto supor que o valor distribuído semestralmente é o valor dos juros contratados e que o montante segue sendo corrigido pelo IPCA até a data de vencimento, de modo que no vencimento o investidor irá receber o montante inicialmente aplicado corrig…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 493 visualizações
Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho uma dúvida em como deixar o dinheiro em caixa disponível para compra de uma eventual oportunidade. Exemplo, rolou uma queda brusca da bolsa (ex. covid ou algo mais pontual) e quero comprar mais ações para aproveitar essa queda. Parte da minha carteira está em renda fixa com títulos "sem liquidez" e parte está em tesouro direto. Ontem, pela primeira vez, precisei realizar um resgate do dinheiro que estava no tesouro, mas achei o processo bem lento com a liberação só depois das 13 horas e tal. Estava olhando a plataforma da BTG e vi que tem um fundo de renda fixa que possui liquidez D0 (BTG CDB Plus FIRF CrPr) com 0,3% de taxa de …
Última resposta por Dayane Lucas Da Silva, -
- 8 respostas
- 493 visualizações
Meu nome é Hedra Idade: 48 anos Cidade: Goiânia/GO Invisto há 2 anos. Fui aluna da UVP da Turma 12!!! E busquei a UVP para obter conhecimento para orientar os meus 2 filhos (8 e 11 anos) a lhe dar com dinheiro e investir para que possam ter um futuro financeiro tranquilo!! O lema lá em casa é guardar 20% dos ganhos e eles já fazem isso com a mesada deles!! Aprendi muito com o Raul e estou correndo atrás!!
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
- 6 respostas
- 493 visualizações
Falaaaaaaaa galera!! Me deparei com uma dúvida aqui... Em 2023 terei que realizar a declaração dos ativos de 2022.... No inicio do ano antes de fazer o curso e etc, tive que vender ativos na baixa, ou seja, prejuizo.... Sera preciso declarar essas transações ou declaro a partie de agora nova carteira que estou construindo apos o curso AUVP??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 5 respostas
- 493 visualizações
Quais sites vocês estudam altcoins ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 493 visualizações
Caros, Se não tem uma caralha de diferença comprar ações em lotes de 100 ou fracionadas, por que raios tem essa separação? Tks!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 493 visualizações
Ta, o Dólar antes do Breton Woods era atrelado ao ouro, aparentemente dava muito certo, porque a gente não enche os cofres públicos de ouro e emite uma nova moeda lastreada em ouro? Qual nação que não vai confiar na gente?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,