💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 493 visualizações
Bom dia Fiz a estupidez de comprar um "curso" sobre criptomoedas da empiricus, aloquei o valor total de 5k como vocês devem imaginar virou 500 reais, ocorre que após aceitar a perda gostaria de me livrar das criptos que eles indicaram comprar, porém existe uma quantidade/valor mínimo para conseguir vender e as cotações caíram tanto que as minhas ficaram abaixo desse mínimo, logo não consigo me desfazer, então todo ano sou obrigada a reviver essa estupidez quando faço a declaração do IR, a minha duvida é a seguinte; Existe uma maneira de encerrar a conta na Binance, me livrar dessas criptos, faze-las sumir da minha vida????
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais?
por Anônimo- 9 respostas
- 493 visualizações
A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais ou por conta de impostos, etc?
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Boa Tarde galera! - compartilhar com vc vcs a minha satisfação pelo aprendizado. Conclui os 8 modulos, agora com mais calma vou proceder uma revisão e aplicar os conceitos com mais propriedades. Parabenizar o nosso professor pela forma simples com que expôs as matérias ao longo dos modulos! Muito obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
- 3 respostas
- 492 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Gostaria de ajuda numa questao. Na terceira parte da aula 6 de analise de acoes é indicado usar o site Fundamentei para consultas de forma gratuita. Essa consulta seria para averiguar a receita liquida e o lucro liquido dos ultimos 5 anos de uma empresa, conforme a aula em questao. O detalhe é que o site Fundamentei nao esta fornecendo essas informacoes gratuitamente. Gostaria que recomendassem uma outra fonte gratuita para esse tipo de consulta por favor. Desde ja agradeço!
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Boa noite Não sei se minha dúvida é nesta parte da comunidade, não encotrei um perfeito.. Como sabem, há vários investiemtnos q fazemos a partir de corretoras. Elas são responsáveis pelo sistema de compra/venda e outras formas de negócios e a custódia dos seus investimentos. Quando queremos trocar de corretora, podemos trocar a custódia (a guarda) desses investimentos e depois pode até cancelar a conta na outra corretora. A minha dúvida é q tenho investido em papeis em dólar (conta nos EUA atrelado a corretora). e tb possivel fazer a transferencia da corretora lá nos EUA, via corretora aqui no Brasil (ex BTG, Banco C6, Banco Inter...)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 492 visualizações
Oi, tudo bem com todos? De vez em quando assistindo aos vídeos do s*co matinal(😆) da AUVP capital, o Douglas comenta sobre uns vídeos que ele faz para a AUVP analítica falando sobre as empresas, alguém saberia me dizer onde ficam esses vídeos?😁
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 13 respostas
- 492 visualizações
Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 492 visualizações
Bom dia. Na tentativa de mitigar erros e evitar aportes em empresas com maiores riscos, tive a iniciativa de acrescentar algumas perguntas no DIAGRAMA DO CERRADO. Pois bem, se alguém puder, por favor, verifique se as questões que eu elaborei, aproveitando aquelas sugeridas inicialmente na plataforma, faz sentido ou não. Bem como avaliar se as perguntas estão bem elaboradas. Se tiver outras sugestões, agradeço. 1) LUCROS CONSISTENTES - Possui lucros nos últimos 10 anos? 2) ENDIVIDAMENTO RELATIVO - Dívida Líquida/EBITDA menor que 2 nos últimos 5 anos? 3) TAG ALONG - Possui Tag Along de 100%? 4) SEGMENTO - O setor da empres…
- 8 respostas
- 492 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou montando minha primeira carteira de ações e decidi focar em setores perenes, conforme sugerido pela AUVP Analítica. Minha estratégia é selecionar uma boa empresa dentro de cada setor. Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre as escolhas que fiz. Se trocariam alguma empresa, poderiam me explicar o motivo e sugerir uma substituição? Abaixo está a lista que montei: Saúde Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos: ODVP3 Utilidade Pública Energia Elétrica: CMIG3 Água e Saneamento: SBSP3 Materiais Básicos Papel e Celulose: KLBN11 Financeiro Bancos: BPAC11 Seg…
Última resposta por Daniel S, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com uma dúvida que é: nas aulas entendi que o CDI nunca é acima da taxa Selic, sempre igual ou abaixo. O que seria essa porcentagem abaixo?
Última resposta por Rafael Sales Carneiro Ribeiro, -
- 7 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, boa tarde! Ontem comecei a realizar aportes e, assim, dar o pontapé inicial na construção da minha carteira de investimentos. Como sou daqueles que ainda tem receio e é um pouco conservador, fui buscando títulos de renda fixa que num primeiro momento faziam sentido estar na minha carteira. Lembrando das aulas e da premissa que "Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA" segui em busca de títulos que me propiciariam a rentabilidade em cima desses índices. Incluí então um CDB do Banco Master IPC-A+7,40% com um vencimento em 08/2028, além de outros pré-fixados. Outro título (investi pouco nele) foi o "FIM Trend Ouro" que não …
- 10 respostas
- 492 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguem ja teve a experiência de um CDB, por exemplo, "quebrar" e ter que acionar o FGC. Sei que ele cobre 250k por cpf por banco, mas queria saber se alguem já usou o FGC de fato, e como isso tudo funciona de fato. Já conversei com algumas pessoas que dizem que isso é furada, é claro que se todo CDB deixar de pagar o FGC não tem fundo para tudo isso, mas caso um banco só quebre ele conseguiria arcar certo?? Sei da teoria do FGC, mas queria ouvir experiências de quem ja usou.
Última resposta por Flavio Prado, -
Se pagar primeiro?
por Anônimo- 3 respostas
- 492 visualizações
Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação: Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos. Qual a melhor opção? 1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro. 2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.
Última resposta por Flavio Prado,