💬 Comunidade AUVP
-
- 50 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sardinhada! Há um tempo havia perguntado por aqui sobre o aluguel de Ações. Semana passada caiu na corretora os primeiros trocados de um contrato de aluguel por aqui. Algum cidadão vida a fora pegou todas as minhas ações de copel pra fazer catira na bolsa e me gerou um realzinho e qualquer coisa já descontado com as taxas da B3. Vi que o contrato vai até o começo de outubro. Boa sorte para quem quer que seja que tenha pego essas ações e que se sinta a vontade para pegar outras pra fazer rolo e me dar mais uns trocos 😂😂😂
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 575 visualizações
É normal depois de dar início ao curso ficar sonhando quase todas as noites com investimentos? Rsrs Minha cabeça não desliga 😅
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica seus acionistas, o mercado em geral e demais interessados que o Instituto Água e Terra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Paraná concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 525kV Bateias – Curitiba Leste (C1/C2), com extensão aproximada de 75 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Bateias e SE Curitiba Leste a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao l…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 16 respostas
- 413 visualizações
O que acharam dessa nova proposta do governo para preencher cargos públicos?
Última resposta por Adeiana Galdino De Lima, -
- 21 respostas
- 599 visualizações
Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia p…
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Estava estudando algumas empresas de varejo (não que eu tenha a intenção de investir, mas gostaria de aprender) e me deparei com MARISA (AMAR3). O conselho da empresa aprovou proposta de grupamento de ações na proporção de 5 para 1 e vai realizar assembleia em 22 de setembro de 2023 para deliberar sobre o grupamento. Pensei em comprar algumas mais para ver como funciona o grupamento e aprender esse assunto na prática! O que acham? Dissertem!!!
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 15 respostas
- 757 visualizações
Bom dia! Sou aluna nova e meus investimentos estão nas mãos de assessores... Ela entrou em contato e disse que um CDB meu está vencendo. ( vi que está pagando 98% do CDI). Preciso reinvestir. A pergunta é... como saber se o CDB é de liquidez diária para eu fazer a pesquisa? Ainda não estou sabendo achar essa informação e estou achando tudo muito confuso... Entrei na plataforma da AUVP e vi investimentos muito melhores ,mas não sei se são de liquidez diária... obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 8 respostas
- 375 visualizações
Vamos usar esse topico pra falar de academia e saude, nao adianta a gente ter grana se nao vivermos pra usufruir com saude
- 4 respostas
- 268 visualizações
bom dia boa tarde boa noite. Estou agora na aula 17 e no slide que fala da importancia da liquidez, diz que estamos procurando "fundos pouco negociados e que sejam difíceis de vender no futuro". No que eu sempre entendi, liquidez é algo bom em qualquer tipo de investimento ou ativo. Porque então nesse caso seria o contrário? Vi e revi a explicação do Raul nesse momento da aula, mas ele passa rápido por essa parte e não ficou claro pra mim. Agradeço de antemão. :)
- 2 respostas
- 230 visualizações
Inicio de curso recesoso, mas vamos em frente
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 29 respostas
- 1.1k visualizações
Bora trocar conhecimentos, reunir, tomar umas pinga e comer aquele frango com pequi!!! 🐟
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 651 visualizações
Bom dia pessoal, tenho visto a importãncia das "perguntas" no sistema utilizado na escolha das empresas, pois em fim elas que definem o peso de cada empresa ou investimento no sistema do diagrama do cerrado. Como iniciante estou com dificuldades pra formular essas perguntas, então estou entrando aqui com uma dúvida/pesquisa com moderadores professores e colegas mais experientes, vou postar 6 empresas aqui, não vou colocar nome e nem o preço (nao importa no momento), algumas delas estou estudando e outras escolhi aleatórias, gostaria que vcs escolhessem ou elencassem as melhores conforme os seus conhecimentos. Tenho ciência de que é importante avaliar outros fund…
Última resposta por Leonardo Mantovani, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Se alguém deseja assistir jogo ao vivo de volei em guarulhos, suzano, bauru, Campinas, so falar comigo!
Última resposta por Filipe Stolberg, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Na minha cidade uma empresa começou a oferecer um CONSÓRCIO que se vc for sorteado vc para de pagar as parcelas e recebe o valor total da carta de crédito! Um sonho maravilhoso!! Ja que segundo o vendedor a maioria das pessoas eram contempladas no máximo na décima parcela! Logo pensei, nossa que maravilha! Vou pagar no máximo 1900 reais e receber 8700 da carta de crédito!!! Mais o diado mora nos detalhes kkkkk, são 60 meses, 160 participantes no grupo e apenas 1 sorteado por mês, não tem a opção de ofertar lance e se vc sair a multa é 60% da carta de crédito!! A ganância que cega nossos olhos não deixa fazer uma conta simples! Se vc for um dos primeiros so…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 12 respostas
- 345 visualizações
faz bastante tempo que sonho em fazer auvp! feliz demais por finalmente conseguir !!!!!
Última resposta por Raphael Mclovin,