💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR: 1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO; 2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI.
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
-
- 31 respostas
- 4.7k visualizações
Hoje não tem baguncinha. Hoje tem luto.... foram 15 anos de alegria com essazinha aqui...
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
-
- 11 respostas
- 474 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Hoje por aqui foi dia de cair aquele troco de pinga da restituição do IR. Como sempre aconteceu comigo, eu sempre esqueço que um dia cai esse valor (pelo menos por enquanto 😂). Declaração feita sempre adentrando aos últimos lotes de recebimento da restituição. Até esqueço depois. E quando vem é surpresa boa! Os aportes do mês que vem agradecem esse complemento 😎 Tem mais gente aí recebendo também?
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Fala Sardinhas! Começando bem AUVP um excelente presente de aniversário! as aulas começando junto com os parabens!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
Legal estar aqui na AUVP. Muito feliz com essa oportunidade de aprender.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 30 respostas
- 1k visualizações
Bomm dia cardume!!🐟🐟 Estava aqui me aprontando para ir ao trabalho (apesar de fazer home office as vezes preciso dar o ar da graça), e lembrei de uma frase que já escutei muuito: pessoa mais nova não passa credibilidade. Confesso que "sofro" com isso por ter cara de menina, e muitas vezes quando estou em conversas mais formais preciso inclusive ser mais rígida para que as pessoas me levem mais a sério.. já escutei muito de pessoas mais velhas que "não imaginavam que eu passaria tanta confiança" ou que eu trabalho com o que trabalho.. Geralmente isso acontece em eventos informais/casuais que acabo por conhecer pessoas que poderiam ser potenciais clientes, mas até…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
E aí galera, alguém em Salvador? Terra de todos os Santos, encantos e Axé…
Última resposta por Diniz Leão, -
- 0 respostas
- 169 visualizações
E aee Turma 24, alguem de Aruja??
Última resposta por Tadeu Barbosa Da Silva, -
- 0 respostas
- 9.4k visualizações
Dia 07/09 tô lá pra ver meu Maroon 5 de perto 🤩
Última resposta por Lorenna Miranda Muniz, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Olá! Algum advogado do direito tributário para comentar sobre as últimas surpresinhas de mau gosto? hahahahaha
Última resposta por Marcelo Soler, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Fala galera. Alguém por aqui é de Gramado ou Canela?
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, boa tarde! Vamos lá, preciso de conselhos, sei que tem várias pessoas aqui super experientes nesse mundo de investimentos! Meu marido a um tempo atrás investiu em 04 cotas + 01 mútuo da franquia Laser Fast. Nas cotas prometeram uma boa rentabilidade no lucro mas não previsto em contrato a quantidade, o valor foi soprometido na proosta via WhatsApp. No mútuo estava previsto em contrato um retorno ao mês de R$2.600,00, pagaram durante o primeiro ano mas agora tem 03 meses que não pagam. 🙄 Ele entrou em contato um monte de vezes, tanto para pedir mais clareza nas contas mensais quanto cobrando o mútuo e nunca respondem. Decisimos entrar e…
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 550 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão? Queria trocar umas figurinhas com vocês a cerca do tema de vender um direito de subscrição. MRFG está com seu direito de subscrição em aberto e estive vendo sobre esse tema de venda do seu direito de subscrição. Este papel está na minha carteira com um pequeno percentual e está com nota negativa no meu diagrama. E vi a possibilidade de ganhar um trocadinho vendendo meu direito. Porém queria saber mais sobre, se alguém já fez esse tipo de operação e mesmo quem não fez, que opiniões tem sobre? Minha humilde opinião nesse tema: como está com nota negativa, obviamente não merece aportes. Mas ao invés de só deixar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Recentemente tivemos a reavaliação dos ativos do fii XPML11. Para a grata surpresa foi extremamente positiva. A valorização foi de 15,74% dos ativos, fazendo a cota ter seu VP de R$114,96, porem, com as novas emissões a estimativa da gestão é que a valorização seja de 13,58%, fazendo o VP ser de R$112,50, desconsiderando os efeitos adicionais que possam impactar esse valor. Tem o fundo? Feliz com a valorização do VP?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 398 visualizações
Bom dia cardume! Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia. Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals. Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?
Última resposta por Fabiano Gomes,