💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 11/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, finalmente teve uma alta de 1,36% e encerrou o pregão em 116.883 pontos. Inicialmente a Vale deu uma moralzinha para o índice com o aumento nos preços do minério de ferro e os bancos também ajudaram. Lembra que eu falei do crédito na China? Aquela dado sobre empréstimo sugerindo que a economia chinesa pode estar se recuperand…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Eu fumei um de 10 reais e foi de boa kkkkk nao sei qual é um charuto de qualidade pra iniciante, quais recomendam??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 568 visualizações
Fala galera, tudo beleza? então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa. O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível. Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).
Última resposta por Silmar Soares Dos Santos, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Poutsssss apagaram… no vídeo sobre C6 “Giulia” mandou uma pergunta para Evander. tudo isso segundo nosso querido Raul. Eu como bom curioso fui atrás e não encontrei….. alguém chegou a ver… compartilha aí hauahauauuauua
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 652 visualizações
Fala time!! Gostaria de deixar uma ideia para o RAUL, sobre fazer um video falando mais sobre a INCO inv. Eles estão oferecendo investimentos direto para construtoras com uma rentabilidade muito boa! É coisa de 17% a.a para cima dependendo do RISCO. O que a galera acha dessa opção de investimento?
Soco Matinal - 02/10/2023 - Maiores altas e baixas de setembro na Bolsa de Valores e os destaques sobre o Brasil
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 817 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: A dúvida é o princípio da sabedoria. Aristóteles Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 29/09/2023, na sexta-feira, a gente conseguiu ver o índice, nosso Ibov, fechando no positivo com 0,72% aos 116.565 pontos. A gente foi melhor que Wall Street, de forma que até o varejo aqui se deu bem e foi junto com a Vale nessa subi…
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Fala Sardinhas, Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? otimo dia a todos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 499 visualizações
Uma curiosidade. Esse módulo 4 é o mais difícil ? Jesus amado. Achei que não ia dar conta dele. Mas tipo preciso rever ele umas 3 x ainda para assimilar bem.
Soco matinal - 09/10/2023 - Ataque a Israel e o preço do Petróleo, WEG em Uganda, voos suspensos, IPC-S e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 610 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 6/10/23, o IBOV deu uma subidinha de 0,78%, atingindo 114.169 pontos. A gente conseguiu fechar no positivo mesmo com os dados sobre a criação de empregos praticamente no dobro do que era esperado lá nos Estados Unidos, no entanto durante a semana o resultado foi negativo, 2,06%. Enquanto isso, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano também causaram impacto nas ações aqui na bolsa brasileira, cons…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 360 visualizações
Tenho 19 anos e estou no ultimo semestre de Marketing, mas vi que cometi um erro, não sou tão fã assim da área, acabei tentando aprender programação durante a faculdade, e gostei, a dúvida é tem tanta coisa na internet que não sei por onde começar, alguém pode me dar alguma dica?
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
- 5 respostas
- 642 visualizações
Bom dia sardinhasssss Alguem poderia me informar o horario do jogo do Brasil, estou no fuso de 12 horas a frente, então fico perdidaço com esses horarios. Agradecido quem puder ajudar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta-feira, dia de #TBT: E foi em uma quinta-feira, mas em 1º de outubro de 1908, que Henry Ford lançou o Ford T, o primeiro carro popular da história. Produzido em larga escala, sendo acessível, fácil de manusear e manter, com um preço inicial de US$ 850 e com processo de produção melhorado que depois reduziu o preço para US$ 260. Além disso, o carro podia ser produzido em apenas 93 minutos. O primeiro modelo tinha 20 cavalos de p…
- 5 respostas
- 482 visualizações
Como nosso cérebro esta blindado ao passado, tanta coisa que é lógica más não paramos para refletir e condicionar ao novo por medo ou insegurança. Podia chamar assando o cérebro.
Última resposta por Gustavo Guimarães Pereira, -
Boicote
por Karoly Hunkar- 5 respostas
- 483 visualizações
Estava lendo uma reportagem sobre um coicote a uma marca de leite piracanjuba. Em que falam para beber leite da Nestlé. Mas o interessante o leite da Nestlé que usam como referência é o leite ninho. Mas só que por falta de informação, o leite ninho, leite molico e leite piracanjuba são produzidos pela msm empresa da piracanjuba. Um concessão feita entre a Nestlé com a fábrica de laticínios bela vista por 10 anos. Estão molhando o jardim em dia de chuva 😬🥺🤦🏼♂️🤔
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de malandro encontrar mané E os dois fazerem negócio e um deles dar no pé Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de cair no golpe do jogo do tigrinho Depois perder uma grana, mas mentir que foi só um troquinho IBOVESPA E ontem, no dia 09/11/2023, nosso Ibovespa ficou em 119.034 pontos depois de cair 0,12%, isso porque está todo mundo de olho na política monetária dos EUA. O Jero…
Última resposta por Eddy Paulini,